Pular para o conteúdo

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT

Respostas em Destaque

Vamos pegar como exemplo a terra. Digamos que o seu 1º ciclo foi feito com as seguintes cargas:

Semanas - 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Carga(kg) - 100 | 106 | 110 | 114 | 120 | 124 | 128 | 132

No seu 2º ciclo você deve quebrar seus recordes para cada fase. Para o exemplo acima, o 2º ciclo ficaria assim:

Semanas 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Carga(kg) 106 | 110 | 116 | 120 | 124 | 128 | 132 | 136

Mas por exemplo, c a pessoa terminou com 136 a fase de intensidade ela nao teria q começar o novo ciclo por exemplo com 138 ? ao inves d voltar a fazer com um peso leve como 106 ?

É recomendado esse lance d treinar biceps ou triceps tb ?

Bom nessa semana ganhei mais 800g d peso, porem nao notei nenhum diferença significativa no meu corpo, meu braço pelo q parece ainda ta o mesmo. Ganhei qze 2kg em 2 semanas d treino

Existe esse lance d a cada 3kg q vc ganha , seu braço cresce 1cm ou isso é lenda urbana ?

• Respostas 1mil
  • Visualizações 318,9mil
  • Criado
  • Última Resposta
Mas por exemplo, c a pessoa terminou com 136 a fase de intensidade ela nao teria q começar o novo ciclo por exemplo com 138 ? ao inves d voltar a fazer com um peso leve como 106 ?

nao tenho certeza, mas isso q vc falou pode levar a um overtraining... dessa maneira q vc falou, vc estará aumentando 32kg entre um treino e outro... o q nao eh recomendável

no arkivo q eu upei pra galera fala sobre isso... basta voltar na pagina 59 e baixar

flws

Se na nona semana você usasse os pesos maiores do que na oitava semana, este seria um treino de progressão linear, o que não é o caso.

Para pra pensar bem, e você vai ver que é impossível de manter esse ritmo.

Tenho vontade de testar esse treino mas acho que não vou conseguir ir na academia só 3x por semana, sei lá meio que acostumei com a academia , se fico um dia sem ir acho tudo estranho já hehehe

Guisilva,

também tava meio achando foda ficar terça e quinta marcando bobeira sem treinar.

Mas to compreendendo qual é a do treino DFHT, então to mais sussi.

Por isso, pelo que eu tô vendo aqui, nos depoimentos da galera e talz, se vc já tem experiência na musculação, tenta o treino e vê qual é.

Certeza que com os resultados vc terá que mudar essa sua oração, e pedir mais uma meia dúzia de anjos aí pra te carregar...rsrsrs

Abraços

Muitas pessoas treinam somente 3x na semana.

Segurar a "onda"(ansiedade), e ficar nos dias corretos de OFF em casa, mesmo que tenha vontade de ir à academia; FAZ PARTE DA DISCIPLINA DA MUSCULAÇÃO.

A disciplina eh uma coisa bem ampla, e abrange várias coisas.

• Autor
irei aproveitar tbm e perguntar uma coisa q pode parecer estranha, mas eh uma coisa q me incomoda

tipo...uns dias pra tras ae eu tomei um pote de creatina, e dei um inxada boa em 1 mes... ganhei algo em torno de 4 kg nesse periodo

soh q tipo... por consequencia, surgiram estrias nas minhas costas... felizmente eu pude pega-las no começo e tratar delas com uma pomada e jah melhoraram bastante... estria nunca some, mas elas melhoraram tanto a ponto de quase nao se ve-las mais.

minha duvida eh a seguinte... como otreino DFHT promete ganhos altos em pouco tempo (logico q menor q os ganhos da creatina, ateh por ser um metodo natural) pode aparecer estrias tbm?? kiria, se possivel, q praticantes desse treino falasse c isso aconteceu com eles.

pode parecer uma duvida "meio gay" ahuahuahua mas eh q eu nao gosto mesmo de estria... ngm gosta ne...

bom... eh isso ae... abraço

Fala tchê... vlw pelo arquivo .doc

Cara, respondendo a tua pergunta: sim, podem surgir estrias.

No meu caso foi o seguinte: fui de 92kg para 121kg de out/05 a ago/06. Com isso, ganhei umas estrias, mas foram poucas comparado ao que eu poderia ter ganho com esse grande aumento de peso e em pouco tempo. Quando vc ganha muito peso em pouco tempo a pele não agüenta e 'rasga', originando as estrias. Uma boa genética, grande ingestão de água e alimentação são fatores que contribuem para o não aparecimento das mesmas.

