Pular para o conteúdo

Ajuda com dieta e treino

Respostas em Destaque

• Respostas 16
  • Visualizações 2,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Boooa tarde! Atualizando o post com novas fotos após uma semana de dieta. @Apollo Galeno depois me de um feedback sobre as poses ou iluminação, o que precisar pra ficar melhor de visualizar.  

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Boa Noite... Cade os exames ? Outra coisa= essa "teta" ai tem uma gineco ou não ? Apenas me confirme....... Vou ser direto contigo......e o papo é reto igual sua amiga......VCS ESTÃO

• Opa, bom olho, tenho ginecomastia, das grandes inclusive, mas nada que comprometa no quesito dor ou desconforto, como já tenho desde a adolescência acabei acostumando. Por enquanto tá inviável de proc

Imagens Postadas

• Autor

Tabela com principais exercícios e cargas atuais (progresso futuro).

Não coloquei o terra em costas (começando agora com ele) mas estou na vontade tremenda de aumentar os pesos! 

Screenshot_20210422-124400~2.png

Sobre a dieta @Apollo Galeno, 100% em ordem, única modificação foi que por preparar o frango cozido e não mais grelhado aumentei a quantidade mantendo os macros. E com relação as duas fatias de abacaxi, por não encontrar no supermercado da cidade onde moro acabei substituindo por outra laranja, pode ser ? 

• 3 semanas depois...
  • Autor

Alô @Apollo Galeno, boa tarde 

Vim avisar que acabei tendo um problema de saúde (covid) estava com uma febre que não cortava a alguns dias e uma forte dor no peito ao respirar, estou em observação no momento. Acredito que seja só por precaução, mas caso demore um pouco nas próximas atualizações é decorrente da situação! Voltamos firme assim que a saúde estiver 100%! 

• Moderador
1 hora atrás, br3nnr disse:

Vim avisar que acabei tendo um problema de saúde (covid) estava com uma febre que não cortava a alguns dias e uma forte dor no peito ao respirar, estou em observação no momento. Acredito que seja só por precaução, mas caso demore um pouco nas próximas atualizações é decorrente da situação! Voltamos firme assim que a saúde estiver 100%! 

Estimas melhoras!!! Sai pra lá Covid!!! Que volte em breve!!! 💪

• Moderador
5 horas atrás, br3nnr disse:

Alô @Apollo Galeno, boa tarde 

Quando saiu o resultado ?

• 4 semanas depois...
  • 5 anos depois...

br3nnr, chego bem depois e o tópico parou num lugar que me preocupou. A sua última mensagem foi para avisar que estava com covid, com febre que não cortava havia alguns dias e dor forte no peito ao respirar, em observação. Espero sinceramente que tenha ficado tudo bem, e é por aí que eu começo.

Dor no peito que piora ao respirar, com febre arrastada, é sintoma que merece explicação, e as duas possibilidades que importam ali são pneumonia e embolia pulmonar. A covid aumenta bastante o risco de trombose, inclusive em gente jovem e sem nenhum fator de risco, e a dor ao inspirar é justamente uma das formas de apresentação. Espero que tenham investigado. E o que ninguém te disse, e que era o ponto mais importante para você naquele momento, é sobre a volta ao treino. Depois de covid com sintomas assim, não se retoma treino enquanto ainda houver febre ou falta de ar, e a volta deve ser gradual. Se ao voltar aparecer dor no peito, palpitação, falta de ar desproporcional ao esforço ou desmaio, isso é motivo para avaliação cardiológica com eletrocardiograma e ecocardiograma antes de continuar, porque miocardite é uma complicação conhecida e ela costuma se manifestar exatamente no retorno ao esforço. Digo isso porque você fazia seis sessões de aeróbio por semana mais aeróbio em jejum todo dia, ou seja, um volume alto, e voltar nesse ritmo é justamente o cenário de risco.

