Postado 29 de maio de 201114 anos Manda os Links http://journals.lww.com/acsm-msse/Citat ... f.443.aspx http://journals.lww.com/acsm-msse/Citat ... f.430.aspx Infelizmente, é necessário comprá-los para ler. Talvez seja possível encontar uma versão on-line desses artigos no portal de periódicos da capes. No momento não tenho acesso ao portal. Para quem tem o costume de ler artigos científigos, digo artigos científicos de grandes revistas (new england por exemplo), deve saber o que significa "poder de impacto" relacionado à um artigo científico, e creio que esses artigos citados e merda são a mesma coisa, devem ter também alguns vários artigos falando bem sobre treino ABC, AB, ABCDE, ABCDEFGH e por ae vai. Os quatro jornais com maiores fatores de imapacto em esportes e ciência dos exercícios são 'Exercise and Sport Science Reviews' (3.2), 'American Journal of Sports Medicine' (3.6), 'Medicine and Science in Sports and Exercise' (3.7), e 'Journal of Applied Physiology' (3.7) - Veja em http://www.sportsci.org/2010/wghif.pdf. Portanto, antes de rotular o trabalho de pesquisadores sérios publicados em revistas conceituadas da área como "merdas", você deveria pelo menos lê-los. Na minha opinião, tem muita energia sendo gasta nesse assunto. Discutir qual rotina de exercícios é a melhor é uma questão quase metafísica. Mesmo as pesquisas realizadas sobre o tema mostram que as diferenças percentuais de hipertrofia entre full body e outras rotinas são pequenas no curto prazo e, a longo prazo, não existem. Um indivíduo não será maior e mais forte depois de 10 anos de treinamento consistente só pq treinou full-body esse tempo todo. O que determina o tamanho e a força é, sobretudo, a genética. Portanto, com um bom treino (qualquer q seja), boa dieta e bom descanso, o objetivo será alcançado no tempo certo. Full body não é um treino milagroso. Adotá-lo é muito mais uma questão pessoal do que de mérito científico. Abraço.
Postado 29 de maio de 201114 anos Moderador http://journals.lww.com/acsm-msse/Citat ... f.443.aspx http://journals.lww.com/acsm-msse/Citat ... f.430.aspx Infelizmente, é necessário comprá-los para ler. Talvez seja possível encontar uma versão on-line desses artigos no portal de periódicos da capes. No momento não tenho acesso ao portal. Os quatro jornais com maiores fatores de imapacto em esportes e ciência dos exercícios são 'Exercise and Sport Science Reviews' (3.2), 'American Journal of Sports Medicine' (3.6), 'Medicine and Science in Sports and Exercise' (3.7), e 'Journal of Applied Physiology' (3.7) - Veja em http://www.sportsci.org/2010/wghif.pdf. Portanto, antes de rotular o trabalho de pesquisadores sérios publicados em revistas conceituadas da área como "merdas", você deveria pelo menos lê-los. Na minha opinião, tem muita energia sendo gasta nesse assunto. Discutir qual rotina de exercícios é a melhor é uma questão quase metafísica. Mesmo as pesquisas realizadas sobre o tema mostram que as diferenças percentuais de hipertrofia entre full body e outras rotinas são pequenas no curto prazo e, a longo prazo, não existem. Um indivíduo não será maior e mais forte depois de 10 anos de treinamento consistente só pq treinou full-body esse tempo todo. O que determina o tamanho e a força é, sobretudo, a genética. Portanto, com um bom treino (qualquer q seja), boa dieta e bom descanso, o objetivo será alcançado no tempo certo. Full body não é um treino milagroso. Adotá-lo é muito mais uma questão pessoal do que de mérito científico. Abraço. Quando der quote em alguem cite quem falou o que, nunca chamei fonte nenhuma de merda e sempre pedi artigos para poder explanar melhor sobre os assuntos. Concordamos entretanto que não existe treino perfeito, e o gasto nesse caso, é dos moderadores do forum tentando defender o direito de se usar o treino que se quiser, e nada imposto.
