Pular para o conteúdo

Ciclo Trembolona + Enantato (Bulking Limpo)

Respostas em Destaque

• Moderador
Em 08/01/2019 em 22:42, Mario Rodolfo disse:

5- eu nao pedi ajuda sobre dieta mano, eu postei meu protocolo, treino e tudo certinho . 
E qualquer duvida eu perguntaria, acho que voce que entendeu errado.

Vdd....eu entendo tudo errado mesmo!! rsrsrs

Desculpa "MANO"??.....quem é MANO???

16 horas atrás, Mario Rodolfo disse:

aguardo ajuda, abraco 

Pergunte para a pessoa que está pagando para te orientar.

Boa Sorte....

TMJ

• Respostas 43
  • Visualizações 21,8mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Protocolo do Ciclo (podemos elevar para 12 semanas caso necessário) 1 - 8 - 300 mg de acetato de trembolona 1 - 8 - 500 mg de enantato de testosterona Protetores  HCG - 250 Ui - (2

• trembo se der problema vai ser com Prolactina e anastro não resolve...Seria cabergolina ou parlodel pode ocorrer ou não, depende de exames. trembo já utilizei por 28 semanas... é o aes que meno

• Entendi brother .  mano meus ciclos passados ate hoje só tive um colateral que foi "hipertrofia dos testiculos", diminuiu , porem nesse por isso vou usar hcg durante o ciclo.  Fora isso nao

Imagens Postadas

Em 09/01/2019 em 00:42, Mario Rodolfo disse:

irei  postar de 15 em 15 . 

Vou ve se compra a agua. comprar outro. 

O hit to fazendo.

5- eu nao pedi ajuda sobre dieta mano, eu postei meu protocolo, treino e tudo certinho . 
E qualquer duvida eu perguntaria, acho que voce que entendeu errado.

ABraço

Foi mau cara! Voçe não pode desprezar assim quem ajuda do coração!

Só tinha que agradecer, fazendo ou não!

Se tem alguém aqui que lhe pode orientar a cima da média é o Apollo.

Mas pronto cada um na sua!

• Autor
Agora, Arnaldo Santos. disse:

Foi mau cara! Voçe não pode desprezar assim quem ajuda do coração!

Só tinha que agradecer, fazendo ou não!

Se tem alguém aqui que lhe pode orientar a cima da média é o Apollo.

Mas pronto cada um na sua!

Eu sei amigo, so nao entendi, 

Porque eu postei a dieta que eu ia seguir, ai ele veio com uma dieta, mandando eu seguir, 
Ai nao entendi muito bem , 
Por isso falei muito obrigado, mas vou seguir a dieta dela por enquanto, ate porque paguei ne.
Agradeço sim a ajuda, 

• 7 anos depois...

O @Arnaldo Santos. fez nesse tópico uma observação técnica que estava certa e que merece os números que a sustentam, porque ela é o ponto mais importante do protocolo do @Mros.

Ele disse que enantato com acetato não combinam bem começando no mesmo dia, porque na quarta semana o enantato ainda estaria começando a fazer efeito enquanto o acetato já estaria no auge.

É exatamente isso, e a conta é a seguinte.

O acetato de trembolona tem meia vida em torno de 24 horas, e por isso se atinge o platô dele em cerca de dez dias com aplicações em dias alternados.

O enantato de testosterona tem meia vida em torno de sete a oito dias, e o nível estável só chega depois de aproximadamente cinco meias vidas, ou seja, algo próximo de cinco semanas.

Ou seja, existe uma janela de umas quatro semanas em que a trembolona está no máximo e a testosterona ainda não chegou lá.

E essa janela é a pior configuração possível, por um motivo que vou explicar agora.

A trembolona não aromatiza. Ela não vira estradiol. Mas ela tem atividade progestogênica marcada, e isso eleva a prolactina. Prolactina alta produz queda de libido, dificuldade de ereção e alteração de humor.

Ou seja, no primeiro mês ele teria trembolona alta, com efeito progestogênico pleno, e testosterona ainda subindo. É precisamente o cenário que gera a queixa mais famosa associada à trembolona.

A sugestão do @Arnaldo Santos., de entrar com a trembolona só a partir da terceira semana, resolve isso e é a correção mais valiosa do tópico.

Agora o anastrozol, e aqui está a segunda inversão importante.

O plano previa 1 mg por dia. O @davidevh disse que era muito anastrozol para pouca testosterona, e o @Arnaldo Santos. disse que nunca seria 1 mg por dia. Os dois estavam certos, e o motivo técnico fecha o raciocínio.

Como a trembolona não aromatiza, o anastrozol não age sobre ela em nada. Ele age apenas sobre a testosterona.

Isso significa que quem toma inibidor de aromatase esperando controlar efeitos da trembolona não vai ver efeito nenhum, tende a aumentar a dose, e acaba derrubando o estradiol vindo da testosterona.

