Pular para o conteúdo

1° CICLO (Apenas Dianabol)

Respostas em Destaque

Olá, meu nome é Kelven.

Altura: 1,76

Peso: 73,7

Gostaria de pedir ajuda com o meu primeiro ciclo, eu comprei 2 Dianabol landerlan (10 mg, 100 cápsulas) mas ainda não sei ao certo a dosagem que devo tomar e o que tomar na TPC.

Treino a 3 anos ( não continuamente ), parei de treinar muitas vezes entre esse tempo, mas voltei faz 4 meses, estou fazendo uma dieta hipercalórica e hiperproteica, tenho um pouco de dificuldade em ganhar peso.

Gostaria de ajuda sobre a dosagem/dia e sobre a TPC

• Respostas 7
  • Visualizações 3,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Aparentemente você não procurou qualquer informação sobre o que deseja fazer. Esse tópico esclarecerá muitas de suas dúvidas:   

• Eu até procurei mas minha maior dúvida era entre usar 30mg/dia ou 40mg/dia , ou começar com uma dosagem menor e ir aumentando, pretendo fazer o ciclo durante 8 semanas

• Então deveria estar ciente de que usar apenas dianabol não é uma opção sensata.

• Autor
11 horas atrás, hallspreta disse:

Aparentemente você não procurou qualquer informação sobre o que deseja fazer. Esse tópico esclarecerá muitas de suas dúvidas: 

Eu até procurei mas minha maior dúvida era entre usar 30mg/dia ou 40mg/dia , ou começar com uma dosagem menor e ir aumentando, pretendo fazer o ciclo durante 8 semanas

3 minutos atrás, Kelven disse:

Eu até procurei mas minha maior dúvida era entre usar 30mg/dia ou 40mg/dia , ou começar com uma dosagem menor e ir aumentando, pretendo fazer o ciclo durante 8 semanas

Então deveria estar ciente de que usar apenas dianabol não é uma opção sensata.

• Moderador
12 horas atrás, Kelven disse:

Olá, meu nome é Kelven.

Altura: 1,76

Peso: 73,7

Gostaria de pedir ajuda com o meu primeiro ciclo, eu comprei 2 Dianabol landerlan (10 mg, 100 cápsulas) mas ainda não sei ao certo a dosagem que devo tomar e o que tomar na TPC.

Treino a 3 anos ( não continuamente ), parei de treinar muitas vezes entre esse tempo, mas voltei faz 4 meses, estou fazendo uma dieta hipercalórica e hiperproteica, tenho um pouco de dificuldade em ganhar peso.

Gostaria de ajuda sobre a dosagem/dia e sobre a TPC

18 anos é muito jovem para ciclos, pode deixar de crescer e ter atrofia testicular. Já pensou nisso? Se não quer mudar de ideia, fique somente com oxandrolona 0,1/kg/dia e com acompanhamento médico. Oxandrolona fomenta o crescimento, inclusive.

• 8 anos depois...

@Kelven, você disse que mesmo sabendo dos riscos vai usar e que só queria dicas. Então eu vou te dar informação técnica de verdade, e não sermão, porque quem decidiu usar precisa de dados corretos muito mais do que de reprovação. Mas preciso corrigir três coisas do tópico, e uma delas é uma informação errada que foi dada com boa intenção.

Começo pela sua dúvida concreta, que era trinta ou quarenta miligramas por dia, e por oito semanas.

O problema maior do seu plano não é escolher entre trinta e quarenta. É o oito semanas.

O dianabol é dezessete alfa alquilado, e essa modificação é o que permite que ele resista à passagem pelo fígado por via oral. O preço é hepatotoxicidade dependente de dose e de tempo, com padrão colestático descrito, ou seja, redução do fluxo de bile, além de elevação de transaminases e relatos de icterícia mesmo em faixas de cinco a cinquenta miligramas por dia quando o uso se prolonga. É por isso que orais desse tipo são usados em blocos curtos. Dobrar o tempo pesa mais do que subir dez miligramas.

O @hallspreta te apontou para o material e depois disse a frase mais importante do tópico, que usar apenas dianabol não é opção sensata, e o @João Trembolado chegou na mesma conclusão. Os dois estão certos, e vale entender o motivo, porque ele quase nunca é explicado.

