Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Aumento de braço: supersérie bíceps/tríceps

Featured Replies

Postado

E aí abomais de plantão, quero deixar uma boa dica para quem deseja obter ganhos rápidos de perímetro nos braços.

A técnica que melhores resultados me proporcionou foi a supersérie bíceps/tríceps. Como todos sabem, esta não é uma fórmula mágica que deva ser usada rotineiramente, mas uma maneira concreta de obter ganhos quando a coisa estiver difícil, esporadicamente!

Minha sugestão é a seguinte:

*Selecione uma semana específica para os braços.
*Nessa semana, treine normalmente os outros grupos excetuando o último dia de treino (geralmente sexta ou sábado).
*No último dia de treino semanal, faça alguns levantamentos básicos (1-2 exercícios por grande grupo), maneirando nos pesos e descançando pouco entre as séries(no máximo duas séries por exercício).
*Nos exercícios gerais, não se aproxime do esgotamento muscular sob hipótese alguma, pois você precisa "economizar" muita energia para os braços.
*Terminando os exercícios básicos descanse até sentir-se 100%(em média uns 5-7 minutos) e após isso execute a supersérie.
*Você irá realizar 3/3 ou 4/4 exercícios alternada e ininterruptamente para bíceps/tríceps. Cadência 213, 6-10 reps por exercício.

Minha sugestão de rotina é a seguinte:

Rosca direta>rosca testa>rosca concentrada>tríceps pulley>martelo alternado>tríceps banco.

Descance 1-2 minutos e repita o circuito.

*Utilize cargas elevadas e leve os músculos à exaustão, mas cuidado com exageros, a execução perfeita e sem roubos é fundamental para evitar lesões.

*Fazer um exercício atrás do outro intercalando bíceps/tríceps é o segredo dessa técnica, quando você termina a primeira série de rosca direta e pensa:"poxa vida, não vou aguentar fazer rosca concentrada", nem imagina o valor da rosca testa que está entre esses dois exercícios, e a recíproca é verdadeira, estimular o efeito agonista/antagonista é a chave da recuperação.

*Acabado o treino alimente-se bem e aquela velha história que todos já sabem (ao menos deviam saber).

O melhor ganho que já obtive com esta supersérie foi 0.6cm (medidos dois dias após o treino). Quanto ao inchaço, é interessante medir o braço ao término dos circuitos, o aumento imediato é fantástico(embora ilusório), um faixa meu, Robinson, teve um aumento de 41cm para 45,3cm como efeito imediato, após dois dias a medida estava em 41.5cm e não mais diminuiu.

Abraços e bons treinos.

• 1 mês depois...
  • Respostas 127
  • Visualizações 63,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
DEJÀ-VU

quando usar o texto de alguém, cite a fonte. Pois eu já li isso, igualzinho.

:roll:

Na verdade essa supersérie em circuito surgiu de um experimento meu e do meu partner. Que bom que exista algo idêntico já publicado, assim temos indícios que a supersérie em circuito já funcionou com outras pessoas.

Postado
DEJÀ-VU

quando usar o texto de alguém, cite a fonte. Pois eu já li isso, igualzinho.

Se quiser, cite a sua fonte, pois esse texto eu mesmo redigi e duvido que exista algo TOTALMENTE idêntico em lugar algum. :-?

Postado

daqui duas semanas vai faze 2 meses q to malhando, ja poderei executar a supersérie?

Eu faço Supino Reto e Inclinado 10kg cada lado. E Declinado 13kg cada lado.

Triceps no primeiro aquele em que o punho esta virado pra baixo 50kg. E no q o punho esta virado pra cima 20kg pq tenho um certo problema e n consigo segurar a barrinha.

No triceps so faço esses dois, o outro de segurar o peso pra tras e levantar machuca minhas costas dai desisti de faze.

Postado

Olá para todos ...

queria agradescer pelo depoimento...

*Você irá realizar 3/3 ou 4/4 exercícios alternada e ininterruptamente para bíceps/tríceps. Minha sugestão é a seguinte:

Rosca direta>rosca testa>rosca concentrada>tríceps pulley>martelo alternado>tríceps extensores(pegada supinada).

Desculpe a ignorancia, estou começando agora, mas tenho umas duvidas:

- Qtas repetições seguidas para cada exercicio? E qtas vezes?

- Que cadencia devo utilizar?

- Esse treino pode ser seguido por um iniciante?

Vlw amigo!!

• 1 mês depois...
Postado

Lembrando que essa rotina pode, sim, ser utilizada sempre.

.

Contudo, "sempre" não quer dizer com muita frequencia.

.

Como adepto do HIT, treino tres vezes por semana, com intervalo de uma semana entre cada grupamento muscular; utilizo as mesmas series "intensivas-infernais" propostas por Mentzer mas com bastante descanso.

.

A proposta do amigo lá em cima é boa e pode ser utilizada nos treinos, mas com o devido descanso. Mais de uma vez por semana é querer entrar em catabólise e perder músculos.

.

É isso.

.

Abraços.

• 2 meses depois...
Postado

PRA KEM KER GANHAR BRAÇO ESSA TECNICA DE MALHAR ANTAGONICAMENTE EH MTO BOA MESMO.

EU MALHAVA ASSIM TODA SEXTA-FEIRA.

SEGUNDA, TERÇA E QUARTA MALHAVA NORMAL (SENDO Q QUARTA EH APENAS PERNA) E SEXTA-FEIRA MALHAVA PARECIDO COM O Q NOSSO COLEGA RELATOU.

O INCHAÇO IMEDIATO COM CERTEZA EH O Q MAIS CHAMA ATENÇAO, MAS OS EFEITOS NAO SE RESUMEM SOH NISSO. COM CERTEZAE H UMA OTIMA TECNICA A SER SEGUIDA, EH SÓ NAO ABUSAR.

HJ EM DIA EU MALHO ESTE SÉRIE SEXTA-FEIRA SIM, SEXTA-FEIRA NÃO.

ABRACOS E BONS TREINOS

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.