Pular para o conteúdo

Falso magro, bulk ou cut?

Respostas em Destaque

Então galera, eu to treinando a 7 meses (treino para hipertrofia) de 4 a 5x na semana. Fiquei em manutenção a maioria do tempo, dando uma lixada as vezes no fds, porem durante a semana sempre mantendo meus macros e call, eu sei minha tmb e meu gcd já, deixarei aqui em baixo algumas informações básicas e peço ajuda para qual caminho seguir. Postei o imgur com algumas fotos, como podem ver o que mais me incomoda é essa maldita pochete! 

Altura: 1,90

Peso atual: 80kg

Cintura: 78

Quadril: 98

Braço relaxado: 32

Obs: esqueci a medida da coxa e pant porem são finas.

https://imgur.com/a/aWUwAEt

• 5 meses depois...
  • Respostas 2
  • Visualizações 1,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• 6 anos depois...

Com 1,90 m e 80 kg, cintura de 78 cm e braço de 32 cm relaxado, a resposta é bulking, e sem muita dúvida.

O que parece gordura localizada nesse cenário quase sempre é falta de massa muscular somada a um percentual de gordura médio distribuído num corpo muito longo. Cortar calorias a partir de 80 kg com essa altura te levaria para algo perto de 75 kg, a pochete continuaria lá, só que menor, e você ficaria com aparência de quem nunca treinou. Uma cintura de 78 cm para 1,90 m já é fina. O problema não é o que sobra na cintura, é o que falta no resto.

Sete meses de treino em manutenção explicam bastante coisa também. Nesse período inicial dá para ganhar músculo mesmo sem superávit, mas muito abaixo do que a fase permitiria. Você usou a melhor janela de resposta ao treino mantendo peso, então ficou com pouco resultado visível para o esforço investido.

O que eu faria: superávit leve e longo. Algo em torno de 250 a 350 kcal acima do seu gasto diário, mirando ganho de 1,5 a 2 kg por mês no começo e depois algo perto de 1 kg. Proteína entre 1,6 e 2,2 g por quilo, gordura em torno de 0,8 a 1 g por quilo e o resto em carboidrato. Como você já acompanha macros e conhece seu gasto, é só aplicar. Ectomorfo alto costuma subestimar o próprio gasto, então se o peso não subir em duas semanas, acrescenta comida sem ficar debatendo.

O que monitorar para não virar bulking sujo é simples, e é melhor que ficar olhando a barriga no espelho todo dia. Meça a cintura uma vez por semana, em jejum, no mesmo ponto. Enquanto o peso sobe e a cintura fica estável ou sobe bem devagar, está indo bem. Se a cintura começa a subir mais rápido que o resto, corta cem ou duzentas calorias e segue.

No treino, com braço de 32 cm e pernas finas, o que rende é priorizar compostos com progressão registrada, agachamento, levantamento terra, supino, desenvolvimento, remada e barra, e ter paciência com carga. Alavanca longa, que é o caso de quem tem 1,90 m, faz os exercícios parecerem mais difíceis no começo e depois recompensa bem. Anote carga e repetições e tenha como meta bater o número anterior.

Uma última coisa, a parte baixa do abdômen é a região que mais resiste em homem, e ela costuma ser a última a limpar mesmo em quem está bem seco. Ela vai resolver quando você tiver mais massa e fizer um corte decente lá na frente, com uma base muito maior. Tentar resolver isso agora é o caminho mais longo possível.

@Nerov, pensa em prazo de um a dois anos em ganho, não em meses. Com a sua altura, o resultado depois é bem mais impressionante do que em quem é baixo, mas leva mais comida e mais tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.