O segundo assunto é a ginecomastia, e aqui está a ligação que o tópico deixou solta. Ela foi notada, você confirmou que tem desde a adolescência, que já foi avaliada, que o caso era cirúrgico e que você acabou se acostumando. Até aí tudo bem, e a informação que você recebeu está correta: tecido glandular fibrosado não responde a remédio, e o que resolve é cirurgia. O problema é que ninguém amarrou isso com o seu plano declarado no primeiro post, que era subir para um período de ganho depois. Ter glândula mamária já estabelecida é o maior fator de predisposição que existe para ela crescer diante de qualquer composto que aromatize, e o crescimento novo também não volta atrás. Ou seja, o assunto da cirurgia não é uma questão estética a ser adiada indefinidamente, ele é uma decisão que vem antes de qualquer conversa sobre hormônio, e não depois.

Acrescento uma coisa sobre o histórico. Ginecomastia que surge na puberdade costuma regredir sozinha em um a dois anos. Quando ela persiste na vida adulta, vale ter certeza de que a causa foi investigada, e não apenas o tratamento cirúrgico oferecido. Isso significa prolactina, testosterona total e livre, hormônio luteinizante, estradiol, função de tireoide, função hepática e, dependendo do quadro, exame dos testículos, porque existem causas tratáveis e algumas delas importam. Você mencionou ter feito check up completo com cardiologista, endocrinologista e hematologista, então é possível que isso já tenha sido varrido. Se foi, ótimo. Se não foi, vale retomar. E aproveito para dizer que sobre custo nem sempre é inviável: quando há documentação de ginecomastia com repercussão, existe caminho pelo sistema público e por plano, e vale consultar em vez de presumir.

Aliás, um detalhe curioso do tópico: você anexou os exames, foi pedido que postasse em foto, e depois disso nenhum exame chegou a ser comentado em momento nenhum. Um rapaz de vinte e quatro anos que precisou passar por hematologista tem alguma coisa no hemograma que motivou aquilo, e essa era uma pergunta que valia a pena fazer. Se você tem esses resultados guardados, eles importam mais para o seu planejamento do que qualquer ajuste de gramas de batata.

Sobre a dieta e o volume de trabalho, quero te dar uma leitura diferente. Somando os macros que ficaram, cento e sessenta gramas de carboidrato, cento e trinta de proteína e oitenta de gordura, você fica em torno de mil e novecentas calorias por dia. Você tem um metro e oitenta e sete, oitenta quilos, e a sua rotina soma treino de uma hora e vinte, mais trinta minutos de aeróbio depois, mais quarenta e cinco minutos de aeróbio em jejum pela manhã, cinco a seis dias por semana. Isso é perto de duas horas e meia de atividade por dia sustentadas com mil e novecentas calorias. Nessa faixa, o que sai deixa de ser só gordura. E vale lembrar do número de partida: com um metro e oitenta e sete e oitenta quilos, você já é magro. O que te incomoda no abdome, nessa altura e nesse peso, quase certamente se resolve melhor com mais músculo em volta do que com mais corte, porque não há muito de onde cortar. O seu próprio objetivo declarado, subir depois para um período de ganho, era o caminho mais curto, e ele estava sendo adiado.

Duas correções técnicas rápidas. A primeira é o aeróbio em jejum: ele não queima mais gordura do que o aeróbio feito alimentado. Isso já foi comparado diretamente diversas vezes, e quando as calorias do dia são iguais o resultado é igual. O que muda é o desconforto e o risco de perder massa magra, então fazê lo todos os dias, além do outro aeróbio, é custo sem benefício. A segunda diz respeito às perguntas que você fez e que não foram respondidas. Trocar as duas fatias de abacaxi por uma laranja é indiferente, pode fazer sem culpa, porque nessa quantidade a diferença entre uma fruta e outra é irrelevante. E preparar o frango cozido em vez de grelhado, ajustando a quantidade para manter os macros, foi exatamente o raciocínio certo.

Por fim, o que mais me agradou no seu tópico foi a tabela de cargas que você postou e a frase de que estava com vontade tremenda de aumentar os pesos. Com dois ou três anos de treino, essa planilha é a ferramenta que mais vai te entregar resultado nos próximos anos, muito mais do que qualquer coisa que se compre. Só faça uma mudança de rumo: com a glândula resolvida primeiro e com comida suficiente, o aumento de carga que você quer vem sozinho.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.