Pular para o conteúdo

Tríceps fino perto do cotovelo

Respostas em Destaque

• Respostas 19
  • Visualizações 4,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Assim como?

• Nossa que tríceps cabreiro,rapaz .---------.nunca tinha visto isso não e acho que alguém deve saber o que é isso aqui no fórum,abçs.

• olha...acho que o everton pode responder melhor..mas vou dar a minha visao ou é o seu conjunto de fibras musculares... ou vc nao treina corretamente o triceps..ou seja, quando vc treina vc nao s

Imagens Postadas

olha...acho que o everton pode responder melhor..mas vou dar a minha visao

ou é o seu conjunto de fibras musculares...

ou vc nao treina corretamente o triceps..ou seja, quando vc treina vc nao se preocupa muito com a amplitude, sendo assim vc só recruto um numero de fibras musculares...ou o movimento sai curto

acho que pra vc seria uma boa fazer um treino com 50% da carga e fazer repetições ate a falha..alem de trabalhar melhor a amplitude vc sentira todo o musculo trabalhar

bom..é o que eu penso

Escuta o heraldo,ainda mais que ele ta te falando desse treino show,abçs.

• Autor

show Heraldão, vou seguir suas orientações e espero que o Everton tb opine! Obrigado!

cara, certeza q minha genética é o principal motivo...minhas panturrilhas tb são escrotas assim..rsrs, meio "cortadas". Mas talvez com o estímulo adequado seja possível melhorar..

Totalmente normal.

Cara, com todo o respeito, não leve a mal o que falarei, mas falta hipertrofia mesmo. E essa região é muito mais tendão que músculo, quando hipertrofiar mais (bem mais mesmo) vc começa a ver o músculo contornando o tendão, que alguns chama de marca da ferradura.

Sem contar que pra tirar essa foto vc deve ter feito alguns dips aeee... ahahahaahah

Olha o do Edu contraído:

image.png

• Autor
Em 23/08/2012 em 02:52, Everton Santos disse:

Totalmente normal.

hahahahhaa

cara, fico mais tranquilo de saber que falta hipetrofia...meu pensametno era justamento o contrário, priorizar outros músculos e deixar o triceps meio de lado para não aumentar essa desproporção.

pô cara, essa foto não tá preparada não velho...tirei ela na hora que estava saindo pra academia !!!

abração aí e fique com Deus!

• 7 anos depois...
  • 6 anos depois...

O @Everton Santos acertou o diagnóstico e ninguém completou o raciocínio, então vale destrinchar, porque essa dúvida aparece toda semana em academia.

A parte do braço logo acima do cotovelo é dominada pelo tendão distal do tríceps, que não é um cordão fino como o de Aquiles, é uma lâmina larga e achatada. Onde o ventre muscular termina e esse tendão começa é característica individual, definida pelo ponto de inserção, e isso não muda com treino nenhum. Quem tem ventre curto e tendão longo vai sempre ter um espaço mais liso perto do cotovelo. O que o treino muda é a espessura do músculo que está acima, e quanto mais massa ali, mais o contorno desce e mais aquela separação em ferradura aparece. É por isso que em fisiculturista avançado a região parece cheia até quase o cotovelo: não é que o tendão dele encurtou, é que o músculo engrossou tanto que o degrau some visualmente.

Mesma coisa com a sua panturrilha, @Ophd. Aquele formato alto e "cortado" é ventre muscular curto com tendão de Aquiles longo. É o mesmo fenômeno, no outro membro.

Agora o ponto prático que ninguém levantou e que é o mais útil aqui. Olha os três exercícios que você listou: paralelas, corda e pulley supinado. Nos três o braço fica ao lado do corpo. E acontece que a cabeça longa do tríceps, que é a maior das três e a que mais contribui para o volume do braço, cruza a articulação do ombro. Ou seja, ela só chega em alongamento completo quando o braço está acima da cabeça. Com o cotovelo colado no tronco, ela trabalha encurtada o tempo todo e recebe estímulo menor.

Traduzindo: o seu treino de tríceps não tem nenhum exercício que ponha a cabeça longa em alongamento. Isso explica muito mais do que genética.

A correção é simples. Coloque pelo menos um movimento com o braço acima da cabeça, como extensão de tríceps sentado com halter ou barra W, tríceps francês, ou a versão na polia de costas para o aparelho com o braço estendido para cima. E o tríceps testa, que te indicaram, funciona por um motivo parecido, porque com o braço perpendicular ao tronco a cabeça longa já fica mais alongada do que na corda. Existe pesquisa comparando extensão acima da cabeça com o pushdown na polia, medindo espessura muscular, e a posição alongada produziu mais hipertrofia, principalmente na cabeça longa. Não é detalhe pequeno.

Sugestão de organização: um movimento pesado em alongamento, tipo extensão acima da cabeça ou testa, na faixa de 8 a 12 repetições, e depois um movimento de contração, tipo corda ou pulley, em 12 a 15. Paralelas você mantém, mas entenda que ali o tríceps divide o serviço com peito e ombro, então ela conta menos como exercício de tríceps do que parece.

Sobre o conselho do @Heraldo Costa de usar metade da carga até a falha, ele não está errado. Carga baixa levada até a falha real produz hipertrofia parecida com carga alta, isso está bem documentado. Só ajusto um ponto: amplitude maior não "recruta fibras que estavam paradas". O que a amplitude faz é impor tensão ao músculo no comprimento alongado, e é esse estado que mais estimula crescimento. O efeito é real, o mecanismo é outro.

E por último, o @FelAlv também tinha razão sobre o percentual de gordura. Contorno de tríceps só aparece com a pele fina. Com gordura em cima, mesmo um braço bem construído fica com aspecto liso perto do cotovelo. Então a resposta completa é as três coisas juntas: mais massa, exercício com braço acima da cabeça, e percentual de gordura mais baixo. Priorizar outros músculos e deixar o tríceps de lado, como você tinha pensado em fazer, é exatamente o oposto do que resolve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.