Postado 11 de setembro de 200321 anos Já vi em vários tópicos muita gente preocupada com o fato dos exercícios aeróbios poderem atrapalhar o processo de hipertrofia muscular. Isso realmente pode ocorrer se o volume de treinamento aeróbio for alto, mas o fato é que muitos não se dão conta de que o cortisol, o hormônio catabólico que é o maior vilão do crescimento muscular, é segregado para a corrente sanguínea não apenas pelo estímulo do estresse físico, mas também pelo estresse mental ou emocional. Assim, pessoas que ficam muito tensas, agitadas, ansiosas, e deprimidas durante o dia , têm também uma maior concentração desse hormônio no sangue, e seus músculos terão uma maior dificuldade em hipertrofiar, já que o cortisol rivaliza com a testosterona durante o processo de recuperação e anabolismo das proteínas contráteis no descanso entre as sessões de treinamento.Sei que é difícil não se estressar nos dias de hoje, mas para potencializar a hipertrofia é importante buscar relaxar o máximo possível, fazer atividades de lazer ou que sejam prazeirosas e esquentar menos a cabeça com problemas do dia-a-dia.Os seus músculos e todo o seu corpo com certeza agradecerá.
Postado 11 de setembro de 200321 anos Putz, ótimo conteúdo informacional, acho uma boa fixá-lo por um tempo. O q acha torque? Realmente, o mais certo mesmo seria evitar qualquer stress durante o dia. Mas caso o stress diário se torne inevitável, mas um motivo para se evitar um stress maior ainda durante o treino, não concorda torque? Ou seja, os volumes altos poderiam ainda contribuir p/atrapalhar ainda mais a hipertrofia.
Postado 11 de setembro de 200321 anos E' exatamente nisso que deve-se alem de malhar e desenvolver os musculos, desenvolver tambem a mente.... ter o equilibrio mental pra conseguir vivenciar o dia-dia stressante que temos, onde todos tem problemas, sem influenciar seu bem estar durante o treinamento... Aquela velha estoria dos gregos... Mente e corpo saudaveis []'s
Postado 11 de setembro de 200321 anos E' exatamente nisso que deve-se alem de malhar e desenvolver os musculos, desenvolver tambem a mente.... ter o equilibrio mental pra conseguir vivenciar o dia-dia stressante que temos, onde todos tem problemas, sem influenciar seu bem estar durante o treinamento... Aquela velha estoria dos gregos... Mente e corpo saudaveis []'s Acho q vou fazer um curso de psicologia q nem o Arnold rs.
Postado 12 de setembro de 200321 anos Autor Putz, ótimo conteúdo informacional, acho uma boa fixá-lo por um tempo. O q acha torque? Realmente, o mais certo mesmo seria evitar qualquer stress durante o dia. Mas caso o stress diário se torne inevitável, mas um motivo para se evitar um stress maior ainda durante o treino, não concorda torque? Ou seja, os volumes altos poderiam ainda contribuir p/atrapalhar ainda mais a hipertrofia. Acho interessante sim thiago, mantê-lo por algum tempo no fixo. Essa coisa da secreção do cortisol é um pouco complexa, pois ela é proporcional tanto à intensidade quanto ao volume do treinamento.Uma coisa porém é certa: o treino para hipertrofia deve ter um volume que seja apenas o suficiente para potencializar o estresse sobre o músculo. O que for feito além disso, acarretará um acréscimo desnecessário de hormônios catabólicos que com certeza vai prejudicar o anabolismo.
Postado 15 de setembro de 200321 anos Acho q vou fazer um curso de psicologia q nem o Arnold rs. Eu concordo, corpo e mente são unidos e o estado mental correto, nos proporciona um ganho melhor. Quando fazia um ano que treinava, não sabia porque não aumentava os pesos, e ficava um tempão na academia, depois que comecei a perceber que faltava alguma coisa, e comecei a treinar mais concentrado e NÃO DAR VALOR EXCESSIVOS A PROBLEMAS que não tinham tanto valor assim ou que já haviam passado, meu desenvolvimento se mostrou a olhos vistos, com certeza o estado mental é muito importante em qualquer esporte.
Postado 29 de setembro de 200321 anos Já vi em vários tópicos muita gente preocupada com o fato dos exercícios aeróbios poderem atrapalhar o processo de hipertrofia muscular.Isso realmente pode ocorrer se o volume de teinamento aeróbio for alto, mas o fato é que muitos não se dão conta de que o cortisol, o hormônio catabólico que é o maior vilão do crescimento muscular, é segregado para a corrente sanguínea não apenas pelo estímulo do estresse físico, mas também pelo estresse mental ou emocional.Assim, pessoas que ficam muito tensas, agitadas, ansiosas, e deprimidas durante o dia , têm também uma maior concentração desse hormônio no sangue, e seus músculos terão uma maior dificuldade em hipertrofiar, já que o cortisol rivaliza com a testosterona durante o processo de recuperação e anabolismo das proteínas contráteis no descanso entre as sessões de treinamento.Sei que é difícil não se estressar nos dias de hoje, mas para potencializar a hipertrofia é importante buscar relaxar o máximo possível, fazer atividades de lazer ou que sejam prazeirosas e esquentar menos a cabeça com problemas do dia-a-dia.Os seus músculos e todo o seu corpo com certeza agradecerá. Posso? Existem também alguns mal hábitos que podem potencializar a produção de cortisol, como por exemplo dormir pouco ou dormir mal, fumar, etc. O cortisol também reduz a resposta imunológica. Uma substância utilizada para inibir a produção de cortisol é a melatonina (proibida a venda), que era amplamente utilizada pelos fisiculturistas. Uma das formas de estimular a melatonina é dormir bem e evitar muita claridade. Alguns aqui ja devem ter visto fotos de fisculturistas treinando de óculos escuros.
Postado 29 de setembro de 200321 anos Outra substancia que alguns defendem promover uma compensação ao efeito catabólico do cortisol é a vitamina C.
Postado 29 de setembro de 200321 anos Outra substancia que alguns defendem promover uma compensação ao efeito catabólico do cortisol é a vitamina C. Indiretamente.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.