Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[Ajuda] Treinamento: sou ectomorfo e não cresco de jeito nenhum

Featured Replies

Postado

Boa noite, pessoal eu ja malhei durante 1 ano quando tinha 15 a 16 anos, parei por 1 ano e pouco e voltei, agora estou na academia a 1 ano e 3 meses com o maior gas... So que o problema e o seguinte: sou ectomorfo. Eu como bem e bastante, quase nao como gorduras.
Desde quando entrei na academia, eu so estou riscado, nao cresco de nenhum jeito, estou com 70kg e 1.84m e praticamente 18anos pq faco semana que vem...
Eu nao sigo nenhuma dieta. Devido a eu ter curso preparatorio e talz...
Cafe da manha 6:15 (Pao+cafe)
Lanche 9:40(Algum tipo de massa)
Almoco 13:30 (Arroz, feijao e alguma carne)
Lanche (nada especifico...)
15:30 Vou pra academia
16:30 Volto
Janta 20:00 (Arroz, feijao e alguma carne)

Como viram eu nao faco dieta, ja cheguei a suplementar, mas nao senti efeitos pq na epoca eu treinava (futebol), nao sei se eh por isso q meu organismo era acelerado. Agora q tenho ganhado um pouco de peso (5kg em 1 mes e 2 semanas +-). Meu bf tava em 6%, mas agora acredito q tenha caido pra uns 4%.

Minha serie atual:
A
Supino reto - 3x10
Supino inclinado - 3x10
Voador - 3x10
Biceps na barra - 3x10
Rosca martelo - 3x10
E eu nao sei o nome mas eh tipo crucifixo no pulley soh q pra biceps - 3x10

B
Remada frontal - 3x10
Puxada inclinada - 3x10
Triceps testa - 3x10
Triceps frances - 3x10
Triceps na corda (pulley) - 3x10
Desenvolvimento articulado - 3x10
Elevacao com roscas - 3x10

Sei q nao tem treino para pernas.
Se puderem me ajudar com um treino para ectomorfo, uma dieta + suplementos eu agradeco. Porque ate agora a unica coisa que eu ganhei na academia foi resistencia, forca e postura.

• Respostas 34
  • Visualizações 4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

treino AB eh p qm ta começando...

vc ja tem uma certo tempo... muda p um ABCAB

seg - peito/triceps ou peito/costas

ter - costas/biceps ou biceps/triceps

qua - ombro/trapezio

qui - seg

sex - ter

seg - qua

e assim por diante..

como vc qr ganhar massa e tem dificuldade, mete um hipercalorico ao acordar e no pos treino...

Postado
  • Autor

Po eh o seguinte eu ja tomei massa 3200 durante um tempo, troquei pra massa 17500, ja tomei gh max tb e nao senti efeitos, a unica coisa era que quando eu tomava massa eu tinha bem mais disposicao doque o normal.

Eu estou pensando em como eu nao tenho tanto tempo com dieta (e paciencia) em tomar uma whey protein (nao sei qual) + carbo e talvez + malto. Ou a nao ser tomar creatina com mais algum suplemento.

Postado
Po eh o seguinte eu ja tomei massa 3200 durante um tempo, troquei pra massa 17500, ja tomei gh max tb e nao senti efeitos, a unica coisa era que quando eu tomava massa eu tinha bem mais disposicao doque o normal.

Eu estou pensando em como eu nao tenho tanto tempo com dieta (e paciencia) em tomar uma whey protein (nao sei qual) + carbo e talvez + malto. Ou a nao ser tomar creatina com mais algum suplemento.

toma um whey + malto no pos treino...

um suplemento q me deu resultado foi o NO12 da Arnold... alguns n gostam, eu curti...

Postado

Acho que sua alimentação está muito fraca, faltando proteína e não está muito especificada aí.

Porém lanche não específico antes do treino é errado, seja específico e coma batata doce, pão integral com peito de peru e por aí vai...

Pós treino whey c/ malto.

Coisa que NÃO entra na minha cabeça é, como que homem pensa que não precisa treinar perna?

Pensa q é bonito ficar com braços torados e perninhas parecendo gravetinhos???

Eu particularmente acho a coisa mais feia do mundo, tem que ser proporcional pra ser legal.

Postado
  • Autor

kkkk eu sei que e, mas so que o problema eh conseguir montar uma serie que preste, todos os personals q ja peguei series, elas nao prestaram. Eu fazia os exercicios e nem cocegas faziam - -' .

Meu amigo ja tomou NO2 e NOX3, ele flw pra mim tomar, mas tomar pra continuar a mesma coisa eh fods =/ (ele malha a 4 anos e ta um graveto (como a CAROLLL flw sahusahusausa)).

Se puderem me ajudar numa serie e dieta (suplementada ou nao) para ectomorfo eu agradeco xD. Tenho disponibilidade pra treinar de segunda a sexta.

Abracao aos marombeiros e beijao pras gatas definidas ou em fase de definicao xD

Postado
kkkk eu sei que e, mas so que o problema eh conseguir montar uma serie que preste, todos os personals q ja peguei series, elas nao prestaram. Eu fazia os exercicios e nem cocegas faziam - -' .

Meu amigo ja tomou NO2 e NOX3, ele flw pra mim tomar, mas tomar pra continuar a mesma coisa eh fods =/ (ele malha a 4 anos e ta um graveto (como a CAROLLL flw sahusahusausa)).

Se puderem me ajudar numa serie e dieta (suplementada ou nao) para ectomorfo eu agradeco xD. Tenho disponibilidade pra treinar de segunda a sexta.

Abracao aos marombeiros e beijao pras gatas definidas ou em fase de definicao xD

Sendo ectomorfo, se não treinar pernas não vai crescer nunca.

Agachamento e Terra devem ser a base do seu treino.

Postado

Nossa, vc treina as 16:30 e so come as 20 hrs??

Talvez por isso vc nao esteja crescendo...

é importante vc ingerir carboidrato e proteína logo após seu treino, para a reposição dos nutrientes gastos durante os exercícios e para evitar a perda de massa magra.

Se n dá p ti comer, toma um suplemento...

So nao fica tanto tempo sem comer, vc acaba degradando tua massa muscular...

Abços

Postado
Po entao me ajuda a montar uma serie rox ai plx xD... Nunca fiz levantamento =x (Sei oq eh, mas nunca fiz =/)

Vou postar uma divisão. Você escolhe os exercícios que achar melhor e depois o pessoal comenta, pode ser?

ABC1x/semana

A

Lombar (comece com Terra)

Posterior da coxa

Ombros

Tríceps

B

Dorsal (comece com barra fixa)

Trapézio

Bíceps

Ante-braços

C

Quadríceps (comece com agachamento)

Calves

Peito

Abdômen

*Essa é a sequência de trabalho que sugiro. Se inventar de começar o C com peito, por exemplo, vai estar dando uma de frango e o treino tá comprometido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.