Postado 29 de maio de 201114 anos Moderador [ Discutir qual rotina de exercícios é a melhor é uma questão quase metafísica. Mesmo as pesquisas realizadas sobre o tema mostram que as diferenças percentuais de hipertrofia entre full body e outras rotinas são pequenas no curto prazo e, a longo prazo, não existem. Um indivíduo não será maior e mais forte depois de 10 anos de treinamento consistente só pq treinou full-body esse tempo todo. O que determina o tamanho e a força é, sobretudo, a genética. Portanto, com um bom treino (qualquer q seja), boa dieta e bom descanso, o objetivo será alcançado no tempo certo. Full body não é um treino milagroso. Adotá-lo é muito mais uma questão pessoal do que de mérito científico. Agora sua afirmativa foi perfeita. Tanto que nunca falei que treino fullbody nao presta. O que me revolta é a posição de alguns membros em apenas defender esse tipo de treino dizendo que é melhor, que é pra toda vida, e indicar pra qualquer pessoa que pise aqui independente do caso. O que é melhor ou pior depende do que se adapta a cada pessoa; e o resultado é basicamente genética e força de vontade de cada um para atingir seus objetivos.
Postado 29 de maio de 201114 anos Quando der quote em alguem cite quem falou o que, nunca chamei fonte nenhuma de merda e sempre pedi artigos para poder explanar melhor sobre os assuntos. Concordamos entretanto que não existe treino perfeito, e o gasto nesse caso, é dos moderadores do forum tentando defender o direito de se usar o treino que se quiser, e nada imposto. Foi mal FOCA, não prestei atenção nesse detalhe. Certamente não estava me referindo a você.
Postado 30 de maio de 201114 anos Eu acho que a questão não é qual treino é melhor e sim qual é mais eficiente. É lógico que os resultados virão independente do treino, se esse for bem executado, e todos sabemos que há uma limitação genética também. Mas se eu posso com duas idas por semana na academia ter os mesmos resultados (pensando a longo prazo) que eu teria se fosse 4,5 ou 6 vezes na academia. É claro que eu vou preferir ir duas vezes só...
Postado 30 de maio de 201114 anos Na minha opinião, fullbody é um método de treinamento até interessante. E com uma particularidade, como afirma nosso amigo Carloscomp: treino bom pra iniciante ou quem 'tá voltando, após algum tempo parado. Se ele teve resultados (como descreveu) treinando assim, é porque funciona. Também acho que fullbody não é treino pra vida toda, como nenhum outro é. Mas como 'tô parado há algum tempo (voltando de lesão), devo experimentar esse método.
Postado 30 de maio de 201114 anos Moderador Eu acho que a questão não é qual treino é melhor e sim qual é mais eficiente. O mais eficiente pra cada pessoa, e nao no geral. Pois vc nunca vai poder generalizar e dizer que um treino é mais eficiente para todos, pois se fosse assim, vários atletas ja estariam usando um único tipo de treinamento. O que aliás...eu nunca vi um atleta de ponta utilizar um treino fullbody.
Postado 30 de maio de 201114 anos Autor Eu acho que a questão não é qual treino é melhor e sim qual é mais eficiente. É lógico que os resultados virão independente do treino, se esse for bem executado, e todos sabemos que há uma limitação genética também. Mas se eu posso com duas idas por semana na academia ter os mesmos resultados (pensando a longo prazo) que eu teria se fosse 4,5 ou 6 vezes na academia. É claro que eu vou preferir ir duas vezes só... mhdoamaral, Atualmente eu treino 2X na semana por sessões de 40min em médias e venho alcançando os resultados que desejo, mesmo melhores de quando treinava 3X na semana. Só pra constar, sexta eu fiz levantamento terra com alta intensidade, ainda hoje ( 3 dias depois ) não tenho condições de treinar novamente com a intensidade que procuro, talvez amanhã. Na minha opinião, fullbody é um método de treinamento até interessante. E com uma particularidade, como afirma nosso amigo Carloscomp: treino bom pra iniciante ou quem 'tá voltando, após algum tempo parado. Se ele teve resultados (como descreveu) treinando assim, é porque funciona. Também acho que fullbody não é treino pra vida toda, como nenhum outro é. Mas como 'tô parado há algum tempo (voltando de lesão), devo experimentar esse método. Nen_tds, Você pegou o objetivo do tópico, infelizmente alguns não entenderam. Defendo fullbody por acreditar ser mais eficiente, pois testei, ainda uso e li muito a respeito, logo estou inserido em tal contexto. Carlos
Postado 30 de maio de 201114 anos Autor Otimo Topico,tirei muitas duvidas ! Se tiver outras duvidas não exite em perguntar. Carlos
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.