Pular para o conteúdo

Whey sem lactose?

Respostas em Destaque

Exatamente...vc tem q ver se vc tem alergia ao leite ou intolerancia a lactose...

Se vc tem alergia a leita, pode esquecer de tomar whey ou caseina...

Se vc tem alergia e toma algum tipo de proteina do leite, seu organismo nao tera como quebra-la, entao ele entende como se fosse um "organismo estranho", desencadeando um processo "alergico"..

tome cuidado com isso, fale com seu medico!

• Respostas 16
  • Visualizações 6,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Exatamente...vc tem q ver se vc tem alergia ao leite ou intolerancia a lactose... Se vc tem alergia a leita, pode esquecer de tomar whey ou caseina... Se vc tem alergia e toma algum tipo de proteina

• tentou jogar LACTOSE na parte de pesquisa aki no forum? d qlqr forma... eh a primeira vez q vejo essa pergunta, e axei legal tomae: https://www.vitafor.com.br/isofort-1800g-vitafor-p985344

• e ai tem outros produtos sem essas caracteristicas de 0% lactose, corentes artificias?

• Autor

galera valeu pela ajuda

realmete tive alergia devido ao produto e nao ha o whey em si

eu nao aconselho ningum a compra a whey da torpedo, isso e uma opçao pessoal, pra mim nao fez bem!! foi uma opçao mais barata, so que nao valeu apena. se alguem toma a whey da torpedo provavelmente vai quere defender, mais como disse acima. eu nao estou descrimenado a marca so disse que pra mim nao fez bem.

• 11 anos depois...
  • 6 anos depois...

Vale separar duas coisas que costumam se confundir aqui, porque isso muda toda a resposta. A lactose é o açúcar do leite, e quem tem intolerância a ela resolve bem com whey isolado ou hidrolisado, que no processo de filtragem perdem quase toda a lactose. Já a alergia de verdade é à proteína do leite, e nesse caso o problema não é a lactose, é a própria proteína do whey. Se for esse o teu caso, trocar de marca ou pegar um isolado não adianta, porque todo whey vem do leite.

Para a pergunta prática que você fez, whey isento de lactose e sem corante, o caminho é justamente o whey isolado ou hidrolisado na versão sem sabor. O isolado sozinho já derruba a lactose para perto de zero, e escolhendo o natural sem sabor você corta de vez os corantes e a maior parte dos aditivos. Aí sobra praticamente só a proteína, que era o que você queria. Marca importa menos do que ler o rótulo e ver se está escrito isolado ou hidrolisado e se a lista de ingredientes é curta.

O mgomesrj e o edukredensir já tinham acertado o ponto principal, a diferença entre intolerância à lactose e alergia à proteína do leite. E o comentário mais recente do tópico também está correto, as whey isoladas e hidrolisadas praticamente não contêm lactose. Então a boa notícia é que, se o teu incômodo era mesmo a lactose e os corantes daquela whey mais barata, um isolado sem sabor resolve os dois de uma vez.

Agora, se mesmo com um isolado limpo você continuar passando mal, aí a suspeita passa a ser alergia à proteína do leite, e o whey deixa de ser opção. Nesse cenário a saída são as proteínas que não vêm do leite, como a de ervilha, a de arroz ou a de soja, ou a boa e velha albumina do ovo. Vale também confirmar com um médico se foi o whey mesmo que causou a reação ou se foi outra porcaria daquele produto barato, porque isso direciona bem a escolha e evita você cortar suplemento à toa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.