Pular para o conteúdo

Comer muito pão vai me dar muita gordura?

Respostas em Destaque

GUISILVA, olha cara, se vc é como eu e não tá com grana sobrando pra gastar nesses pães integrais que são uma FACADA de caros, tá aí a dica: compre pães de forma COMUNS, aqueles mais baratos mesmo... daí vc vai e compra um pacote de fibra de trigo, vende em qualquer sessão de produtos naturais de um bom supermercado, aí vc come seu pão de forma comum e depois manda um pouco de fibra, bom, a diferença dos dois tipos de trigo, o refinado e integral, é basicamente essa, até que tem outras, como o integral ter um pouco mais de proteína e tal, mas a diferença é pouca tb. só cuidado pra não exagerar no consumo da fibra, acho que de 1 a 2 colheres de chá tá legal. dependendo do q vc vai fazer com o pão deve dar até pra jogar a fibra lá dentro e mandar junto tb...

bom, pra saber se o pão é realmente integral é só olhar na lista de ingredientes, que vem na sacola do pão. se começar com farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico pode saber que é falso... não tenho certeza, mas acho que os ingredientes que vem primeiro na lista é pq se encontram em maior quantidade, daí é fácil deduzir...

galera, fiquem espertos, a gente que gosta de cuidar do corpo e saúde temos que abrir o olho pra não jogarmos dinheiro fora, infelizmente a quantidade de produtos que prometem e não cumprem, tanto de alimentos como de outras coisas tb, é ENORME!

• Respostas 26
  • Visualizações 4,8mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• "nada engorda, tudo engorda; depende da quantidade", vc pode e deve comer pão, prefira o integral, mas se adora e não vive sem o francês coma!! Só fique de olho na sua necessidade calórica diária, se

• Marcos André
    Marcos André

comer pão e bom mas eu num acho muito bom vc exagerar muito em pão comum o integral e bem melhor e muito mas saudável

• Vc pode comer pão francês sem miolo que assim cai o valor calórico dela.

GUISILVA, olha cara, se vc é como eu e não tá com grana sobrando pra gastar nesses pães integrais que são uma FACADA de caros, tá aí a dica: compre pães de forma COMUNS, aqueles mais baratos mesmo... daí vc vai e compra um pacote de fibra de trigo, vende em qualquer sessão de produtos naturais de um bom supermercado, aí vc come seu pão de forma comum e depois manda um pouco de fibra, bom, a diferença dos dois tipos de trigo, o refinado e integral, é basicamente essa, até que tem outras, como o integral ter um pouco mais de proteína e tal, mas a diferença é pouca tb. só cuidado pra não exagerar no consumo da fibra, acho que de 1 a 2 colheres de chá tá legal. dependendo do q vc vai fazer com o pão deve dar até pra jogar a fibra lá dentro e mandar junto tb...

bom, pra saber se o pão é realmente integral é só olhar na lista de ingredientes, que vem na sacola do pão. se começar com farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico pode saber que é falso... não tenho certeza, mas acho que os ingredientes que vem primeiro na lista é pq se encontram em maior quantidade, daí é fácil deduzir...

galera, fiquem espertos, a gente que gosta de cuidar do corpo e saúde temos que abrir o olho pra não jogarmos dinheiro fora, infelizmente a quantidade de produtos que prometem e não cumprem, tanto de alimentos como de outras coisas tb, é ENORME!

No PlusVita Light da Pullman Integral tá escrito assim.

Ingredientes: Farinha de trigo fortificada com ferro e ácido fólico, farelo de trigo (9%), glúten, sal, fibra alimentar (1%), emulsificantes estearoil-2-lactil lactato de sódio, polisorbato 80 e goma guar, conservador propionato de cálcio, edulcorante acesulfame K.

Elaborado em equipamento onde se processam produtos com gergelim, derivados de soja e derivados do leite.

Não contém açucar.

Será que esse é uma farsa ? pois a Pullman é muito conhecida na industria de paes em geral.

Outra coisa caso seja farsa esse pão da pullman irei comprar o pão de forma da pullman normal mas o normal contém açucar não contém ?

Por o pão de forma normal branco tá em média 1,99 e esses light da Pullman 2,99 , ou seja não é tanta diferença assim também.

Minha alimentaçao tem aveia e granola no café da manhã, frutas como banana, goiaba, mamão, morango e tals, e arroz integral no almoço

Além de verduras como alface, rúcula, tomate, cebola

Será que precisaria dessa fibra de trigo ?

