Pular para o conteúdo

Casal em projeto de evolução a longo prazo

Respostas em Destaque

• Moderador

@Bravo Costa me dá uma luz ai......

Página virada ou não ?

Vc quem manda meu querido........um cara que entrou quase na mesma data que eu por aqui e manda muito muito bem na visão de "" ME AJUDE PARA EU PODER TE AJUDAR".

Deixo em suas mãos.....

Rules are rules!

• Respostas 27
  • Visualizações 3,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Os treinos desde que bem montados dão resultados independente da divisão AB, ABC, ABCx², ADCDF, etc... deve-se sempre fazer de forma correta as execuções de cada exercício mediante ao seus objetivos..

• Como é seus treinos... divisão de grupos / exercícios / series e repetições ?  Possuem alguma restrição ? Eu faria funcionais e hits no final de cada treino dia um/dia outro, principalmente

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

ELE= Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: Carboidrato: 160 g/dia Proteína: 160 g/dia Gordura: 80 g/dia ELA= Carboidrato: 140 g/dia Proteína: 130 g/dia G

Imagens Postadas

7 horas atrás, Apollo Galeno disse:

@Bravo Costa me dá uma luz ai......

Página virada ou não ?

Vc quem manda meu querido........um cara que entrou quase na mesma data que eu por aqui e manda muito muito bem na visão de "" ME AJUDE PARA EU PODER TE AJUDAR".

Deixo em suas mãos.....

Rules are rules!

Acho que não podemos nos interessar pelo desinteresse dos interessados.

Foco em quem está no foco.

Simbora. TMJ

• Moderador

Estamos aqui oferecendo conhecimento GRATUITO a todos que tem SEDE e VONTADE de conhecimento. Muitas informações que postamos, analisamos e principalmente PROCESSAMOS para os usuários, aí no mercado de trabalho possuem ALTO CUSTO. O minimo que exigimos são informações e atualizações, o que seria exigido em qualquer consulta MEIA MEIA BOCA por ai!

Sucesso ai no planejamento casal.

Tinha todas qualidades para ser um grande projeto.

Uma pena ter sumido por mais de 15 dias.

Não posso ajudar quem não quer ser ajudado.

o-que-aprendi-pelo-caminho-30-conselhos-que-todo-o-desenvolvedor-deve-levar-para-a-vida-profissional-21-638.jpg

• Autor

Desculpa pessoal, continuamos aqui sim, estamos seguindo as dicas. Estávamos esperando um mês para postarmos novas fotos. De qualquer forma amanha fazermos isso. Não é descaso não. Estamos indo bem por conta da ajuda de vocês! 
Obs: E ainda precisamos de mais @Apollo Galeno @Bravo Costa @Batata...

Editado em por Casal_projeto
Esqueci de citar nomes

1 hora atrás, Casal_projeto disse:

Desculpa pessoal, continuamos aqui sim, estamos seguindo as dicas. Estávamos esperando um mês para postarmos novas fotos. De qualquer forma amanha fazermos isso. Não é descaso não. Estamos indo bem por conta da ajuda de vocês! 
Obs: E ainda precisamos de mais @Apollo Galeno @Bravo Costa @Batata...

"NO PHOTO, NO GAIN!" kkkk

• Autor

Desculpe pela demora para dar um retorno. Segue abaixo as fotos do progresso. Estamos seguindo a dieta e os treinos. Agora eu(ela) estava querendo algo mais expressivo. Perder um pouco mais de gordura. Teria alguma sugestão? 
Perdemos medidas mas o peso continua o mesmo.
ELE: 74,5 Kg
ELA: 71,0 Kg

WhatsApp Image 2019-08-06 at 12.52.45.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-06 at 12.52.46.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-06 at 12.52.47.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-06 at 12.52.48.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-06 at 12.52.48.jpeg~RFe9a6a2.jpg

WhatsApp Image 2019-08-06 at 12.52.51 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-06 at 12.54.21 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-06 at 12.54.21 (2).jpeg

• 7 anos depois...

O @Casal_projeto escreveu em agosto de 2019 uma frase que eles trataram como problema e que era, na verdade, o melhor resultado possível: perdemos medidas mas o peso continua o mesmo.

Isso se chama recomposição corporal. Significa que gordura saiu e massa magra entrou, mais ou menos na mesma proporção, e por isso a balança não se moveu.

É exatamente o que acontece com quem está começando, com proteína adequada e treino de força, e é o resultado que quem está há anos treinando não consegue mais obter. Eles conseguiram nas primeiras semanas e leram como estagnação.

A medida certa para eles, portanto, é a que já estavam usando sem confiar: fita métrica na cintura, foto na mesma luz e no mesmo horário, e a roupa. A balança, nessa fase, é a informação menos útil das quatro.

E isso responde diretamente a pergunta que ela fez no fim e que ficou sem resposta, quando disse que queria algo mais expressivo, tinha visto jejum intermitente e termogênicos e estava perdida.

A resposta é que o processo já estava sendo expressivo. O que faltava era o instrumento de medida certo.

Sobre jejum intermitente e termogênicos, já que ela perguntou.

O jejum intermitente funciona como qualquer outra estrutura de dieta: pelo total calórico. Quando se comparam jejum intermitente e dieta convencional com as mesmas calorias e a mesma proteína, os resultados de composição corporal são semelhantes. Ele ajuda quem se adapta bem a comer em janelas, e atrapalha quem precisa distribuir proteína ao longo do dia. É preferência, não alavanca.

