Pular para o conteúdo

1º Ciclo Feminino: Oxandrolona ou Deca Durabolin

Respostas em Destaque

• Respostas 17
  • Visualizações 18,8mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Mais seguro para mulheres seria msm a oxan, o grau de virilização da deca é bem alto, tinha q ter bastante cuidado com as dosagens...

• Se você já está tendo ganhos (ganhou 4kg desde o início), por que pensa em usar oxandrolona? Abra um tópico pra você, pra ficar organizado

• Acho a oxan mais indicada para mulheres em um primeiro contato. Posta mais sobre você para a galera te ajuda rmelhor. Peso, altura, idade, tempo de treino, se tem dieta

• Moderador
18 minutos atrás, Alice Severo disse:

ola, faz 5 meses de estou na academia entrei pesando 47,kg e tenho 1,56 de altura. atualmente estou pesando 51kg, e gostaria de ter mais ganhos com o uso de Oxandrolona  alguém pode mim auxiliar como tomar pela primeira vez? 

Se você já está tendo ganhos (ganhou 4kg desde o início), por que pensa em usar oxandrolona? Abra um tópico pra você, pra ficar organizado :)

7 minutos atrás, Foston disse:

Se você já está tendo ganhos (ganhou 4kg desde o início), por que pensa em usar oxandrolona? Abra um tópico pra você, pra ficar organizado :)

fico naquela vontade de ganhar mais, sempre fui magrinha! 

Editado em por Alice Severo
erro

• 4 semanas depois...
  • Moderador
Agora, Kalyne Oliveira disse:

Gente vocês poderiam me ajudar, faz 4 anos que treino. Tenho 21 anos 1,65 de altura, 48 kg. ? e não consigo ganhar peso.  Nunca ciclei, queria fazer um ciclo com deca, 25 mg o que vocês acham? Me ajudem!

Abra um tópico pra você, pra ficar organizado :)

• 4 anos depois...
  • 3 anos depois...

Lendo este tópico do começo ao fim, uma coisa salta aos olhos. Ao longo de oito anos, quatro mulheres diferentes chegaram aqui fazendo praticamente a mesma pergunta: 1,76 com 53 quilos, 1,56 com 51, 1,65 com 48. Todas magras, todas dizendo que comem e não ganham, todas indo procurar oxandrolona ou deca. Isso não é coincidência, e a resposta certa não é sobre dose. Vou nela no fim, mas antes preciso corrigir duas coisas que ficaram escritas aqui e que continuam sendo lidas.

A primeira é a de que ciclo leve de oxandrolona não exige TPC porque inibe pouco o eixo, e que multivitamínico já ajuda no pós ciclo. Não é assim. Oxandrolona suprime, sim, e a supressão depende da dose e do tempo de uso. Multivitamínico não tem nenhum papel em religar a produção hormonal, ele é vitamina. Quem usa precisa ter um plano de recuperação pronto antes de começar, e não descobrir depois que não tem.

A segunda é a ideia de ir diminuindo a dose no fim para não perder o que ganhou. Ela é intuitiva e é justamente o contrário do que acontece. Manter dose baixa no fim não segura ganho nenhum, ela só mantém o seu eixo desligado por mais tempo e atrasa o começo da recuperação. O que preserva o que foi ganho é continuar comendo e treinando depois que o ciclo acaba, e não esticar o ciclo.

E, sobre o título do tópico, respondendo direto quem estava em dúvida entre as duas: para mulher, entre oxandrolona e deca, a oxandrolona é a escolha melhor, e o motivo mais importante não é a força de cada uma. É que a oxandrolona é oral e sai do corpo em poucas horas, enquanto o decanoato da deca fica liberando substância por semanas depois da última aplicação. Repare no que isso significa na prática. Se a sua voz começar a engrossar na quinta semana, com um comprimido você para hoje e acabou. Com a deca, você para hoje e continua exposta por semanas, assistindo sem poder interromper. Para mulher, poder desligar rápido é a característica mais importante que uma substância pode ter, porque engrossamento de voz e crescimento de clitóris não voltam atrás.

Agora, o assunto principal, que é o que todas vocês vieram buscar sem saber.

Anabolizante não cria tecido do nada. Ele melhora a eficiência com que o corpo usa a comida que chega. Se a comida não chega, ele não tem com o que trabalhar, e o resultado é decepção seguida de aumento de dose. Uma pessoa de 1,76 com 53 quilos que toma oxandrolona sem comer mais vai continuar com 53 quilos, só que com o colesterol pior. Não é força de vontade que está faltando, é matéria prima.

E aqui vai a parte que ninguém falou em oito anos, e que eu acho que é a mais importante para quem está nessa faixa de peso. Quando alguém treina há anos, jura que come e realmente não consegue ganhar um quilo, existem duas explicações, e as duas merecem ser investigadas antes de qualquer hormônio.

A primeira, e é a mais comum de longe, é comer menos do que se imagina. Quase todo mundo que diz comer muito está comendo bem menos do que acha, porque a fome regula sozinha e a gente não percebe. O teste é simples e vale mais do que qualquer suplemento: anote tudo o que comer em três dias, incluindo fim de semana, num aplicativo, sem mudar nada e sem maquiar. Muita gente descobre ali que vive com mil e quinhentas calorias achando que come demais. E, se comer volume for difícil, calorias líquidas resolvem, porque o estômago aceita muito mais bebido do que mastigado.

A segunda, e essa é o motivo de eu estar escrevendo isso: dificuldade real e persistente de ganhar peso pode ter causa clínica, e algumas são comuns e passam anos sem diagnóstico. Tireoide acelerada é uma. Doença celíaca é outra, e ela é bem mais frequente do que se pensa em mulher jovem e magra, muitas vezes com sintomas leves de intestino que a pessoa acha normais. Se for esse o caso, nenhum ciclo do mundo resolve, e tratar a causa resolve. Um hemograma, TSH e uma consulta resolvem a dúvida e custam uma fração do que custa um ciclo.

Vale dizer ainda uma coisa sobre peso muito baixo. Nessa faixa, é comum a menstruação ficar irregular ou sumir, e isso tem impacto direto na densidade óssea, ou seja, na saúde do osso lá na frente. Colocar androgênio em cima disso não corrige nada, e pode mascarar o sinal. Se a menstruação estiver falhando, esse é o assunto a resolver primeiro.

Resumindo, para quem chegar aqui daqui a mais alguns anos com a mesma pergunta: antes de escolher entre oxandrolona e deca, anote o que você come por três dias e faça exames. Na maioria dos casos, a resposta está num desses dois lugares, e ela é de graça.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.