Outra coisa, essa estória de passar cremes antes e depois do treino não previnem em nada as estrias. Estrias não têm modo de prevenção, apenas tratamento depois do seu aparecimento.

Bem, o que interessa é que nem os grandes fisiculturistas estão livres das estrias. É só ver o filme do Lee Priest como exemplo: quando ele levanta os braços dá pra ver nitidamente estrias enormes nas axilas e no peito dele.

Além disso, hoje em dia há vários tratamentos contra as estrias. Eu mesmo passei um creme chamado 'Vitanol A' quando elas estavam vermelhas e elas praticamente não aparecem agora. E minha pele é muito, mas muito clara, por isso quando elas ficam brancas elas não aparecem mesmo.

Caso queira saber, minhas estrias apareceram nas axilas, um pouco nas coxas e umas fininhas na bunda (cresceu muito minha bunda por causa dos agachamentos). :-)

Espero ter ajudado.

Abraço.

• Autor
DFHT, to com uma dúvida em relação ao Agachamento!

Por exemplo: Vou colocar so os pesos de cada lado da barra

Na 2° semana, segunda eu vou fazer: 35, 35, 35, 35, 35kg

Na sexta da 2° semana faço: 30, 32, 34, 36, 38kg, a dúvida vem agora!

"Na segunda feira da 3° semana eu vou fazer o agachamento com o peso fixo da última sére de Sexta feira? O q seria: 38, 38, 38, 38, 38, é isso mesmo? Ou faço com um peso menor, por exemplo: 37kg?!

Tu deves fazer assim:

- Semana 2, segunda: 5x5 - 35kg

- Semana 2, sexta: 1x5 - 38kg

- Semana 3, segunda: 5x5 - 37-38kg

- Semana 3, sexta: 1x5 - 40-41kg

Agora que vc ainda não está no seu limite, mantenha mais ou menos essa diferença de semana para semana. Depois, quando estiver com o ritmo diminuído, aumente um pouco a diferença entre uma semana e outra.

Abraço.

• Autor
Vamos pegar como exemplo a terra. Digamos que o seu 1º ciclo foi feito com as seguintes cargas:

Semanas - 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Carga(kg) - 100 | 106 | 110 | 114 | 120 | 124 | 128 | 132

No seu 2º ciclo você deve quebrar seus recordes para cada fase. Para o exemplo acima, o 2º ciclo ficaria assim:

Semanas 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Carga(kg) 106 | 110 | 116 | 120 | 124 | 128 | 132 | 136

Bom nessa semana ganhei mais 800g d peso, porem nao notei nenhum diferença significativa no meu corpo, meu braço pelo q parece ainda ta o mesmo. Ganhei qze 2kg em 2 semanas d treino

Existe esse lance d a cada 3kg q vc ganha , seu braço cresce 1cm ou isso é lenda urbana ?

Cara, nesse caso vc estaria usando um método de treino de fator simples e não duplo. Seguiria um método linear de treino e isso te levaria ao overtraining, como o Knjaz disse.

flw

bom, talvez eu seja o primeiro que vem postar aki pra reclamar do treino, naum to gostando dos resultados naum, ao menos nessas duas semanas, ao menos em termos d ganho d peso, pq eu naum ganhei nd, nemuma grama sequer em 3 semanas!

na verdade, meus resultados foram estranhos, ganhei 0,5 cm de braço e 1 d peito nessas 3 semanas, e minha lombar melhorou mto, antes naum sentia nem metade desse musculo colocando a mao na costa qnt tah contraido, porém, nd d musulo

talvez eu teja substituido o restinho d gordura q eu tinha por musculo, mas eh estranho pq meu bf jah era extremamente baixo, inclusive a barriga jah tava basicamente do jeito q eu queria e talz... (em termos d definicao)

mas c eu naum ganhar peso naum adianta, a gordura jah deve ter esgotado..., ai c eu naum conseguir aumentar o peso ateh a 8 semana, vou ter q desistir

vou incluir os treinos d biceps/triceps pra ver c adianta alguma coisa, e vou excluir permanetemente a bicicleta, vcs tem mais alguma dica pra q eu possa render mais o treino?

vlw!

Arquivado

Este tópico agora está arquivado e fechado para novas respostas.

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.