Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo com oxandrolona feminino: não sequei

Respostas em Destaque

• Moderador

As vezes a pessoa coloca uma expectativa fora do real num ciclo achando que em 2 meses seu corpo irá se transformar numa musa fitness com a rabeta imensa e se frustram quando percebem que na prática não é assim. Os resultados foram bons para o pouco tempo que se manteve focada.

• Respostas 45
  • Visualizações 11,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Foto fico meio sem graça de postar pois estou longe dos corpos q vejo por aqui. Já fui mais gordinha e tenho flacidez de pele.  Atualmente minha dieta é de 1290 cal/ dia q foi calculada p uma per

• Aí vão algumas fotos mas n ficam mto boas p avaliar pois eu mesma que tirei...

• As vezes a pessoa coloca uma expectativa fora do real num ciclo achando que em 2 meses seu corpo irá se transformar numa musa fitness com a rabeta imensa e se frustram quando percebem que na prática n

Imagens Postadas

2 horas atrás, Locemar disse:

As vezes a pessoa coloca uma expectativa fora do real num ciclo achando que em 2 meses seu corpo irá se transformar numa musa fitness com a rabeta imensa e se frustram quando percebem que na prática não é assim. Os resultados foram bons para o pouco tempo que se manteve focada.

Poxa Locemar kkkkkk acabando com nossos sonhos! Vc é um menino mau! 

• Autor

Acho que vocês não me entenderam bem. O fato de eu optar por parar com a oxandrolona n quer dizer q eu desisti de tudo. Mantenho dieta e meus treinos, inclusive completei este mês um ano de academia. Só acho que eu teria esse mesmo resultado sem a oxandrolona... Foram melhoras muito discretas que eu já havia conseguido em outros momentos sem fazer uso desta substância. P mim não compensou o uso, eh isso q eu quis dizer. Mas estou constantemente buscando novas estratégias de treino e dieta mais eficazes. Se é p ter resultados discretos que minha pele não fique pipocada por causa disso. Voltei a filosofia do devagar e sempre. Realmente não há milagres. 

É praticamente isso que sempre falamos por aqui, que as drogas não são milagres, que treino e dieta que faz a diferença. E por diversas vezes a indicação é treino e dieta sem droga pra atingir o nível desejável. A droga vai auxiliar na sintetização.  Só Espero que muitos vejam isso antes de inventar qualquer moda.

Em 26/02/2018 em 14:23, Kami Back disse:

É praticamente isso que sempre falamos por aqui, que as drogas não são milagres, que treino e dieta que faz a diferença. E por diversas vezes a indicação é treino e dieta sem droga pra atingir o nível desejável. A droga vai auxiliar na sintetização.  Só Espero que muitos vejam isso antes de inventar qualquer moda.

Exatamente.

• 8 anos depois...

Ludlua chegou sozinha à conclusão mais correta desse tópico e o fórum tentou demovê-la dela. Quero registrar por que ela estava certa, e corrigir uma informação que foi repetida aqui.

Ela escreveu que anos de dieta hipocalórica não estavam ajudando, que baixar mais piorou tudo, e que ia subir as calorias por dois meses antes de tentar de novo. Isso tem nome e tem mecanismo. Restrição prolongada reduz o gasto energético por vias que não se resumem à perda de peso: cai o gasto da atividade não programada, aquela movimentação espontânea do dia que some sem a pessoa perceber, caem os hormônios tireoidianos ativos, cai a leptina e sobe a fome. O corpo passa a gastar menos do que o previsto pelo peso dele. Quem responde a isso cortando mais calorias aperta um sistema que já se ajustou, e o resultado é treino ruim, sono ruim e nenhuma perda. Subir a ingestão de forma controlada por algumas semanas é o caminho de saída conhecido, não é desistência.

E os números dela sustentam isso. Mil duzentas e noventa calorias, sessenta e nove quilos, treinando seis vezes por semana com um dia de aeróbio. Isso não é dieta levemente hipocalórica, é bem abaixo do que aquele corpo gasta. Nesse contexto, esperar que a oxandrolona entregue resultado é pedir que ela compense combustível ausente, o que ela não faz. Ela ajuda a preservar massa magra em déficit, e a preservação não aparece na balança nem no espelho como transformação.

Agora a correção. Foi dito aqui, mais de uma vez, que o Mirena boicota ganho de massa, aumenta gordura e causa celulite, e que os resultados dela teriam sido melhores sem ele. Isso não tem respaldo. O sistema intrauterino de levonorgestrel foi desenhado justamente para ação predominantemente local no endométrio, e as concentrações que chegam à circulação são uma fração pequena das de um contraceptivo oral. Estudos que acompanharam usuárias não mostram ganho de peso ou de gordura clinicamente relevante atribuível a ele, e celulite não tem relação estabelecida com contraceptivo nenhum. Dizer o contrário tem consequência prática: alguém lê, retira um método contraceptivo eficaz que ia durar mais três anos, e troca por nada.

Vale separar isso de outra coisa que é verdade: contraceptivo oral combinado eleva bastante a SHBG e reduz a testosterona livre, e aí sim existe um efeito hormonal mensurável. Só que esse é o mecanismo da pílula, não do DIU hormonal. Generalizar de um para o outro é o erro.

Por fim, um ponto que passou batido e que no caso dela importa. Ela tem tireoidite de Hashimoto. Quem tem tireoidite autoimune em restrição calórica prolongada e treino pesado precisa acompanhar isso de perto, e a checagem certa é TSH e T4 livre, não T3 e T4 totais. Os totais dependem da TBG, que varia com estrogênio e é reduzida por androgênio alquilado, então em quem usa oral eles podem vir baixos sem que a tireoide tenha problema algum. Quem não sabe disso trata um resultado que não é doença.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.