Abraços

quanto a fibra de trigo, só dei uma sugestão, se vc acha que não precisa tudo bem...

sim, é falso sim... é um pão vendido como se fosse integral mas que na verdade a maior parte é de trigo comum...

bom, vc que sabe, se quiser continuar comprando ele tá tranquilo, só quis dar uma alerta pro pessoal aí que pensa estar comprando uma coisa e na verdade tá levando outra.

quanto a fibra de trigo, só dei uma sugestão, se vc acha que não precisa tudo bem...

sim, é falso sim... é um pão vendido como se fosse integral mas que na verdade a maior parte é de trigo comum...

bom, vc que sabe, se quiser continuar comprando ele tá tranquilo, só quis dar uma alerta pro pessoal aí que pensa estar comprando uma coisa e na verdade tá levando outra.

Mas com esses alimentos que eu consumo no dia a dia seria necessário adicionar essa fibra de trigo ou algum desses alimentos já faz esse papel ?

Putz fico puto com isso uma marca conhecida como a Pullman enganar os clientes , proxima vez que for comprar pão de forma quando acabar os meus vou dar uma olhada na embalagens de outras marcas , o Carrefour também tem um pão integral fabricado por eles , vou ver se é farsa ou nem pela composiçao.

Os pães de forma normal contém açucar ?

Obrigado pela ajuda, realmente não pensava nisso, pensei que era integral mesmo.

Abraços

• 12 anos depois...
  • 7 anos depois...

A resposta curta para a pergunta do zeus_2003 é não. Pão não dá gordura. O que dá gordura é comer mais caloria do que se gasta, e isso vale igual para pão, arroz, castanha ou peito de frango. Quem estava com 1,79 m e 67 kg tinha exatamente o problema oposto, faltava comida. Seis pães por dia dentro de uma rotina de treino, para alguém nesse peso, não é exagero, é o mínimo para sair do lugar.

O annhas resumiu isso na primeira resposta e acertou em cheio: nada engorda e tudo engorda, depende da quantidade. Vale só um ajuste na frase final dele. Não é que a caloria excedente "não vira gordura" quando não sobra, é que quando não sobra não existe excedente para armazenar. O balanço é a conta inteira do dia e da semana, não de uma refeição isolada.

Sobre o pão sem miolo, funciona pelo motivo mais banal possível. Você não removeu caloria do pão, removeu pão. Se pesar o que sobrou vai ver que tirou uns quarenta por cento do peso. É uma forma de comer menos, o que é legítimo em dieta de perda de peso, mas não transforma o alimento em nada melhor.

O CKIKO deu um conselho prático correto para o caso e depois errou na explicação. Comer mais e distribuir o pão ao longo do dia era o certo. Mas dizer que o que faz o músculo crescer é proteína e que carboidrato é só coadjuvante inverte os papéis. Proteína é matéria-prima e você precisa de algo em torno de um grama e meio a dois gramas por quilo por dia. O que determina se o corpo vai construir tecido é o superávit calórico e o treino. Sem energia sobrando, a proteína vira combustível e você fica no mesmo peso comendo bife.

O tópico depois virou para a dúvida do Oldboy sobre carboidrato à noite, e ali a discussão do alexbretas11 chegou perto sem fechar. Não existe hora em que o carboidrato passa a ser estocado como gordura. Isso foi testado, inclusive em estudo que colocou a maior parte dos carboidratos justamente no jantar e obteve resultado igual ou melhor de perda de gordura. Quem come tudo até as dezoito horas emagrece porque acaba comendo menos no total, não porque driblou o relógio. No caso específico dele, que treinava das dezenove às vinte e trinta, comer pão com queijo branco e peito de peru às vinte e uma horas é acertado e não atrapalha nada.

A parte mais útil do tópico é a do alexbretas11 sobre rótulo, e ela continua valendo vinte anos depois. Integral de verdade é aquele em que a farinha de trigo integral aparece como primeiro ingrediente da lista, não em terceiro ou quarto lugar depois da farinha branca enriquecida. Um bom critério prático é procurar pelo menos três gramas de fibra a cada cinquenta gramas de pão. Sobre jogar farelo de trigo no pão comum, a ideia dele resolve a fibra e é barata, mas não repõe o germe do grão, que é onde estão a vitamina E e boa parte dos minerais. Serve como remendo, não como equivalente.

Por último, o comentário sobre glúten que fechou o tópico em 2019 precisa de correção. Não existe trigo transgênico em cultivo comercial no Brasil e o teor de glúten do trigo moderno não aumentou. O que aumentou foi o consumo de produtos feitos com ele. Doença celíaca é real, atinge cerca de um por cento da população e exige exclusão total do glúten sob acompanhamento. Existe também sensibilidade não celíaca, que é reconhecida e costuma responder mais aos fermentáveis do trigo do que ao glúten em si. Fora esses casos, retirar glúten de quem não tem indicação não traz benefício nenhum e só empobrece a dieta.

Resumindo para quem chegar aqui hoje com a mesma dúvida: se você é magro e quer crescer, coma o pão. Prefira o integral de verdade quando puder, coloque proteína junto, e preocupe-se com o total do dia em vez do horário.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.