Termogênicos entregam supressão de apetite e um pequeno aumento de gasto, e cobram no sistema cardiovascular. Para alguém que está tendo recomposição no primeiro mês, eles resolveriam um problema que ela não tem.

Agora uma correção importante, sobre o critério que foi sugerido para acompanhar o progresso.

Foi dito que, em 30 ou 45 dias, eles fizessem exame de urina para ver se apareceriam corpos cetônicos, e que se aparecessem estariam queimando gordura.

Cetona na urina não mede perda de gordura.

Ela indica que o corpo está produzindo cetonas, o que acontece quando o carboidrato está baixo. Só que produzir cetona e perder gordura são coisas diferentes: dá para estar em cetose comendo na manutenção e não perder nada, e dá para perder gordura rapidamente sem nenhuma cetona na urina.

E a fita tem três problemas adicionais. Ela mede o que está sendo excretado, e não o que está circulando. O resultado varia muito com hidratação, ficando mais alto em quem está desidratado e mais baixo em quem bebe bastante água, que era justamente o que eles estavam fazendo. E, conforme o corpo se adapta, ele passa a usar as cetonas em vez de descartá-las, então a fita marca menos justamente quando a adaptação está melhor.

Ou seja, é um instrumento que pode dar sinal forte num dia ruim e sinal fraco num dia bom. Fita métrica continua valendo mais.

Agora o treino, que eles perguntaram três vezes.

Eles descreveram um AB, cinco dias por semana, e desconfiaram que não fosse eficiente porque treinavam vários músculos no mesmo dia com dois exercícios cada, com apenas um dia de descanso, e chegavam ao treino seguinte sem terem se recuperado.

Aqui vale separar duas coisas, porque a conclusão do tópico foi na direção contrária ao que os dados sugerem.

O AB cinco vezes por semana faz cada grupo muscular ser treinado cerca de duas vezes e meia por semana. Isso é bom. A metanálise que comparou frequências, com volume semanal igualado, mostra que treinar cada grupo pelo menos duas vezes por semana produz mais hipertrofia do que uma vez.

Ou seja, a divisão deles estava certa. Passar para ABCD, como foi sugerido, reduziria a frequência de cada grupo para uma vez por semana, que é a configuração com menor retorno.

O problema real que eles descreveram não era a divisão. Era o que eles mesmos escreveram: tentar ir até o limite em tudo, cinco dias por semana, com um único dia de descanso.

A correção, portanto, é de volume e de intensidade por sessão, não de estrutura. Levar até a falha real apenas a última série de cada exercício, e deixar as anteriores com uma ou duas repetições de reserva, resolve o problema de recuperação sem mexer na frequência.

E a observação deles sobre as academias entregarem o mesmo programa para todo mundo é justa. Só que, no caso específico, a divisão que a academia deu estava melhor do que a alternativa proposta.

Duas observações sobre os números da dieta.

A primeira já tinha sido notada corretamente: os valores calóricos estavam trocados entre os dois. Fazendo a conta dos macros dela, 89 g de carboidrato, 169 g de proteína e 54 g de gordura dão aproximadamente 1.520 kcal, e não 1.740.

A segunda é a proteína. Ela estava em 169 g com 71 kg, ou seja, 2,4 g por quilo, e ele em 196 g com 84 kg, 2,3 g por quilo. A faixa em que o benefício se estabiliza vai até cerca de 2,2 g por quilo, e sobe um pouco em déficit acentuado. Não faz mal, mas parte disso está ocupando o lugar do carboidrato, que é o que sustenta cinco treinos por semana.

Sobre a celulite que ela relatou ter reduzido muito nos primeiros dias, uma nota honesta.

A melhora rápida é real, e o mecanismo mais provável é redução de retenção de líquido, que muda o aspecto da pele bem antes de qualquer mudança de gordura. Isso conta, e é motivador.

O que vale saber para não frustrar depois é que a celulite em si não é só gordura: ela depende da organização dos septos fibrosos que ligam a pele ao músculo, e por isso aparece também em mulheres magras. Reduzir percentual de gordura melhora o aspecto, e não faz desaparecer.

Um comentário sobre a lista de exames sugerida, que era boa e completa. Eu tiraria apenas a leptina, que é marcador de pesquisa e não muda conduta. E, para os dois, o que mais importa naquele peso é glicemia de jejum, hemoglobina glicada, insulina, perfil lipídico e TSH.

Por fim, sobre a cobrança pelos quinze dias sem postar.

Eles voltaram explicando que estavam esperando completar um mês para postar fotos novas, e pedindo desculpas.

Não deviam desculpa nenhuma. Esperar um mês entre fotos é, aliás, a decisão metodologicamente correta: variação de uma semana em foto é ruído. E o objetivo do relato era o resultado deles, não o retorno para o fórum. Um casal de 23 e 25 anos, no fim da faculdade e tocando um trabalho, que segue dieta à risca e treina cinco vezes por semana, já está fazendo a parte difícil.

Se quiserem refazer os números com a proteína ajustada e mais carboidrato para sustentar os treinos, o site tem um gerador de dieta simulada em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/ . A saída é simulada e serve como rascunho para ajuste, não como prescrição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.