Skip to content

Ajuda para secar o shape!!

Featured Replies

Em 20/11/2019 em 19:23, VN34 disse:

Como vc mesmo citou sua dieta foi 80% e não 100%. Como vc quer ter um resultado motivador fazendo as coisas abaixo do proposto . Vc tem que fazer certo pra ter seu resultados satisfatorio e não se dedicou 100% . Imagina que vc é uma empresa e tem que fexa a meta todo mês 100 e vc por algum descuido fexa sempre em 80 , oque vai acontecer com vc é que vc vai falir sua Empresa e perder tudo que alcançou com o 80% e pecou por 20%. Assim é seu esforço , se esforçou tanto pra desistir . Se é que se esforçou mesmo . Se tivesse seguido a dieta que passou mesmo com 80% ia ter algum resultado. Pouco mais teria.  

Sim esta relacionado a dedicação. O problema é so você mesmo, acho que você nao familiarizou bem com esta palavra .Muita gente aki trabalha , faz faculdade, tem filhos pra cuida,casa, faz estagio e mesmo assim nao fica ai tentando achar um porque nao ter dado certo pra  eles, Cada um conhece seus limites e vc sabe onde pecou .  E vc falou tanto que não provou ser diferente de muitos que entra aki e desiste . Botei fé em vc, mais dês do começo vc mostrou não esta interessado em seguir a dieta e nem aos conselhos . Eu como mulher ,mãe ,esposa, amiga e humana Tenho varios problemas , e quando algo da errado pra me eu anoto tudo que eu fiz de errado e guardo no meu caderno e falo  nao vou fazer isto mais. Ai tudo começa a da certo pq o meu erro eu enxerguei antes da tentar culpa alguem.

Boa sorte pra vc que desiste rapido das coisas . 😉

Olokooo, não queria tá no lugar do @Barreto97 uma hr dessa 😂😂😂

Mas ta certo lindona, todos temos nossos dias difíceis, nossos problemas, casa, comida, filho, trabalho, mas dedicação e disciplina não é pra qualquer um.

Querer e Fazer são coisas bem distintas.

• Replies 34
  • Views 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Como vc mesmo citou sua dieta foi 80% e não 100%. Como vc quer ter um resultado motivador fazendo as coisas abaixo do proposto . Vc tem que fazer certo pra ter seu resultados satisfatorio e não se ded

• Queria ser meiga as vezes mais estou mais pra  uma Pinscher ultimamente .😣

• Olokooo, não queria tá no lugar do @Barreto97 uma hr dessa 😂😂😂 Mas ta certo lindona, todos temos nossos dias difíceis, nossos problemas, casa, comida, filho, trabalho, mas dedicação e disciplina

Posted Images

10 horas atrás, Bella disse:

Olokooo, não queria tá no lugar do @Barreto97 uma hr dessa 😂😂😂

Mas ta certo lindona, todos temos nossos dias difíceis, nossos problemas, casa, comida, filho, trabalho, mas dedicação e disciplina não é pra qualquer um.

Querer e Fazer são coisas bem distintas.

Pesou aqui no Goiás essas palavras dela!!! :oxxx

• 6 years later...

O MIkhailTal fechou o tópico com a pergunta certa: tem algo muito errado aí, quinze dias e nada? Tem sim, e a explicação não é falta de dedicação. Vou responder essa pergunta, porque ela é a mais útil que apareceu no tópico inteiro.

Primeiro, quinze dias é um prazo curto demais para julgar qualquer coisa pela balança, e por motivos que não têm nada a ver com esforço. Quem começa a treinar depois de um período parado retém água no músculo por causa do dano e da inflamação do treino novo. Quem começa creatina retém mais água ainda. Quem passa a comer mais salada, mais proteína e mais água muda o conteúdo intestinal e o sódio. E quem está com a vida virada de cabeça para baixo, como ele estava, desempregado e frustrado, tem cortisol alto e retém líquido por isso também. Some tudo e você tem alguém que perdeu dois quilos de gordura e não viu absolutamente nada na balança porque ganhou dois quilos de água no mesmo período. Isso é rotina, não exceção.

E aí vem a parte cruel: essa pessoa conclui que não funciona com ela, e desiste exatamente na semana em que o resultado estava prestes a aparecer. A água represada costuma sair de uma vez, e o peso que não se mexeu por duas semanas cai de repente. Quem aguenta esse período vê. Quem sai não vê.

Por isso, a regra prática que eu passaria para qualquer pessoa nessa situação: pese-se todos os dias de manhã, em jejum, depois do banheiro, e nunca olhe o número do dia. Some os sete dias, divida por sete, e compare essa média com a média da semana anterior. Só isso já elimina noventa por cento do sofrimento com balança. E use fita métrica na cintura e foto a cada quinze dias, porque tem período em que o peso não muda e a cintura muda.

Sobre a história dos oitenta por cento, discordo do que foi dito aqui. Oitenta por cento de aderência não é falha, é um número bom, e é mais ou menos o que a maioria das pessoas que chega ao objetivo pratica no mundo real. Dieta não é meta de empresa. Se ele seguiu oitenta por cento e não perdeu peso, a conclusão correta é que a dieta prescrita ainda não estava no déficit certo para ele, ou que os vinte por cento restantes concentravam muita caloria, e isso se resolve olhando os números, não cobrando mais empenho. A cobrança em cima de alguém que acabou de perder o emprego e criou coragem para voltar e relatar o fracasso é o tipo de coisa que faz a pessoa sumir do fórum de vez, e foi exatamente o que aconteceu.

Sobre a dúvida original dele, comprar oxandrolona para secar: ela não faz isso. Oxandrolona não queima gordura. O que ela faz é ajudar a preservar massa muscular em déficit calórico, e o efeito visual disso é a pessoa parecer mais definida no mesmo percentual de gordura. Quem espera dela uma queima de gordura vai gastar dinheiro, derrubar o HDL e continuar com a mesma barriga, porque a gordura sai do déficit calórico e de lugar nenhum mais.

Para quem chegar aqui na mesma situação, o roteiro que funciona é este: calcule as calorias e conte a comida por trinta dias sem julgar nada antes disso, mantenha proteína alta em torno de dois gramas por quilo, treine pesado três a quatro vezes por semana com carga subindo, ande bastante, e avalie por média semanal em vez de número diário. Se depois de quatro semanas de dados a média não caiu, aí sim corta duzentas calorias. É lento no discurso e rápido no calendário, porque não tem recomeço a cada frustração.

Se quiser um ponto de partida já organizado para montar as refeições nesses moldes, o site tem um gerador de dieta simulada em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/. Saída simulada, serve como rascunho para ajustar à sua rotina.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.