Pular para o conteúdo

Pílula do dia seguinte durante o ciclo de oxan e stano

Respostas em Destaque

1 hora atrás, Locemar disse:

Pílula do dia seguinte é uma bomba hormonal. 

Essa foi a frase que me veio exatamente na cabeça... Bomba hormonal.

Anticoncepcional já traz serio risco a trombose, principalmente associado a AEs. E a pílula do dia seguinte, potencializa esse risco, @Apollo Galeno e @Locemar?

• Respostas 24
  • Visualizações 23,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Eu tbem penso assim, pq mesmo com poucas possibilidades, vai que ocorre uma gravidez..... Daí vai seu ciclo, seu abdômen, seu treino tudo pro ar. Durante meu ciclo minha menstruação está descendo

• eu tomaria a pílula.. melhor efeitos colaterais do q uma gravidez indesejada rs é a minha opinião

• Sim... Estava! Parei o anticoncepcional quando comecei a ciclar... Há um mês  É vou seguir seu conselho... gravidez não!!! Pelo menos agora não!!! Retém muito líquido, mas passa... 

14 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Escolhas....escolhas....

"Agora, preste atenção... Pois vou falar para vc o SEGREDO DA VIDA.
Pronta?
A coisa toda se resume a DECISÕES. 
Pequenas decisões aparentemente insignificantes que abrem a estrada que mudam a vida.
Sabe, cada caminho leva a uma nova escolha. E algumas escolhas podem mudar tudo, cada bendito momento do resto de sua vida".

Trecho da abertura do filme "A Escolha (The Choice)"

• 4 semanas depois...
  • 7 anos depois...

@Juliana Paiva, a preocupação do pessoal é legítima, mas alguns números sobre a pílula do dia seguinte estão exagerados no tópico, e isso importa para quem chega aqui precisando decidir rápido.

A pílula do dia seguinte usada no Brasil é o levonorgestrel 1,5 mg em dose única. É só progestagênio, sem estrogênio nenhum. Ela não equivale a uma cartela de anticoncepcional, que soma estrogênio e progestagênio de três semanas. E, por não ter estrogênio, a Organização Mundial da Saúde não coloca restrição ao uso nem para mulheres com risco aumentado de trombose. Uma dose isolada não é a "bomba hormonal" que o termo sugere. Os efeitos mais comuns são náusea, dor de cabeça e sangramento fora de hora, que passam em poucos dias.

Sobre a oxandrolona: não há interação conhecida que reduza a eficácia do levonorgestrel. As substâncias que atrapalham a pílula são as que aceleram o metabolismo no fígado, como alguns anticonvulsivantes e a rifampicina. Então não é preciso parar o ciclo para tomar a pílula, e o mais importante é tomar o quanto antes, porque a eficácia cai a cada dia depois da relação. Se a decisão for pausar a oxandrolona para ver a menstruação voltar ao normal, como o @Locemar sugeriu, é uma escolha razoável por outro motivo: com androgênio no corpo, o ciclo menstrual fica irregular e fica mais difícil perceber um atraso.

Na escolha de método, o @Apollo Galeno tem toda razão sobre DIU e camisinha. O DIU de cobre é o método sem hormônio mais eficaz, e ainda funciona como contracepção de emergência se colocado até cinco dias depois da relação. Já coito interrompido e tabelinha, citados pelo @Foston, falham bastante no uso real, e com a menstruação desregulada pelo ciclo a tabelinha perde o sentido.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.