Pular para o conteúdo

Três meses de academia, não tenho verba para nutri, personal, nem nada... Alguém para me ajudar?

Respostas em Destaque

Comecei fazer academia a seis meses, mas sinto que não estou evoluindo muito. Eu treino pra caramba, tento seguir dietas que vejo na internet. No momento estou sem plano e sem condições para um profissional, vocês poderiam me auxiliar no treino e na dieta. O treino eu estou seguindo o que me passam na academia, as vezes pego alguns treinos avulsos. Mas quero focar mais para crescimento. c Cansei de ser aquela falsa magra, flácida e cheia de celulites.

Tenho 1,67 de altura e 64 quilos

IMG_20221020_110747.jpg

IMG_20221020_110724.jpg

IMG_20221020_110706.jpg

• Respostas 6
  • Visualizações 1,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• 03 meses é muito pouco. Levamos dezenas de anos acumulando gorduras. Então, leva alguns anos para ir consertando. Tem de ter perseverança. Complete o tópico.

• fisiculturismo
    fisiculturismo

Você tem uma genética que a maioria das mulheres sonha em ter. Cintura fina com bumbum e pernas volumosas. Compartilhe dúvidas sobre dieta e treino por aqui que certamente a mulherada irá lhe ajudar a

• Bom dia, Nikiii... eu sei bem como é essa sensação, só que eu não era falsa magra (era verdadeira "cheinha")  rsrs...  Para um direcionamento adequado, complete o tópico conforme orientações no l

Imagens Postadas

• Moderador
13 horas atrás, Nikiii disse:

Cansei de ser aquela falsa magra, flácida e cheia de celulites.

Você tem uma genética que a maioria das mulheres sonha em ter. Cintura fina com bumbum e pernas volumosas. Compartilhe dúvidas sobre dieta e treino por aqui que certamente a mulherada irá lhe ajudar a evoluir. Com um ano de dedicação você já pode ter o shape dos seus sonhos. @RenatinhaSA

• Moderador
23 horas atrás, Nikiii disse:

Cansei de ser aquela falsa magra, flácida e cheia de celulites.

Bom dia, Nikiii... eu sei bem como é essa sensação, só que eu não era falsa magra (era verdadeira "cheinha")  rsrs... 

Para um direcionamento adequado, complete o tópico conforme orientações no link abaixo.

• Autor

Bom dia, Renatinha!!

Altura: 1,67

Peso: 64

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Não  uso

Problemas de Saúde e história de cirurgias: Gastrite

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS

Tempo de treino: Tenho mais de um ano entre idas e vindas, mas a três meses que estou firme.

Ciclos FEITOS com dose e tempo: nenhum

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: nenhum

Divisão de treino e horario do mesmo:

Das 19:30, às 21:00

Segunda- Quadríceps

Terça- membros superiores

Quarta- Posterior e glúteo

Quinta- superiores

Sexta-Quadríceps

Os exercícios exatos eu não sei o certo os nomes ou a sequência, eu sempre peço ajuda ao rapaz da academia.

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:  Eu tento comer o mais saudável, batata doce, frango, ovo, frutas, verduras. Não peso nem doso direito, ainda não entendo direito essa divisão.

Em 21/10/2022 em 11:43, Nikiii disse:

Bom dia, Renatinha!!

Altura: 1,67

Peso: 64

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Não  uso

Problemas de Saúde e história de cirurgias: Gastrite

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS

Tempo de treino: Tenho mais de um ano entre idas e vindas, mas a três meses que estou firme.

Ciclos FEITOS com dose e tempo: nenhum

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: nenhum

Divisão de treino e horario do mesmo:

Das 19:30, às 21:00

Segunda- Quadríceps

Terça- membros superiores

Quarta- Posterior e glúteo

Quinta- superiores

Sexta-Quadríceps

Os exercícios exatos eu não sei o certo os nomes ou a sequência, eu sempre peço ajuda ao rapaz da academia.

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:  Eu tento comer o mais saudável, batata doce, frango, ovo, frutas, verduras. Não peso nem doso direito, ainda não entendo direito essa divisão.

Olha, se você não citar o post das pessoas a quem você quer responder (como eu fiz agora contigo) jamais saberão que você as respondeu ou fez perguntas. 

Em 21/10/2022 em 09:52, RenatinhaSA disse:

Bom dia, Nikiii... eu sei bem como é essa sensação, só que eu não era falsa magra (era verdadeira "cheinha")  rsrs... 

