Skip to content

Possível ''protocolo'' se necessário. (Fotos)

Featured Replies

fala rapeize, pensei em uma possível solução e antes de fazer uma cagada vim tentar sanar minha dúvidas. 

22anos.

1,93.

103kg.

15%bf.

bom, trago um problema que tem bastante me incomodado. o excesso de pele. algo natural já que vim de 143kg e a única forma de resolver esse problema seria efetuando a cirurgia (mas se eu tivesse condições não estaria aqui kkkkkk). bom, como estou com uma quantidade bastante considerável de excesso tive a idéia de tentar ''preencher'' essa deformação que tem me incomodado. pensei em um cutting com apenas uma testo de base (durateston) com dose baixa (1ml/sem) durante 8 semanas.

sem prolongar muito gostaria de ter uma opinião sobre essa possibilidade.

obs: já tive contato com ergogênicos

ft1.jpg

ft2.jpg

ft3.jpg

ft4.jpg

• Replies 2
  • Views 468
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Perfil Desativado
    Perfil Desativado

8 semanas vai te dar a ilusão  do corpo ter mudado... após o uso tudo voltará.  Mudança do corpo é dieta, exercício  e tempo... mantenha seu foco...  "Faça do tempo seu maior aliado " Bravo

Posted Images

• 4 years later...

@drailer11, sair de 143 kg para 103 kg com 15% de gordura é um feito grande, parabéns. Sobre a ideia, ela tem uma parte que faz sentido e outra que não vai funcionar como você imagina, e depende muito de onde está o excesso de pele.

Ganho de massa muscular preenche bem a pele de braços, peitoral, costas e coxas, porque ali o músculo fica logo abaixo da pele e aumenta de volume. Já no abdômen, que costuma concentrar o maior excesso depois de uma perda grande, não há músculo que cresça o suficiente para esticar a pele de novo. Ali o que resta é tempo e, para o que não retrair, cirurgia.

O tempo joga a seu favor. Aos 22 anos a pele ainda tem boa capacidade de retração, e esse processo continua por um a dois anos depois que o peso estabiliza. Manter o peso estável, e não seguir cortando, ajuda. Hidratação, proteína adequada e não fumar também contam.

Sobre o ciclo: 250 mg de Durateston por semana durante 8 semanas vai dar algum ganho de massa e alguma retenção de água que, no espelho, deixa a pele mais preenchida. O que o Bravo Costa falou é justamente isso: parte dessa aparência vem da água e vai embora quando o ciclo termina. O músculo ganho pode ser mantido em boa parte com treino e dieta, mas oito semanas é pouco para mudar o quadro de pele de forma relevante. E qualquer testosterona exógena suprime a sua produção natural, então precisa de exames antes e TPC depois. Em cutting o ganho é ainda menor.

Se o seu objetivo é preencher, uma fase de ganho controlado de 6 a 12 meses, com superávit leve e treino focado em progressão, provavelmente preenche mais do que um ciclo curto em déficit.

E vale saber: a cirurgia de retirada de pele pode ser feita pelo SUS em alguns casos, principalmente quando o excesso causa assaduras, infecções de pele ou limita atividades. A fila é longa, mas é uma porta real para quem não pode pagar. Vale conversar com um clínico da unidade de saúde para ver o encaminhamento para cirurgia plástica reparadora.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.