Pular para o conteúdo

Abaixo a barra do supino até 90º ou até encostar no peito?

Respostas em Destaque

Olá!!

2 cm, 2 dedos, 3 dedos, braço até 90º, absolutamente certo, desde que os braços (cotovelos) não ultrapassem as linhas dos ombros, evitando anteriorização e esforço desnecessário dos ombros devido ao limiar articular.

Abração, fiquem com Deus!

Tchau!

isso nao significa 90º ?

• Respostas 37
  • Visualizações 5,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• fabricio magalhaes
    fabricio magalhaes

Este tópico tah ficando divertido ehehhe Bem tava vendo a revista super treino deste mês, que tem uma reportagem com Gunter Schlierkamp em que ele fala na correta execução do movimento ele diz:Q deve

• Caso seja para um campeonato as regras rezam que deve tocar o peitoral sem descansar o peso nele e manter por 1-2 segs antes de elevar a carga. Boa sorte

• fisiculturismo
    fisiculturismo

Faça o movimento completo, até quase encostar no peito, com a maior amplitude possível, para maior hipertrofia do peitoral:  

Pô, ou vc tem um peitão de pombo gigantesco, ou então vc tem os braços igual ao do T-REX, pq em mim no angulo de 90 graus a barra fika +/- a uma palmo de distância do peitoral... :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

heaheaheaheahe nem eu consegui n ri...

mas vc ta certo fica bem mais de 4 dedos... eu tava chutando a distancia

mas eu nao deixo uma regua entre meu peito e a barra eu so vejo o angulo do braço

peito de pombo aff ehaeahehaehaeah

isso nao significa 90º ?

Não Dfbalbi isso significa "desconsiderem o que eu digo, pois não sei o que estou falando". Como o cara pode falar que a 2 cm do peitoral os cotovelos não ultrapassam a linha dos ombros????

Se quiser fazer a execução do exercícios sem ultrapassar os 90 graus tudo bem, agora vc não estará solicitando todos os feixes de fibras do peitoral que vc solicitaria realizando o movimento quase tocando no peito.

Esta com dorzinha no ombro, não é decorrente de quanto vc desce a barra e sim da fórmula mágica para lesões EXCESSO DE PESO X MÁ EXECUÇÃO DO MOVIMENTO... Tá com dor, diminui a carga!!!! :-?

Este tópico tah ficando divertido ehehhe

Bem tava vendo a revista super treino deste mês, que tem uma reportagem com Gunter Schlierkamp em que ele fala na correta execução do movimento ele diz:Q deve-se pegar na barra com uma largura superior a dos ombros para ,assim, balancear de maneira mais controlada a barra. Com as costas apoiadas e pressionadas contra o banco e os pés firmemente apoiados no chão,descer a barra até a por ção média de seu tórax(+/- 3 dedos)alongando os peitorais.

E de acordo com o q vejo na figura, ele ultrapassa o angulo de 90 graus, ou seja , seus braços não ficam paralelos ao chão. Agora eu acho q isso depende da pegada de cada um, eu ja faço uma pegada mais aberta, e fica mais ou menos 90 graus com o chão.

Abraços

• 14 anos depois...
  • 6 anos depois...

Esse tópico é um retrato perfeito de como uma pergunta boa se perde numa referência ruim, e a referência ruim aqui é justamente o tal dos noventa graus. Repare no que aconteceu na própria discussão: o Necr0Potenc3 disse que a noventa graus a barra fica a quatro dedos do peito, e o Night_Wolf respondeu que nele fica a um palmo. Os dois estavam certos, porque a distância que sobra depende do comprimento do braço, da largura da caixa torácica e da abertura da pegada. Ou seja, noventa graus não é um critério, é um número que significa coisas diferentes em cada corpo. Por isso o instrutor de um diz uma coisa e o do outro diz outra.

Respondendo direto ao joaos, a amplitude completa vence. Isso já foi comparado várias vezes desde então, e o padrão se repete: descer até tocar ou quase tocar o peito produz mais hipertrofia e mais ganho de força do que parar no meio, mesmo quando o grupo da amplitude parcial usa carga maior. O motivo é que a parte alongada do movimento, que é exatamente a que se perde quando você para em cima, é a região onde o estímulo de crescimento é mais forte. O napoli e o fisiculturismo apontaram para o lugar certo.

Agora, a preocupação do zagolee, do cleon86 e do fabricio magalhaes com o ombro não é bobagem. Ela só está atribuída à variável errada. Não é a profundidade que machuca o ombro, é a combinação de cotovelo aberto a noventa graus do tronco, escápula solta e pegada larga demais. Nessa posição, no fundo do movimento, a cabeça do úmero é empurrada para frente contra estruturas que não deveriam receber carga, e aí dói mesmo. O Night_Wolf chegou perto quando falou em carga e execução, mas o detalhe decisivo é o cotovelo. Traga o cotovelo para algo entre quarenta e cinco e setenta graus em relação ao tronco, encaixe as escápulas para trás e para baixo antes de tirar a barra do suporte e mantenha esse encaixe a série inteira. A barra desce na linha do meio ou da parte baixa do esterno, nunca na linha do pescoço. Com isso a maioria das pessoas passa a tocar o peito sem dor nenhuma.

Vale corrigir também um pedaço do texto que o henriquegr colou, que circula até hoje. Pegada larga não trabalha fibra externa e pegada fechada não trabalha fibra interna. O peitoral maior se divide em porções clavicular, esternal e abdominal, todas correndo do esterno para o úmero, e não existe um jeito de contrair só a metade de perto do meio. O que a largura muda de verdade é o quanto o cotovelo abre e o tamanho da amplitude, e nada mais que isso.

Sobre a pergunta específica do joaos, de encostar e dar um pequeno impulso, aí sim está errado. Quicar a barra no peito tira o trabalho justamente do trecho mais valioso e transfere carga para o gradil costal. Toque leve, sem descansar e sem quicar, como o napoli descreveu, e volte controlado. Quem quiser eliminar a dúvida de vez pode usar a regra do powerlifting que ele citou, tocar e manter por um instante.

Uma última ressalva honesta. Existe gente que, mesmo com escápula encaixada, cotovelo fechado e carga sensata, continua sentindo o ombro no fundo do supino com barra. Nesse caso a barra é o problema, não a amplitude. Troque por halteres ou por pegada neutra, que permitem o punho girar e o braço percorrer o trajeto que a articulação aceita. Você mantém a amplitude grande, que é o que interessa, e tira a camisa de força que a barra impõe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.