Para um direcionamento adequado, complete o tópico conforme orientações no link abaixo.

a menina respondeu acima 

Celulites: perder gordura + evitar alimentos pró inflamatórios (açúcar por exemplo).

Treino: tem quebrar intensidade; ainda, não adianta pular de galho em galho. Tem que pegariam treino e seguir à risca.

perder gordura = mudar alimentação 

Sugiro que descreva exatamente quais exercícios faz e em quais dias da semana.

Você é uma menina bem jovem ainda; aproveite o potencial da idade e a genética que te favorece. 

isso depende exclusivamente de você.

• 3 anos depois...

Nikiii, você preencheu tudo direitinho e ninguém chegou a responder o que você pediu. Vou responder, e vou fazer isso valendo zero real, que é a condição que você colocou.

Começo pelo erro mais caro da sua rotina, e ele está bem visível no seu treino.

Segunda quadríceps, quarta posterior e glúteo, sexta quadríceps de novo. Ou seja, quadríceps duas vezes por semana e glúteo uma. Só que o glúteo é justamente o que você disse querer. Você está treinando o dobro do que não é sua prioridade e a metade do que é.

Troca a sexta de quadríceps por um segundo dia de posterior e glúteo. Essa mudança sozinha, sem gastar nada e sem treinar mais, já muda o rumo dos próximos meses. E não se preocupe em perder perna, porque agachamento, leg press e afins trabalham quadríceps em qualquer dia de posterior.

O segundo erro é maior e é de direção, não de detalhe.

Você quer sair de falsa magra e parar de se sentir flácida. Isso não é excesso de gordura pedindo dieta, é falta de músculo. E músculo não se constrói tentando seguir dieta de emagrecimento da internet. Você está com o pé no acelerador e no freio ao mesmo tempo, e é por isso que seis meses passaram e a sensação é de não sair do lugar.

Com 22 anos, 1,67 e 64 quilos, o que muda o seu corpo é comer o suficiente e ficar mais forte a cada mês. A firmeza que você procura é o músculo embaixo da pele. Não existe outro caminho, e nenhum dos dois exige nutricionista.

Como fazer isso sem balança e sem entender de macro, que é o seu caso hoje.

Faça quatro refeições com proteína, todas elas. Em cada uma, uma porção de proteína do tamanho e da espessura da palma da sua mão. Pode ser ovo, frango, carne, peixe, atum, iogurte natural ou queijo. Se fizer isso nas quatro, você fecha a proteína do dia sem pesar nada. Esse é o único item que eu pediria para você perseguir com rigor.

No resto, mantenha o arroz, o feijão, a batata, a fruta e o azeite. Não corte carboidrato. É ele que sustenta o treino e é a falta dele que faz o treino render pouco no fim do dia, e você treina às sete e meia da noite.

E aqui está a peça que falta e que é a que mais separa quem evolui de quem não evolui: anote o treino.

Você disse que nem sabe o nome dos exercícios e pede ajuda ao rapaz da academia. Então abra o bloco de notas do celular e escreva assim, para cada exercício: o nome que der, o peso e quantas repetições você fez. Na semana seguinte, olhe o que estava escrito e tente fazer uma repetição a mais ou um pouco mais de peso naquele mesmo exercício.

Isso é o que personal caro faz e cobra por isso. É o único motivo pelo qual o corpo muda. Treinar pra caramba sem registro é repetir o mesmo estímulo por meses, e o corpo não tem por que mudar se o estímulo não mudou. Aposto que essa é a explicação da sua estagnação inteira.

Sobre a celulite, vou ser honesto porque acho que você merece a verdade e não a promessa.

Celulite é estrutural, é a forma como a fibra que prende a pele se organiza na mulher, e aparece na grande maioria das mulheres, inclusive em atleta magra e definida. Não existe treino, creme, massagem ou dieta que elimine. O que muda de verdade a aparência é ter mais músculo embaixo preenchendo a região, e é exatamente para onde o seu plano já vai. Melhora bastante, mas não some, e quem promete que some está te vendendo alguma coisa.

Um cuidado por causa da gastrite, já que você mencionou. Evite treinar de estômago completamente vazio e cuidado com pré-treino cheio de cafeína, que costuma piorar sintoma. Se um dia for usar creatina, que é o suplemento que mais valeria o seu dinheiro quando sobrar, tome junto de uma refeição e não em jejum.

Por último, uma coisa que você já fez sem perceber. Você chegou aqui, escreveu tudo e voltou para completar quando pediram. Isso é mais disciplina do que a maioria tem. O que faltou não foi esforço, foi direção, e direção é de graça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.