Ir para conteúdo

Ciclo de DECA x DURA: há perigo de engordar ou só define?

Featured Replies

• 1 ano depois...
  • Respostas 12
  • Visualizações 23,2k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Paulo Henriques
    Paulo Henriques

2tipos de testosterona Commom...4tipos de testosterona, e cda uma com um tempo de MV diferente, isso pelo tamanho do número de carbonos, o que quer dizer que o decanoato(dez carbonos) terá um tempo ma

• Eu tenho 1,85 83 kilos % de gordura nao sei mas tenho um pouquinho de barriga se ajudar... tenho 36 de braço 42 de panturrilha se eu tomar winstrol com dura e deca ou soh com dura fica bom ou no

• se eu fizer um ciclo de 4 semanas de dura é possivel engordar? tenho 1,84 e 54 kg  

Postado
Em 15/06/2004 em 14:59, Visitante Mestre disse:

Definicao eh uma coisa diferente, ela eh uma mistura de densidade muscular e baixo nivel de gordura.

Deca e Dura nao trazem muita densidade pois retem agua, e se vc tiver propencao a acumular gordura pode sim ficar com aspecto inchado se fizer um ciclo misturando as duas.

Se passar seus dados como:

peso

altura

% de gordura

ficaria mais facil opininar.

Abracos e no aguardo,

Mestre ;-)

Ocorreu comigo ,fui até médico tive retenção de líquido ,médico passou até diurético 

• 8 anos depois...
Postado

Tem um erro logo no começo desse tópico que vale desfazer, porque ele bagunçou toda a discussão que veio depois.

Deca não é testosterona. Foi dito aqui que juntar as duas seria mandar dois tipos de testosterona, e depois alguém tentou consertar falando em quatro tipos por causa dos ésteres. As duas coisas se confundiram. O Durateston é testosterona mesmo, com quatro ésteres diferentes só para escalonar a liberação. Já a Deca é nandrolona, uma molécula diferente, do grupo dos 19-nor. Ela se comporta de outro jeito no corpo, tem um perfil próprio de efeitos, incluindo a parte de humor e de função sexual, e não é apenas testosterona com outro ritmo de absorção. Ester muda o tempo, não muda a substância.

Sobre a pergunta em si, se engorda ou define, a resposta curta é que nenhuma das duas define nada.

Definição é gordura baixa com músculo por baixo, e gordura só sai com balanço calórico negativo. Nenhum anabolizante tira isso da equação. É verdade que a testosterona reduz um pouco a gordura corporal, e isso já apareceu em estudo com dose controlada, então quem disse que ela ajuda não estava inventando. Mas esse efeito é modesto e não tem nada a ver com acelerar o metabolismo do jeito que hormônio de tireoide faz. O colega que pediu artigo naquela discussão de 2004 tinha razão em desconfiar da explicação, e o outro tinha razão no efeito. Cada um estava com metade.

Na prática, quem engorda durante o ciclo engorda porque come muito mais, e o apetite realmente aumenta. E aí entra o ponto que já foi bem colocado aqui: boa parte do que aparece na balança e no espelho nas primeiras semanas é água, não gordura nem músculo. Testosterona e nandrolona seguram líquido, o rosto incha, o abdômen perde o desenho, e a pessoa acha que engordou. Sai o ciclo, sai a água.

A Leonice contou que teve retenção a ponto de o médico precisar receitar diurético, e vale prestar atenção nisso. Retenção não é só questão de aparência. Ela vem acompanhada de aumento de pressão arterial, e pressão alta é o tipo de coisa que não dá sintoma e vai cobrando com o tempo. Quem usa deveria medir pressão em casa, com regularidade, e não só quando algo incomoda.

Sobre o ciclo de quatro semanas com Deca, ele não faz sentido do jeito que foi pensado. O decanoato demora muito para atingir nível estável no sangue, coisa de várias semanas. Em quatro semanas você mal chega no ponto em que a substância começaria a render, e quando para, ela continua saindo do corpo devagar por mais um bom tempo. Ou seja, você pega quase toda a supressão do eixo hormonal e quase nenhum benefício. É o pior arranjo possível dos dois lados.

E vale um comentário sobre o rapaz que apareceu aqui em 2015, com 1,84 e 54 quilos, perguntando se um ciclo o faria engordar. Ele foi mandado abrir outro tópico e ninguém respondeu. Nesse peso para essa altura, a pessoa está bem abaixo do que é saudável, e isso não é assunto de anabolizante, é assunto de avaliação médica, porque magreza desse grau costuma ter causa. Além disso, ganhar peso nessa situação é uma das coisas mais fáceis de conseguir com comida, e uma das mais arriscadas de tentar com hormônio, porque o corpo já está sem reserva alguma. Se ele ainda estiver por aí, o caminho é médico e comida, nessa ordem.

Resumindo para quem chegar aqui pela busca: nenhuma dessas duas substâncias define, o inchaço das primeiras semanas não é gordura, engordar depende do prato, e ciclo curto com éster longo é o jeito de pagar o preço sem receber o troco.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.