E estradiol no chão em homem produz exatamente o que se costuma atribuir à trembolona: libido baixa, dificuldade de ereção, dor articular e humor ruim. A revisão sobre inibidores de aromatase encontrou aumento de aproximadamente 44 por cento no risco de libido baixa.

Ou seja, o remédio tomado para evitar o problema é uma das causas mais prováveis dele.

O que controla efeito progestogênico e prolactina não é inibidor de aromatase. É outra classe, e a decisão depende de dosar prolactina, não de tomar profilaticamente.

E aqui fica a orientação prática: se aparecerem libido baixa, dificuldade de ereção ou secreção mamilar durante o uso, o exame é prolactina, colhida em jejum, em repouso e sem ter treinado antes, com pesquisa de macroprolactina junto.

Agora onde eu discordo de uma orientação dada com boa intenção.

O @davidevh sugeriu, ao falar de laboratório clandestino, usar tudo com um terço a mais, partindo do princípio de que o produto pode estar subdosado.

Não faria isso, e o motivo é simples: é um chute em cima de outro chute.

Se o produto estiver subdosado em 30 por cento, o acréscimo acerta por coincidência. Se estiver correto, a pessoa acabou de tomar um terço a mais do que planejou. E se estiver superdosado, situação que também existe, o resultado é bem pior.

A parte boa do conselho dele foi a outra metade, e essa eu assino: fazer exame de testosterona para saber. Com a resposta na mão, deixa de ser suposição.

E o momento certo de colher, respondendo à dúvida que ele levantou e que ficou pela metade: colher uma vez antes de começar, para ter a linha de base, e depois entre a terceira e a quinta semana, sempre no mesmo ponto do intervalo entre aplicações. Colher perto do vale ou perto do pico muda muito o número, e sem padronizar não dá para comparar nada.

Três observações sobre o resto do protocolo.

A primeira é sobre o objetivo declarado. Ele escreveu que ia fazer um bulking limpo e, na mesma mensagem, que a dieta seria bem restrita. As duas coisas não convivem. Construir massa exige comer acima da manutenção, e dieta restrita é o oposto disso. Vale definir qual dos dois é o objetivo, porque o protocolo inteiro depende dessa escolha.

A segunda é sobre a expectativa. Ele treina há seis anos, parou por dois e estava voltando. Quem volta depois de uma pausa recupera o tamanho anterior muito mais rápido do que levou para construí-lo na primeira vez, e isso acontece independentemente de ciclo. Uma parte relevante do que ele veria nas primeiras semanas seria reaquisição, e não ganho novo. Vale saber, para não atribuir à droga o que é retorno.

A terceira é sobre os exames que não aparecem em nenhuma das 43 mensagens. Com 600 mg de testosterona e 300 mg de trembolona por semana, os que importam são: hemograma com hematócrito, porque testosterona eleva glóbulos vermelhos e as diretrizes orientam suspender acima de 54 por cento; perfil lipídico, porque a trembolona é das piores para o HDL e o efeito é silencioso; função hepática e função renal, com creatinina; e pressão arterial aferida em casa, porque a trembolona é conhecida por elevá-la.

Acrescento os sintomas que a trembolona costuma trazer e que valem ser observados: sudorese noturna intensa, insônia, irritabilidade e falta de ar em esforços leves.

Sobre o HCG, duas coisas objetivamente.

O produto que ele cogitou comprar em loja agropecuária é de uso veterinário, com limites de esterilidade, partículas e endotoxina definidos para a espécie de destino. Não vou orientar por esse caminho, nem sobre onde conseguir o diluente. O caminho que resolve o mesmo problema é a consulta com urologista com foco em saúde do homem, que prescreve e acompanha.

E o @Apollo Galeno estava certo no ponto técnico: a diluição para conservação exige água bacteriostática, e o produto reconstituído precisa de refrigeração sem congelar.

Por fim, uma palavra sobre o atrito no fim do tópico.

Ele postou o protocolo e o treino, recebeu uma dieta que não tinha pedido, e respondeu que ia seguir a da nutricionista que estava pagando. Isso foi lido como desprezo.

No meu entender, ele fez a coisa certa. Seguir o profissional que acompanha o caso, com exames e histórico, é melhor do que trocar por orientação de fórum, por mais generosa que ela seja. E dizer isso não é ingratidão.

O que ele podia ter feito de diferente era o que vale para todo mundo aqui: levar as observações do fórum para a nutricionista e para o médico, e deixar que sejam discutidas com quem tem os dados na mão. Foi assim que a melhor contribuição deste tópico, sobre o descompasso entre o acetato e o enantato, poderia ter virado uma mudança real no protocolo.

Para quem quiser entender quais exames costumam entrar antes, durante e depois, e em que momento cada um significa alguma coisa, o site tem um orientador de protocolo hormonal simulado em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/hormonio/ . A saída é simulada e serve como rascunho de estudo, não como prescrição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.