Postado 2 de outubro de 200816 anos Ouvi dizer que a vitamina C é anti-catabólica, e que devem ser consumidas de 3000mg a 5000mg ao dia, pra quem treina pesado. Em um artigo que li, dizia que ela não é tóxica em grandes quantidades. Realmente compença investir nisso? Realmente não causa nenhum problema se consumida em grandes quantidades? Quais são os melhores suplementos a base de vitamina C? Desde já agradeço. Estou no aguardo. Atenciosamente, José Lucas.
Postado 2 de outubro de 200816 anos Eu tomo vitamina C a uns dois anos (todo dia no pós treino). Li q era um bom antioxidante....
Postado 2 de outubro de 200816 anos Autor Certo, eu também ouvi que ela é um bom anti-oxidante, mas será que se eu ingerir doses grandes como 3000mg fará algum mal? Lembrando que meu treino é super intenso.
Postado 3 de outubro de 200816 anos 1 grama de vitamina C é considerada uma mega-dose. Esses dias li uma boa matéria sobre a vitamina C. Resumindo e sem entrar em detalhes técnicos é que ela é um bom anti-oxidante, porém se tomada em excesso ela não vai ser tóxica (pode causar diarréia), mas não tendo radicais livres para neutralizar ela vai roubar oxigênio de uma estrutura estável e ai não me lembro direito, mas parece que ela acaba funcinonando com um agente oxidante. Acho 1 grama de vitamina C do tipo Rose Hips e Bioflavonoids com liberação gradual é a melhor opção pra não perder o excesso no xixi. Melhor só tomando duas doses ao dia de 500 mg, uma ao acordar e outra a tarde. Vale a pena investir em vitamina C sim com certeza se vc não quer ficar com cara de velho.
Postado 3 de outubro de 200816 anos Só completando, ela também ajuda a regular a liberação do cortisol, um hormônio catabólico.
Postado 4 de outubro de 200816 anos Autor Obrigado galera, informações muito uteis! Curti essa parada de não ficar com cara de velho! Explica isso direito. Abraços~!
Postado 4 de outubro de 200816 anos vitC estimula a producao de colageno... q COLA sua pele nos seus ossos e n faz ela cair! AeiuhUAehUIAheiuHAeiuHAieuhIAUehIAUhe
Postado 4 de outubro de 200816 anos Os fisiculturistas usam, porque a vitamina c da uma bloqueada (mais ou menos isso) no cortisol, como o zumbi falou, isso faz alguma diferença pra quem já eh mais avançado na musculação. Se você mandar manipular na farmacia sai bem mais barato.
Postado 6 de outubro de 200816 anos Eu tomo acido alpha lipoico alguem conhece? seria uma melhor opcao que a vit. C?
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.