Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

ABC 3x por semana com HIT ou um músculo por dia?

Featured Replies

Postado
Thiago, vc acha válido fazer um treino AB 3x semana então? É o que estou fazendo, na dúvida...

Por enquanto sim, ou isso, ou uma série única 3x p/semana.

Mas vc vai ter q ajustaro volume de treino se for serie unica pra não ficar muito volumoso.

• Respostas 93
  • Visualizações 16,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
É o seguinte, sempre segui as dicas desse fórum, que os melhores treinos são o ABC 3x semana, o ABCD talvez, e também o HIT. No meu caso, seguia o primeiro treino, durante um tempo. Obtive resultados, mas acho que no início todo mundo obtém resultados (ou quase todo mundo).

Mas agora os instrutores da academia, e um monte de gente que malha lá, e até outras pessoas de fora da academia, estão me garantindo que os melhores treinos para hipertrofia são:

1) Um músculo por dia, 6 ou 5 exercícios.

2) Um treino ABCABC, 6 vezes por semana.

3) Um treino corpo todo, três vezes por semana, na pior das hipóteses.

Assim não dá, é o EXATO oposto do que dizem a maior parte dos frequentadores do forum mais experientes e dos moderadores. Assim, eu queria tipo algo para confirmar que os treinos melhores são os seus, (para pessoas comuns, não fisiculturistas), e pq existe essa desinformação tão grande, caso vcs estejam mesmo certos.

Agradeço a todos, desculpe pelo post longo.

Abraços...

Na verdade se a coisa não fosse séria eu poderia estar rindo até quase morrer...

Se os melhores treinos para hipertrofia são esses que você postou eu não sei o que eles estudaram(apesar que nas faculdades muita ignorância ainda é ensinada[eu sei bem sobre isso]). Esqueça o que esse merdas te dizem, treine com o H.I.T.(quando tiver tempo para isso[mais de 6 meses de treinos]) e mostre aos mentirosos patológicos o que é hipertrofia, e na metade do tempo, pode acreditar.

Sobre a sua pergunta sobre desinformação é simples, a mídia degenerada... os degenerados na maior parte deles na sua cultura podre, fraca, pederasta, corrúpta, e degenerada como eles comparam o mais com o melhor fisiologicamente, o que é errado e NUNCA será certo, sendo assim NUNCA acredite no que a maioria dos ditos científicos jornais publicam(veja o exemplo da soja[eles sempre falarão bem sobre a soja, porém a soja é um grande veneno por muitos motivos, o que eu explico cientificamente no meu novo livro, com fatos reais, etc.])mas não é viável dizer essa verdade sobre a soja, então não seja mais um cordeiro indo para o abatedouro seja esperto pense, pergunte, teste, aprenda com quem sabe, não com os supostos professores, pois esse são como a metástase estragam tudo ao redor, afaste-se deles como a praga.

Postado

Na verdade se a coisa não fosse séria eu poderia estar rindo até quase morrer...

Se os melhores treinos para hipertrofia são esses que você postou eu não sei o que eles estudaram(apesar que nas faculdades muita ignorância ainda é ensinada[eu sei bem sobre isso]). Esqueça o que esse merdas te dizem, treine com o H.I.T.(quando tiver tempo para isso[mais de 6 meses de treinos]) e mostre aos mentirosos patológicos o que é hipertrofia, e na metade do tempo, pode acreditar.

Sobre a sua pergunta sobre desinformação é simples, a mídia degenerada... os degenerados na maior parte deles na sua cultura podre, fraca, pederasta, corrúpta, e degenerada como eles comparam o mais com o melhor fisiologicamente, o que é errado e NUNCA será certo, sendo assim NUNCA acredite no que a maioria dos ditos científicos jornais publicam(veja o exemplo da soja[eles sempre falarão bem sobre a soja, porém a soja é um grande veneno por muitos motivos, o que eu explico cientificamente no meu novo livro, com fatos reais, etc.])mas não é viável dizer essa verdade sobre a soja, então não seja mais um cordeiro indo para o abatedouro seja esperto pense, pergunte, teste, aprenda com quem sabe, não com os supostos professores, pois esse são como a metástase estragam tudo ao redor, afaste-se deles como a praga.

cláudio, o treino que o Dorian Yates fazia ñ era HIT puro, era ??

e mesmo assim o dorsal ele cresceu de uma forma tao brutal q ninguem nunca viu algo parecido

Postado

bom eu treino todo dia 1 musculo por dia e digo q pelo menos meu professor entende mto bem pq eu treino todo dia com ele agente treina junto e nois 2 tamo crescendo bem e junto....claro q ele mais q eu eh obvio mas eu to indo....

Postado

Gente isto daqui não é que nem receita de bolo é só seguir igualzinho pra todo mundo que cresce e fica gostoso. Não se esqueça que todos nós temos diferença de organismo e genética, oque pra um funciona legal e desenvolve pode não ter o mesmo resultado pra outros. Acho que todos devem ser bem orientados para não fazer besteira, mas com certeza o resultado que estou obtendo e vc fizer o mesmo treino que o meu vc pode não obter, por isso experimente um treino por 2 meses faça uma avaliação e veja se esse tipo de treino foi bom pra vc e troque a cada 2 a 3 meses para continuar obtendo resulado. Eu por exemplo o meu melhor treino até hoje foi abcabc, hoje faço abcd e acho que não estou obtendo resultados legais, mas estou esperando 2 meses para chegar a uma conclusão.

jhtriva.gif

Postado
  • Autor

Eu sei que não existe receita de bolo, mas é sempre bom começar por um treino 'teoricamente' bom, e fazer mudanças e adaptações conforme for observado com o passar do tempo.

A questão é que muitas pessoas disseram 'assim não dá para obter hipertrofia'. O meu tempo já é curto, por isso não quero ficar 3 meses num treino em que não terei ganhos.

Postado
Eu sei que não existe receita de bolo, mas é sempre bom começar por um treino 'teoricamente' bom, e fazer mudanças e adaptações conforme for observado com o passar do tempo.

A questão é que muitas pessoas disseram 'assim não dá para obter hipertrofia'. O meu tempo já é curto, por isso não quero ficar 3 meses num treino em que não terei ganhos.

mas aí que tá o problema

vc só tem um jeito de descobrir se o treino rende pra vc ou nao:

testando ele durante um tempo

eu treino ABC 5x por semana

3 exercicio pra peito , 12x10x8x6

4 pra costas, 12x10x8

3 pra triceps, biceps e deltoide 12x10x8

3 pra perna 12x10x8

to crescendo desse jeito

Postado
prefiro seguir as dicas daki, afinal, na academia q eu treinava antes da q to agora, os instrutores diziam pra fzr abdominal todo dia! hehehe

o meu professor nem conhece HIT !!!

perguntei nessa quinta-feira.

Postado

o meu professor nem conhece HIT !!!

perguntei nessa quinta-feira.

Não são todos que conhecem, mas não considero isso como ignorancia e não como desinformação ....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.