Pular para o conteúdo

No supino reto é correto descer a barra até o peito ou até 90 graus com o ombro?

Respostas em Destaque

Gostaria de saber qual o correto? do supino reto... é descer a barra até encostar no peito, ou até o cotovelo ficar 90 graus do ombro? por favorr me respondammm.. gratooo..

  • Respostas 12
  • Visualizações 3,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Na verdade só um pouquinho abaixo dos 90º, se vc encostar no peito o risco de uma lesão no ombro é grande diretamente proporcional ao a carga, ok?! Portanto desça só um pouquinho abaixo dos 90º só pra dar uma forçadinha de leve, é sempre bom pra ficar esperto, valeu !!!

Eu desço ate encostar no peito.

Alguns vao ate mais embaixo, encostando ali na porção superior, onde a amplitude é maior.

Mas encostando no peito normalmente está bom.

Prefiro encostar no peito, exige mais, mas realmente se vc tiver problemas no ombro pode ser ruim. No meu caso, sempre fiz encostando a barra e nunca tive problema

Vc desce ate praticamente encostar no peito, de forma q nao toque nele e de uma ajudinha na volta, sabe, aquela batidinha. Procure sempre trabalhar uam boa amplitude do movimento. e desca lentamente, controlando, pare no ponto certo e volte.

Cara, veja até onde força mais para vc, eu prefiro encostar no peito. Mas não vá colocar peso demais e daí fazer apeenas pequenos movimentos como a maioria que reclama de dores no ombro. Lembre-se que quanto maior a amplitude do movimento maior a tensão. Vale a pena lembrar que em campeonatos de supino vc deve encostar para não queimar a descida

Eu,realizo o movimento completo(até encostar no peito), com bastante carga(150Kg) e nunca tive problema algum com meu ombro. Com os movimentos curtos se levanta mais peso, porém não trabalha a extensão total do movimento. Lembrando que nos campeonatos de supino e necessário que encoste a barra no peito.

Eu tb realizo esse exercíco em toda sua amplitude, mas na subida tento não estender muito os braços para envitar lezar os cotuvelos.

Arquivado

Este tópico agora está arquivado e fechado para novas respostas.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.