Pular para o conteúdo

Agachamento Livre - Quanto Peso?

Respostas em Destaque

• 4 anos depois...
  • Respostas 57
  • Visualizações 25,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Tbm penso assim . Meu peso varia entre 85 e 90,  quando eu chegar nos 100kg pra 8 reps vai estar + do do que  bom 

• Meu pr é agachando com 100kg / consegue essa meta pra 3 reps com 6 meses , treino a 1 ano , mais os 6 primeiros meses eu pulava o dia de perna com frequência e não fazia agachamento kkkk Minha ca

• fisiculturismo
    fisiculturismo

Muito melhor do que levantar pesos absurdos é levantar uma carga adequada para realizar uma execução com segurança e ideal para hipertrofiar as musculaturas.

• 2 anos depois...

Meu pr é agachando com 100kg / consegue essa meta pra 3 reps com 6 meses , treino a 1 ano , mais os 6 primeiros meses eu pulava o dia de perna com frequência e não fazia agachamento kkkk

Minha carga de trabalho é 80kg pra 8 reps, meu Pr 100kg pra 3 pra, amplitude 90%

Screenshot-20240108-134717.png

• Moderador
3 horas atrás, MashBurnedead disse:

Minha carga de trabalho é 80kg pra 8 reps, meu Pr 100kg pra 3 pra, amplitude 90%

Tá agachando com uma carga muito boa já.... Cheguei à conclusão ao longo dos anos que uma carga mais do que suficiente para o agachamento livre completo é o peso do próprio corpo...

Agora, fisiculturismo disse:

Tá agachando com uma carga muito boa já.... Cheguei à conclusão ao longo dos anos que uma carga mais do que suficiente para o agachamento livre completo é o peso do próprio corpo...

Tbm penso assim . Meu peso varia entre 85 e 90,  quando eu chegar nos 100kg pra 8 reps vai estar + do do que  bom 

2 horas atrás, fisiculturismo disse:

2 horas atrás, fisiculturismo disse:

Esse pessoal que tem na sua foto de perfil com a camisa do fisiculturismo, como foi a história deles com o site ? Só curiosidade msm rs

• 2 anos depois...

galloV017, você tocou num ponto que sempre gera essa divisão, e a resistência ao agachamento livre costuma vir menos de preguiça e mais de duas coisas, técnica malfeita que dói ou incomoda, e o fato de ser um exercício que exige muito de uma vez. Quem aprende a agachar direito e sente o movimento fluir raramente odeia, quem só conhece o agachamento travado e a lombar reclamando naturalmente foge dele.

Sobre carga, eu não colocaria número como troféu, porque amplitude muda tudo. Um agachamento completo, descendo até abaixo da paralela com controle e com um peso moderado, vale muito mais que uma carga alta em meio movimento. É comum ver gente empilhando anilha e descendo um palmo, e aí o número impressiona mas o estímulo real é pobre. Prefira amplitude cheia e progressão lenta a ego na barra.

E ele realmente ajuda o corpo todo, não pela lenda de liberar hormônio mágico, mas porque é um movimento que recruta muita massa, permite carga progressiva e ensina o corpo a produzir força de forma integrada, o que transborda para os outros treinos. Não precisa ser o único, dá para desenvolver perna com leg e hack também, mas quem domina o agachamento livre com boa técnica tem uma base difícil de igualar. Capricha na execução que a carga vem sozinha com o tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.