Ir para conteúdo

Quantos ovos posso comer por dia?

Featured Replies

Postado

Ai pessoal tenho essa duvida qts ovos posso comer por dia cozidos? estou comendo 4 ovos pos treino cozido cala e gema e gostaria saber c isso pode trazer algum mal colesterol etc ?

Sao ovos caipiras caipiras mesmo da minha chacara akeles bem forte !!!

TEnho 18 anos 1.82m e 75 kilos

• Respostas 13
  • Visualizações 60,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

a quantidade depende da quantidade de proteína q vc quer obter. cada clara de ovo cozida(sem a gema) tem 6g de proteína.

evita come a gema vei tem mt colesterol fica com a clara q é proteína pura !!! mt melhor do q fica torrando grana em suplemento :lol:

vc deve consumir 2g de proteína pra cada kg de peso seu

Postado

eu acho que uma clara nao tem 6g

quer dizer que 6 claras de ovo tem 36g de proteína?

acho que é menos, umas 3g

Postado

4g na clara

3g na gema

pode comer qts claras quiser...a gema nao...no maximo uma por dia, ok?

Postado

Cara eu devo comer umas 30 clara por dia (Pego de gratis na confeitaria hehehe...) mais tudo crua por que não da tempo de cozinhar, alguem tem alguma dica para que elas sejam melhores aproveitadas pelo organismo, sem ser cozinhar e colocar uma gema junto a cada 6 claras?

Postado

É relativo quanto comer gemas. Algumas pessoas comem normalmente e não alteram sua taxa de colesterol pois não são sensitivas a ele. Mas realmente a quantidade de colesterol é muito alta. Dêem uma olhada:

http://g1.globo.com/bemestar/blog/doutora-ana-responde/post/saude-e-fisico-determinam-quantos-ovos-voce-pode-comer-por-dia.html

Abraço a todos,

Douglas

• 6 anos depois...
Postado

Olá companheiros, quanto a clara de ovos não é aconselhável comer crua, pois pode conter salmonela, é preferivel cozinha-las, pois a proteina é melhor aproveitada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar