Pular para o conteúdo

Anabolizante natural existe? Faz mal?

Respostas em Destaque

Mas e a estrutura do ciclo? Podem ate ta, eu fiz minha ultima so com tribullus e tamoxifeno, nao houve nada de errado comigo. Minha libido nem tinha mexido. E ja tinha feito tpc so com tribullus e nao deu nada, nao encolheu os testiculos... nada!

Entendi...

As vezes você deu sorte nessa tpc que fez apenas com tribullus. Ou nao tenha pre disposição genética p/ ter gineco.

agora o tamoxifeno...

Tamoxifeno:

O tamoxifeno foi inicialmente sintetizado como contraceptivo nos anos 1960, mas foi evidenciado, em 1971, que ele induzia a ovulação em mulheres anovulatórias inférteis. Liberado para uso nos EUA em 1977, durante os anos 1980, o tamoxifeno se tornou a primeira terapia antiestrogênica direcionada ao ER para tratamento adjuvante do câncer de mama 7 (D).

É uma das drogas antineoplásicas mais comumente prescritas no mundo, atuando como antagonista do estrogênio na mama e agonista no endométrio. É amplamente utilizado no tratamento e na quimioprevenção em mulheres de alto risco para câncer de mama na pré- e pós-menopausa 8 ( B ).

Ele é eficaz caso haja aumento do estrogenio.

• Respostas 39
  • Visualizações 26,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

Imagens Postadas

Entendi...

As vezes você deu sorte nessa tpc que fez apenas com tribullus. Ou nao tenha pre disposição genética p/ ter gineco.

agora o tamoxifeno...

Tamoxifeno:

O tamoxifeno foi inicialmente sintetizado como contraceptivo nos anos 1960, mas foi evidenciado, em 1971, que ele induzia a ovulação em mulheres anovulatórias inférteis. Liberado para uso nos EUA em 1977, durante os anos 1980, o tamoxifeno se tornou a primeira terapia antiestrogênica direcionada ao ER para tratamento adjuvante do câncer de mama 7 (D).

É uma das drogas antineoplásicas mais comumente prescritas no mundo, atuando como antagonista do estrogênio na mama e agonista no endométrio. É amplamente utilizado no tratamento e na quimioprevenção em mulheres de alto risco para câncer de mama na pré- e pós-menopausa 8 ( B ).

Ele é eficaz caso haja aumento do estrogenio.

Com ele jamais existira ginecomastia. Meu peito é normal e eu tomo proteina de soja e esteroides hahaha

• Autor

Eu não posso decepcionar meus seguidores e vim participar do tópico.

Andaram dizendo que enzicoba era um anabolizante natural e acabou proibido pela ANVISA.

Enzicoba é coenzima de vitamina B 12 e tem outros medicamentos assim.

Eu não uso porcaria nenhuma.

Anabolizante é fazer o pré e o pós treino certo..dormir bem, coisa que não tenho feito com um bebê de 1 mês.

Tou cansado de dizer aqui como é pré e pós treino correto pra natural..pra bombado eu não sei porque eles têm um metabolismo insano comem que nem uma impigem e ainda ficam tanquinho.

Natural pra ser tanquinho ou tem espinhas na cara ou faz uma dieta bem restritiva, mas nunca errar no pré nem no pós.

Anabolizante mesmo também é saber malhar.

Toda  sessão tem que ser progressiva mas o aumento do esforço tem que ser o mínimo possível.

Misturar pesos leves com peso pesados (de 4 reps).

Uma coisa que tem que tá na cabeça de todo mundo no lugar do chifre é que o músculo do natural não reage a forçar demais..se forçar demais ele pensa assim..vou ficar do jeito que tou e esse cara aí vai continua frango.

Não entendi muito bem o final, você disse que não posso forçar muito os meus musculos senão eles param de crescer?

Não entendi muito bem o final, você disse que não posso forçar muito os meus musculos senão eles param de crescer?

Ele não soube expressar, mas acho que entendi. Ele quis dizer que as pessoas pensam assim dos naturais, que deve forçar pouco porque é natural, mas que nao tem nada disso. Eu acho! Mas pode ser que nao seja. Ele tambem ja falou que tem gente tomando cobalto por ai, entao é so ele pra dizer se ta certo minha interpretação.

Não é isso.

Eu quis dizer o seguinte.

A capacidade do natural de recuperação é pequena.

Você tem que aumentar só um pouquinho do esforço de uma sessão para a outra.

Se aumentar demais o músculo não reage..ele não se adaptará..ou fica como está ou diminui.

Mais um ensinamento hahahaa. Aumento brusco de peso faz mal pra quimico, pro hulk, pro Arnold, pro Gorila...

• Autor

Não é isso.

Eu quis dizer o seguinte.

