Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado
21 horas atrás, MashleMuscle disse:

Tinha esse tbm , nunca usei não sabia muito como usar , fui na intuição kkkk , fora vários outros , que não usei , usei só essas duas máquinas de diferente, aí fiz remada curvada livre e serrote e o puley , que tinha várias barras diferente e legais pra usar 

Desde o início, é possível perceber que a base do movimento está bem estruturada. O tronco permanece estável, a pegada está firme e o apoio do braço oposto na máquina está corretamente posicionado. Esses elementos indicam uma boa consciência corporal por parte do aluno. A partir disso, vamos analisar alguns detalhes que podem contribuir para uma execução ainda mais eficiente.

O primeiro ponto de atenção é a posição do ombro durante a puxada. É comum que, de forma involuntária, o ombro se eleve durante a contração. Idealmente, ele deve permanecer baixo, afastado da orelha, com o peitoral aberto e a escápula estabilizada. Isso favorece a ativação do grande dorsal e reduz a sobrecarga no trapézio superior e na região cervical.

Outro aspecto importante é o início do movimento. A remada deve começar com uma leve retração escapular antes da puxada com o braço. Essa sequência ativa corretamente os músculos das costas e evita que o exercício se torne excessivamente braçal.

Na fase excêntrica, ou seja, no retorno do peso, o controle é fundamental. É nessa fase que o músculo permanece sob tensão e ocorre grande parte do estímulo. Portanto, é importante evitar deixar o peso voltar rapidamente. O ideal é um retorno controlado, mantendo a ativação muscular e evitando perda de eficiência.

Por fim, é importante manter uma boa postura ao longo de toda a execução. A coluna deve permanecer neutra, o olhar voltado para frente, e o tronco não deve se inclinar para compensar o movimento. A máquina está ali para orientar o gesto, e não para facilitar por meio de alavancas corporais.

• Respostas 681
  • Visualizações 34,4k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Obg Foston 

• Obg mano , tô meio perdido no que fazer partir de agora , mais tô treinando e comendo bem , simbora

• Aí tem de continuar treinando, desenvolvendo consciência corporal, progredindo as cargas, visando ganhar massa. Eu não me preocuparia agora em baixar o BF, que, no olhômetro, deve estar em 18-20%.

Imagens postadas

Postado
  • Autor
53 minutos atrás, Cláudio Chamini disse:

Desde o início, é possível perceber que a base do movimento está bem estruturada. O tronco permanece estável, a pegada está firme e o apoio do braço oposto na máquina está corretamente posicionado. Esses elementos indicam uma boa consciência corporal por parte do aluno. A partir disso, vamos analisar alguns detalhes que podem contribuir para uma execução ainda mais eficiente.

O primeiro ponto de atenção é a posição do ombro durante a puxada. É comum que, de forma involuntária, o ombro se eleve durante a contração. Idealmente, ele deve permanecer baixo, afastado da orelha, com o peitoral aberto e a escápula estabilizada. Isso favorece a ativação do grande dorsal e reduz a sobrecarga no trapézio superior e na região cervical.

Outro aspecto importante é o início do movimento. A remada deve começar com uma leve retração escapular antes da puxada com o braço. Essa sequência ativa corretamente os músculos das costas e evita que o exercício se torne excessivamente braçal.

Na fase excêntrica, ou seja, no retorno do peso, o controle é fundamental. É nessa fase que o músculo permanece sob tensão e ocorre grande parte do estímulo. Portanto, é importante evitar deixar o peso voltar rapidamente. O ideal é um retorno controlado, mantendo a ativação muscular e evitando perda de eficiência.

Por fim, é importante manter uma boa postura ao longo de toda a execução. A coluna deve permanecer neutra, o olhar voltado para frente, e o tronco não deve se inclinar para compensar o movimento. A máquina está ali para orientar o gesto, e não para facilitar por meio de alavancas corporais.

Perfeito

Postado
Em 28/02/2025 em 10:48, Mistakes disse:

aumenta 400 kcal em carbo na dieta fracionada em cada refeição, e depois poste aqui (com base na última dieta que eu passei)

Mashle, coloca a dieta que esta seguindo aqui.

Com relação a atualização, era exatamente isso o esperado, melhorou definição mesmo comendo bem e evoluindo.

