Pular para o conteúdo

boldenona x anticoncepcional

Respostas em Destaque

Boa tarde, gostaria que alguém me tirasse uma dúvida sobre boldenona x anticoncepcional

me disseram que tomar a pilula e ciclar ao mesmo tempo, irá me dar trombose

alguém sabe se é real? poderia me informar por favor, desde já agradeço!

Editado em por Izabela Machado Zanetoni

• Respostas 7
  • Visualizações 5,4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

16 minutos atrás, Izabela Machado Zanetoni disse:

Boa tarde, gostaria que alguém me tirasse uma dúvida sobre boldenona x anticoncepcional

me disseram que tomar a pilula e ciclar ao mesmo tempo, irá me dar trombose

alguém sabe se é real? poderia me informar por favor, desde já agradeço!

Os riscos são exponencialmente aumentados. Além disso, anticoncepcional dificulta os ganhos e faz você perder, à velocidade da luz, o pouco que ganhar. Isso porque o anticoncepcional aumenta exponencialmente o SHBG, globulina que se liga à tua testosterona natural, não a deixando livre para aumentar a massa, tampouco para manter ganhos quaisquer. Anticoncepcional é altamente catabolico, além de promover o acúmulo de gordura localizada, sobretudo a abdominal, das celulites e da redução da libido. Ah, trombose é advinda do anticoncepcional e os anabols aumentam os riscos.

Depois que minha esposa parou de tomar anticoncepcional, tornou-se outra pessoa. 

• 8 anos depois...

A pergunta feita aqui é boa e merece uma resposta separada em duas partes, porque a resposta que ficou no tópico misturou um risco real com várias afirmações que não se sustentam.

Começando pela parte verdadeira. A pílula combinada aumenta de fato o risco de trombose venosa. O risco absoluto continua baixo em mulher jovem e saudável, mas é algo em torno de duas a quatro vezes o risco de quem não usa, e sobe bastante em fumantes, acima dos trinta e cinco anos, com obesidade, com enxaqueca com aura ou com histórico familiar de trombose. Esse é um risco de bula, conhecido e mensurável.

E androgênios se somam a isso por caminhos próprios. Eles elevam hematócrito e hemoglobina, o que aumenta a viscosidade do sangue, e a boldenona é justamente uma das que mais fazem isso, por estimular a produção de glóbulos vermelhos. Além disso, androgênios derrubam o colesterol HDL e mexem em fatores de coagulação. Ou seja, empilhar as duas coisas soma riscos que atuam no mesmo desfecho. Não é que a combinação garanta trombose, como foi dito, mas o cuidado é legítimo e quem faz isso deveria pelo menos acompanhar hemograma completo, ficando atento ao hematócrito.

Agora a parte que precisa ser corrigida, porque virou conselho no tópico.

A afirmação de que o anticoncepcional é altamente catabólico e impede ganhos não se sustenta na literatura. É verdade que a pílula eleva a globulina ligadora de hormônios sexuais e reduz a testosterona livre, isso está bem documentado. Só que o desfecho que interessa foi medido, e ele não seguiu essa lógica. Estudos comparando usuárias e não usuárias de anticoncepcional em treino de força encontraram ganho de massa magra igual ou até maior nas usuárias, com aumento de área muscular na coxa e no braço, sem diferença relevante de força. Ou seja, o raciocínio pela via da testosterona livre parece convincente, mas o resultado medido não confirma.

A afirmação de que o anticoncepcional promove acúmulo de gordura localizada e celulite também não tem respaldo. Revisões sobre pílula combinada não encontram ganho de gordura atribuível a ela. Redução de libido é o único item dessa lista que aparece de verdade nos estudos, e mesmo assim em parte das usuárias.

E o relato de que a esposa virou outra pessoa depois de parar é experiência pessoal legítima, mas não é base para orientar outra mulher a suspender contracepção.

Sobre a observação de que a eficácia contraceptiva poderia cair com o esteroide, não existe dado consistente mostrando isso. Mas existe o outro lado, que é o que realmente importa e que ninguém levantou. Androgênio durante uma gravidez pode virilizar um feto do sexo feminino. Isso significa que manter contracepção eficaz durante o ciclo não é opcional, é parte da segurança do próprio ciclo. Quem tem receio da pílula por causa de trombose deve conversar com o ginecologista sobre alternativas sem estrogênio, como dispositivo intrauterino ou pílula só de progestagênio, e não simplesmente parar.

E como ela mencionou depois que a combinação seria boldenona com oxandrolona, vale um alerta específico. A boldenona tem éster de meia vida longa, o que significa que ela permanece no corpo por muitas semanas depois da última aplicação. Em mulher, isso é uma desvantagem grande, porque se aparecer sinal de virilização, principalmente alteração de voz ou aumento de clitóris, parar a aplicação não interrompe a exposição de imediato. Esse é o motivo pelo qual compostos de eliminação rápida são preferidos quando o assunto é ciclo feminino.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.