O dianabol suprime a sua produção própria de testosterona, mas não substitui bem tudo o que a testosterona faz. O resultado prático é passar as semanas do ciclo com testosterona própria baixa e sem reposição adequada, o que costuma aparecer como queda de libido, dificuldade de ereção, humor ruim e cansaço, justamente quando se esperava o contrário. Muita gente conclui que o produto era falso.

Agora a correção mais importante, e ela é sobre a sua idade.

O @Foston acertou o alerta e acertou o motivo geral. Você tem dezoito anos, e nessa idade as placas de crescimento em muitas pessoas ainda não fecharam. Uma vez fechadas, não reabrem. Esse é um efeito que não tem correção depois, diferente de quase todo o resto.

Mas a sugestão de trocar por oxandrolona porque ela fomentaria o crescimento precisa de ajuste, e o ajuste vem justamente da literatura pediátrica que embasa essa ideia.

A oxandrolona é de fato usada em meninos com atraso constitucional de crescimento e puberdade, e ela aumenta mesmo a velocidade de crescimento, com estudos mostrando salto da ordem de quatro para nove centímetros por ano. Só que os mesmos estudos mostram a outra metade do quadro. Ela também acelera a maturação óssea e produz parada de crescimento mais precoce, e os acompanhamentos longitudinais até a estatura final concluíram que a altura adulta dos tratados não diferiu significativamente da dos controles.

Ou seja, ela adianta o crescimento, não adiciona. A pessoa cresce mais rápido agora e para antes, e o número final é o mesmo. Então trocar dianabol por oxandrolona aos dezoito anos não é uma proteção para a altura. E isso é dito sem demérito ao Foston, porque o alerta dele sobre idade e sobre atrofia testicular estava certo, e a parte de acompanhamento médico é o ponto central.

Duas coisas do seu próprio relato que mudam mais o resultado do que a escolha da dose.

Você escreveu que treina há três anos, mas não continuamente, com muitas paradas, e que voltou faz quatro meses.

Isso significa que você tem quatro meses de treino contínuo, e não três anos. E os primeiros um a dois anos ininterruptos são exatamente o período em que o corpo responde melhor sem nada, com a maior taxa de ganho que você vai ter na vida. Usar agora não soma a isso, ele antecipa parte desse mesmo ganho e cobra a supressão do eixo por cima.

E você escreveu que tem dificuldade em ganhar peso, mesmo em dieta hipercalórica. Isso merece verificação antes de qualquer ciclo, porque anabolizante aumenta a eficiência com que o corpo constrói tecido a partir do que se come, mas não cria matéria prima. Se houver má absorção ou tireoide alterada, o ciclo rende pouco e o problema continua. Os exames que respondem isso são baratos. TSH e T4 livre, sorologia para doença celíaca com antitransglutaminase IgA acompanhada de IgA total, hemograma, ferritina, vitamina B doze, vitamina D e albumina. Se vier tudo normal, a conta é só de comida, e aí é registrar o que come por uma semana, porque quase sempre a dieta hipercalórica é menor do que a pessoa acha.

Se ainda assim você seguir, o mínimo é o seguinte, e nada disso apareceu no tópico.

TGO, TGP, gama GT e bilirrubinas antes, durante e depois. Se aparecer urina escura, fezes claras, coceira pelo corpo sem causa aparente ou amarelado nos olhos, é colestase, e isso é parar no dia e procurar atendimento, e não terminar a cartela.

Pressão arterial aferida em casa duas vezes por semana. O dianabol eleva a pressão por retenção de sódio e água somada a efeito vascular, e pressão alta não dá sintoma.

Perfil lipídico com HDL. Orais dezessete alfa alquilados derrubam o HDL de forma marcante, por estímulo à lipase hepática, também sem sintoma nenhum.

E ginecomastia, porque o dianabol aromatiza bastante. O primeiro sinal não é volume, é dor ou sensibilidade embaixo do mamilo, às vezes de um lado só, com caroço palpável. A janela em que isso se resolve com medicação é curta, depois vira cirurgia.

E, no fim, testosterona total e livre, LH e FSH algumas semanas depois da pós ciclo. É a única forma de saber se o eixo voltou. Sem isso, a pós ciclo é um ritual cumprido às cegas.

Registro ainda que, desde abril de dois mil e vinte e três, a Resolução do Conselho Federal de Medicina número dois mil trezentos e trinta e três veda a prescrição de anabolizantes com finalidade estética, de ganho de massa muscular ou de desempenho esportivo.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.