Coloque a dieta aqui, e vou ajustar o treino e a dieta, mandou bem essa att.

Postado
  • Autor
16 minutos atrás, Mistakes disse:

Mashle, coloca a dieta que esta seguindo aqui.

Com relação a atualização, era exatamente isso o esperado, melhorou definição mesmo comendo bem e evoluindo.

Coloque a dieta aqui, e vou ajustar o treino e a dieta, mandou bem essa att.

Irmão não vou mentir pra você eu modifiquei algumas coisas pra ficar + fácil pra mim , pq agora estou noturno e estava difícil comer exatamente o que tinha lá , se vc poder ajustar na base dessa que estou fazendo eu ficaria grato , se achar que deve trocar algo , eu prometo fazer um esforço apartir de agora pra ir igual a sua , mais ajudaria muito ajustar essa minha ..

Café da manhã : 3 ovos , 3 fatias de pão de forma ,30g de requeijão  light 1 banana 

Almoço : 300g de arroz , 200g carne ou frango , salada alface e tomate , 15ml azeite 

Pre treino , 3 fatias de pão de forma , 30g de doce de leite 

Pós treino : bowl , 80g de aveia , 30g leite , 30g whey , 2 banana .

Jantar : 300g de arroz , 200g frango ou carne , alface tomate , 15ml azeite 

Obs ( em dia de pernas , eu jogava 400g de arroz almoço e jantar )

Estava dando 400g de carbo no myfitnes pall, novamente peço desculpa irmão , pois noturno tive que dá uma adptada nas refeições , ( posso pro pão com ovo caso queira subsistiu o doce de leite ) fica a seu critério estou motivado e vou seguir 100% o que mandar , se poder só deixa meu pãozinho do café kkkk 

Postado
  • Autor

Uma obs ( muita gente que não me vê a algum tempo diz que estou maior e pergunta o que estou fazendo )  muita gente msm rs estou recebendo bastante elogios e sinto que dessa vez estou conseguindo ganhar músculos 

Postado
Em 17/04/2025 em 17:31, MashleMuscle disse:

Irmão não vou mentir pra você eu modifiquei algumas coisas pra ficar + fácil pra mim , pq agora estou noturno e estava difícil comer exatamente o que tinha lá , se vc poder ajustar na base dessa que estou fazendo eu ficaria grato , se achar que deve trocar algo , eu prometo fazer um esforço apartir de agora pra ir igual a sua , mais ajudaria muito ajustar essa minha ..

Café da manhã : 3 ovos , 3 fatias de pão de forma ,30g de requeijão  light 1 banana 

Almoço : 300g de arroz , 200g carne ou frango , salada alface e tomate , 15ml azeite 

Pre treino , 3 fatias de pão de forma , 30g de doce de leite 

Pós treino : bowl , 80g de aveia , 30g leite , 30g whey , 2 banana .

Jantar : 300g de arroz , 200g frango ou carne , alface tomate , 15ml azeite 

Obs ( em dia de pernas , eu jogava 400g de arroz almoço e jantar )

Estava dando 400g de carbo no myfitnes pall, novamente peço desculpa irmão , pois noturno tive que dá uma adptada nas refeições , ( posso pro pão com ovo caso queira subsistiu o doce de leite ) fica a seu critério estou motivado e vou seguir 100% o que mandar , se poder só deixa meu pãozinho do café kkkk 

Inverte o pré treino com o pós treino e passa a comer o "pré treino" há 2~3h antes, vai ir treinar sem ref pré treino. Tira os pães de forma, coloca 2 banana e 30g de doce de leite de pós treino imediato.

Calcula os macros disso e posta aqui.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Mistakes disse:

Inverte o pré treino com o pós treino e passa a comer o "pré treino" há 2~3h antes, vai ir treinar sem ref pré treino. Tira os pães de forma, coloca 2 banana e 30g de doce de leite de pós treino imediato.

Calcula os macros disso e posta aqui.

Farei isso meste , logo mais posto aqui 

25 minutos atrás, Alice Oliveira S. disse:

Meu sonho!

Hungry Dulce De Leche GIF by TWIX

Achei um top depois coloco a foto aqui , só É ingredientes , sem amido , 20g , apenas 60 calorias , tem um + top de 20 calorias que vejo no YouTube , mais aqui em Manaus não vendi 

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.