A capacidade do natural de recuperação é pequena.

Você tem que aumentar só um pouquinho do esforço de uma sessão para a outra.

Se aumentar demais o músculo não reage..ele não se adaptará..ou fica como está ou diminui.

Agora Entendi! Valeu pela ajuda, sempre é bom aprender pra não fazer burrada.

• 6 anos depois...
  • 6 anos depois...

Respondendo a pergunta do título e depois corrigindo algumas coisas que foram ditas aqui, porque duas delas são perigosas se alguém levar a sério.

Anabolizante natural, no sentido de algo que aumente sua testosterona acima do seu normal, não existe. Nenhum produto vendido com esse nome faz isso. Mas existe algo diferente e que vale entender: dá para recuperar testosterona perdida. Quem dorme cinco horas, está em déficit calórico agressivo, com gordura dietética muito baixa ou com percentual de gordura corporal alto, tem testosterona abaixo do próprio potencial. Corrigir isso devolve o que foi perdido. Não é elevar acima do normal, é parar de se sabotar. E, nesse sentido específico, @Arnold1989 e @frangofranca estavam certos.

Agora as correções.

@Micael Silva, tribulus não é TPC. Isso precisa ficar muito claro porque alguém pode se machucar com essa informação. Ele não eleva LH, não eleva testosterona em homens com nível normal, e não previne ginecomastia. As meta-análises são consistentes nisso. Quem recupera eixo depois de um ciclo é modulador seletivo do receptor de estrogênio, tamoxifeno ou clomifeno. Fazer TPC com tribulus equivale a não fazer TPC.

Sobre "nem comida aumenta a testosterona", a afirmação está pela metade. Comer mais não eleva acima do normal, correto. Mas comer de menos derruba, e derruba bastante. Déficit calórico prolongado e gordura dietética abaixo de uns 20 por cento das calorias reduzem testosterona de forma mensurável, porque colesterol e gordura são matéria-prima de hormônio esteroide.

Sobre a vitamina B12, ela só faz o que você descreveu em quem tem deficiência. Quem não tem deficiência não ganha oxigenação, nem aproveitamento de proteína, nem rendimento. Não existe efeito ergogênico de B12 em pessoa com nível normal.

E sobre indicar buclizina para abrir apetite, aí eu discordo com mais firmeza. É um anti-histamínico com efeito sedativo, e medicar apetite em um jovem saudável de 17 anos para "anabolizar" não se justifica. O preço é sonolência durante o dia, o que atrapalha escola e treino.

Aproveitando a lista de coisas que não funcionam, para economizar o dinheiro de quem chega aqui: tribulus não eleva testosterona em quem tem nível normal, maca melhora libido sem alterar hormônio nenhum, ZMA só faz diferença em quem tem deficiência de zinco, ácido D-aspártico teve estudos iniciais animadores que não se replicaram e em alguns trabalhos chegou a reduzir testosterona, e fenogrego tem evidência fraca. Revisões que analisaram dezenas desses produtos encontraram suporte científico para uma minoria pequena deles, e quase sempre com efeito irrelevante.

@evoluindo, agora o seu caso concreto, que é o que interessa.

Você tem 17 anos. Essa é a faixa em que a sua testosterona está no ponto mais alto que vai estar na vida inteira. Não existe nada para melhorar aí. Você não tem um problema hormonal, tem um problema de comida.

E os seus próprios números mostram isso. Você ganhou 6 kg em dois meses e travou no terceiro. Não travou por acaso, e nem por falta de suplemento. Travou porque o seu corpo passou a precisar de mais calorias do que antes, já que agora ele é maior, e a sua alimentação continuou a mesma. É isso que acontece com todo mundo. O @frangofranca acertou em cheio ao apontar a dieta.

O que fazer, de forma objetiva: pese-se uma vez por semana, em jejum, sempre no mesmo dia. O alvo é subir de 250 a 400 gramas por semana. Se não subiu em três semanas, acrescente 300 kcal por dia e reavalie. Aliás, 6 kg em dois meses foi rápido demais, e boa parte disso provavelmente não foi músculo.

E uma informação que vale mais que tudo isso, porque é o argumento realmente concreto contra ciclar na sua idade. Aos 17 anos, as placas de crescimento podem ainda não ter fechado. Testosterona exógena aromatiza em estradiol, e é o estradiol que fecha a placa. Quem usa antes de terminar de crescer corre o risco de encerrar o próprio crescimento mais cedo e perder centímetros de altura definitivos. É um dos poucos danos dessa categoria que não tem como desfazer depois.

Com 1,74 m e 66 kg e três meses de treino, você tem anos de ganho natural pela frente. Não é discurso motivacional, é a fase em que o ganho é mais rápido e mais fácil da vida inteira.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.