Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Abaixo a barra do supino até 90º ou até encostar no peito?

Featured Replies

Postado
Olá!!

2 cm, 2 dedos, 3 dedos, braço até 90º, absolutamente certo, desde que os braços (cotovelos) não ultrapassem as linhas dos ombros, evitando anteriorização e esforço desnecessário dos ombros devido ao limiar articular.

Abração, fiquem com Deus!

Tchau!

isso nao significa 90º ?

• Respostas 36
  • Visualizações 4,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Pô, ou vc tem um peitão de pombo gigantesco, ou então vc tem os braços igual ao do T-REX, pq em mim no angulo de 90 graus a barra fika +/- a uma palmo de distância do peitoral... :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

heaheaheaheahe nem eu consegui n ri...

mas vc ta certo fica bem mais de 4 dedos... eu tava chutando a distancia

mas eu nao deixo uma regua entre meu peito e a barra eu so vejo o angulo do braço

peito de pombo aff ehaeahehaehaeah

Postado

isso nao significa 90º ?

Não Dfbalbi isso significa "desconsiderem o que eu digo, pois não sei o que estou falando". Como o cara pode falar que a 2 cm do peitoral os cotovelos não ultrapassam a linha dos ombros????

Se quiser fazer a execução do exercícios sem ultrapassar os 90 graus tudo bem, agora vc não estará solicitando todos os feixes de fibras do peitoral que vc solicitaria realizando o movimento quase tocando no peito.

Esta com dorzinha no ombro, não é decorrente de quanto vc desce a barra e sim da fórmula mágica para lesões EXCESSO DE PESO X MÁ EXECUÇÃO DO MOVIMENTO... Tá com dor, diminui a carga!!!! :-?

Postado

Este tópico tah ficando divertido ehehhe

Bem tava vendo a revista super treino deste mês, que tem uma reportagem com Gunter Schlierkamp em que ele fala na correta execução do movimento ele diz:Q deve-se pegar na barra com uma largura superior a dos ombros para ,assim, balancear de maneira mais controlada a barra. Com as costas apoiadas e pressionadas contra o banco e os pés firmemente apoiados no chão,descer a barra até a por ção média de seu tórax(+/- 3 dedos)alongando os peitorais.

E de acordo com o q vejo na figura, ele ultrapassa o angulo de 90 graus, ou seja , seus braços não ficam paralelos ao chão. Agora eu acho q isso depende da pegada de cada um, eu ja faço uma pegada mais aberta, e fica mais ou menos 90 graus com o chão.

Abraços

Postado

Caso seja para um campeonato as regras rezam que deve tocar o peitoral sem descansar o peso nele e manter por 1-2 segs antes de elevar a carga.

Boa sorte

• 14 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.