Pular para o conteúdo

Por que não consigo levantar muito peso no supino?

Respostas em Destaque

tente fazer como o cara ali falou, pense q esta leve e concentre... Respire corretamente isso acalma e da mais segurança... agora diga se ta ganhando peito, pois soh mude o peso qdo nao sentir nada se estiver ganhando nao tem pq mudar

• Respostas 27
  • Visualizações 24,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Cara isso se leva tb, ao tempo de musculacao deles, eu com 17 anos, 74 kg pego 30 cada lado malhando a 4 meses, tenho amigos da mesma idade que eu, e aproximadamente 1 ano de academia pegando 38kg cad

• Partindo do principio que vc esta fazendo o movimento certo e quer apenas aumentar os pesos no supino, sugiro um treino de força, series de 5, 4 e 3 repetições nos musculos envolvidos no movimento, pe

• Tipo, acho q é falta de pratica. Eu desde q tinha uns 15 16 anos com meus 70 e poucos kg pra 1,87 sempre pegava em torno de 40 50kg de cada lado sem ajuda. Até hoje com 25 ainda pego a mesma

• Autor

Ontem malhei peito. Segui algumas instruções daqui.

Inicie no supino reto. Fiz um aquecimento de 15 repetições com 10 Kg.

Depois fiz uma de 12 com 25 kg, uma de 10 com 30 e uma de 08 com 35 (aqui tive uma ajudinha no final..rss)

To fazendo a seguinte sequencia:

Supino reto: 3 x 12, 10, 8

Supino inclinado: 3 x 8

Peck-Deck: 4 x 8

Vou tentar ir aumentando de 2 ou 3 kg por semana.

Valeu pelas dicas galera.

• 2 semanas depois...

Tbm tenhu esse problema, mas meu caso foi diferente...

Tenhu 1,90m e peso 89 kg, quando entrei na academia 1ºx, de cara peguei 10 de cada lado, rapidamente aumentei o peso, mas tbm fazia o supino inclinado, com este lesionei meu ombro e virei simplismente uma merda nu supino.... A galera fica falando, ''sem condiçao, um cavalo igual esse pegando 25 de cada lado''.

Eu sempre tento aumentar, mas eh fodah, tem semana q vo aumentando e fazendo ate os 30 tranquilo, mas tem semana q ate o de 25 ta pesado, n da pra entender, ate pq tenhu um peitoral bem desenvolvido, mas quando vo fazer supino por exemplo, sinto um desconforto nos ombros...

Eh estranhu... Mas to legal. =D

flws

• 11 anos depois...
  • 6 anos depois...

Esse tópico é de dois mil e oito e voltou à tona, e vale fechar algumas coisas que ficaram em aberto, porque duas perguntas nunca foram respondidas e um par de conselhos precisa de correção.

Começando pela dúvida do Rafael Gatto, que ficou sem resposta e que se repete até hoje: parte interna e parte externa do peitoral não existem como alvos separáveis. O peitoral maior é um músculo só, com uma porção clavicular e uma esternocostal, e todas as fibras convergem para o mesmo tendão no úmero. Não existe exercício que faça o meio do peito crescer mais que a borda. Aquele espaço no meio do peito é a distância entre as duas inserções no esterno, e ela é anatômica. Quem tem o esterno mais largo tem o vão maior, e nenhum crucifixo muda isso. O que muda a aparência da região é o peitoral inteiro ficar mais grosso.

O que a pegada realmente muda é a divisão de trabalho. Pegada mais fechada dá mais tríceps e mais amplitude, mais aberta encurta o percurso e exige mais do ombro. Não é interno e externo, é quem faz mais força.

Sobre o comentário do RECRUTA, de que levantar as costas do banco machuca a lombar e é roubo: essa é uma das crenças mais duradouras da musculação, e não se sustenta. Um arco moderado, com o quadril sempre em contato com o banco, é técnica padrão em qualquer levantamento sério e é justamente o que protege o ombro, porque coloca a escápula numa posição estável. A lombar não está sob carga no supino, ela só está em extensão. O que dá problema é arco exagerado com o quadril no ar, e isso sim é outra coisa.

Sobre o aquecimento com vinte por cento da carga, essa não é a melhor forma. Aquecimento eficiente é em rampa, subindo a carga e baixando as repetições até chegar perto da série de trabalho, exatamente como o Solomon acabou fazendo depois, com quinze, doze, dez e oito. Ele acertou sozinho.

Agora, o que ninguém mencionou e que é a explicação mais provável para a queixa original.

Supino é o exercício em que a alavanca individual mais pesa. Quem tem braço longo tem um percurso maior de barra, e faz mais trabalho para mover o mesmo peso. Quem tem tórax mais profundo e braço mais curto encurta o caminho. Por isso é comum ver o sujeito magro de braço curto passar por cima do sujeito grande de braço longo no supino, e isso não se inverte com treino. Você melhora o seu próprio número, não a sua alavanca. Aquele colega magro da academia que levanta mais não está fazendo nada de especial.

Some a isso duas coisas do treino descrito: só empurrar, sem nada de costas, e peito uma vez por semana. Um supino sólido depende de escápula estável, o que vem de dorsal e trapézio médio, e depende de tríceps forte para a metade de cima do movimento. E frequência de duas vezes por semana bate frequência de uma para a maioria das pessoas, porque supino é um movimento que se aprende, e prática espaçada ensina mais que uma sessão grande por semana.

Para quem chegar aqui hoje com a mesma queixa, o resumo prático seria este. Escápulas juntas e presas antes de tirar a barra, pés firmes no chão empurrando, barra apoiada na base da palma e não nos dedos, cotovelos nem colados nem abertos a noventa graus, e barra descendo na linha do peito e não do pescoço. Treinar peito duas vezes por semana, uma mais pesada e uma mais leve, com tríceps e remada no plano. Subir carga em incrementos pequenos, de um a dois quilos e meio, porque o supino não aceita salto de cinco em cinco por muito tempo. E, para quem sente desconforto no ombro, como o cD_Bolt relatou, o galloV017 deu a pista certa quanto ao ângulo, mas vale dizer o principal: dor no ombro no supino não se atravessa insistindo. Ela se investiga, porque ombro que dói há meses costuma sair caro.

Uma última observação sobre o número em si. Noventa e um quilos com dezoito por cento de gordura significa bem menos músculo do que a balança sugere, e sessenta quilos de supino em quem está voltando à academia não é anormal nem vergonhoso. É ponto de partida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.