Pular para o conteúdo

PRIMEIRO CICLO DE OXANDROLONA + GESTRINONA INTRAVAGINAL - GOSTARIA DE AJUDA !

Respostas em Destaque

• Respostas 13
  • Visualizações 10,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Você aumentou a sua massa muscular de 13kg para 21,4 kg e diz, ao mesmo, tempo que "nunca consegui aumentar de forma mais expressiva a massa magra". O processo é lento. O que vem rápido, vai rápido. O

• A dose que ele recomendou está errada, mesmo porque a meia vida da gestrininona vai acabar bem antes de 1 semana. Não usar contraceptivos é meio caminho andado.

• Quem sabe? As doses e frequência da gestrinona em gel estão aqui:   https://br.fagron.com/sites/default/files/wysiwyg/lamina_pentravan_-_gestrinona_0.pdf

19 horas atrás, FitCoupleHim disse:

@Beta1978 poderia dar uma força?

Bom dia!

Eu estou usando gestrinona 2,5mg em pentravan, intravaginal, dia sim dia não, há 3 meses. Nos dois primeiros meses usei testosterona 2,5mg em pentravan também, porém transdermico. No início do terceiro mês meu médico, por não ter resultado positivo do uso da testosterona no exame de sangue, minha testosterona total desceu à metade do exame anterior e minha testosterona livre se manteve bem abaixo de 1ng/dL, aumentou a testosterona tópica para 5mg e adicionou a oxandrolona de 5mg na mesma base transdérmica.

Meu objetivo primário não é anabolização, eu já treino há mais de 22 anos e tenho dieta controlada há décadas também. Eu resolvi fazer a modulação hormonal, com o uso das substâncias na menor dose que funcione para meu organismo, pois minhas taxas hormonais estavam péssimas. Iniciei a modulação com 15% de BF e 50,1% de massa muscular, 39 anos e sem nunca ter usado nenhum recurso ergogênico, pelo contrário, foram 26 anos de contraceptivos orais, o que só prejudicam o corpo.

A gestrinona eu pretendo usar, sempre intravaginal, para controle da SOP, enquanto for possível e necessário. Eu estou adorando os resultados dela, gostei dos efeitos no corpo e os colaterais ruins já estão controlados.

Até agora, se eu tiver que escolher apenas uma substância, fico com a gestrinona. A minha menstruação ainda não sumiu, tenho tido cólicas fortes praticamente todos os dias, a acne ainda aparece no rosto e no colo, mas ainda assim me sinto muito melhor do que quando acreditava controlar a SOP com anticoncepcional.

Esse foi um resumo, meu relato está completo e atualizado, se quiser aprofundar mais:

Eu acredito que anabolizantes não devem ser usados para baixar BF em proporções mágicas, ele deve ser usado para um ajuste fino e realmente quando dieta e treino não funcionam mais. Da mesma forma, um acompanhamento especializado e atualizado, sempre que possível, deve ser buscado. Não há fórmulas milagrosas, mas sim mais comprometimento com os objetivos.

A gestrinona, principalmente em pentravan, é uma “brincadeira” nova, custa caro e pode trazer colaterais insustentáveis. Está funcionando para mim.

• Moderador
2 horas atrás, Beta1978 disse:

Eu acredito que anabolizantes não devem ser usados para baixar BF em proporções mágicas, ele deve ser usado para um ajuste fino e realmente quando dieta e treino não funcionam mais.

Realmente, um "ajuste fino". Essa é a função em ciclos femininos.

• 8 anos depois...

Tópico de 2017, e justamente por isso vale uma atualização importante para quem chegar aqui hoje pesquisando gestrinona: o cenário mudou por completo desde então.

Em 2023 o Conselho Federal de Medicina publicou a Resolução 2.333, que proíbe a prescrição de terapias hormonais com esteroides androgênicos e anabolizantes, gestrinona incluída de forma explícita, para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora de desempenho esportivo. E a Anvisa vedou a manipulação, a venda, a propaganda e o uso de implantes hormonais manipulados, os chamados chips da beleza, que costumavam trazer justamente gestrinona, testosterona e oxandrolona. Os motivos alegados são falta de comprovação de eficácia para esse uso e risco cardiovascular, incluindo AVC. Ou seja, aquele caminho de conseguir gestrinona em creme ou chip com um médico para melhorar composição corporal hoje é conduta vedada, e o profissional que prescreve responde por isso. Isso não é detalhe burocrático: significa que quem seguir esse caminho vai acabar com produto manipulado sem acompanhamento, que é o pior dos mundos.

Sobre a gestrinona em si, vale entender o que ela é, porque virou marketing e quase ninguém explica. Ela é um esteroide da família dos 19-nor, parente estrutural da trembolona, com atividade androgênica e antiprogestagênica. Foi desenvolvida e registrada para endometriose, não para estética. Como androgênio, ela viriliza, e o fato de ser aplicada por via vaginal ou em creme não muda isso: a absorção é sistêmica, o hormônio cai na circulação e chega ao mesmo lugar de qualquer outro. A ideia de que a via tópica ou vaginal é mais segura por não passar pelo fígado reduz o impacto hepático, mas não reduz o risco de virilização, que é o que mais importa em mulher. E, sobre a dose que apareceu no tópico, o @Foston está certo quanto à lógica: aplicação semanal não faz sentido do ponto de vista de meia-vida.

Sobre o seu caso, @Vicky.arnald, tem uma coisa mais básica que a escolha do fármaco. Você tem 56 kg com 1,58 m e três a quatro anos de treino, e disse que nunca conseguiu aumentar massa magra de forma expressiva. A explicação mais provável não é falta de hormônio, é falta de superávit calórico e de progressão de carga no treino. Mulher que treina há anos, se alimenta em déficit ou em manutenção o tempo todo e nunca passa por uma fase dedicada a ganhar, realmente não ganha músculo. E o fato de você engordar com facilidade não impede isso, só exige que o superávit seja pequeno e bem controlado, algo em torno de 200 a 300 calorias acima da manutenção, com proteína entre 100 e 120 g por dia, por um período de quatro a seis meses. É pouco glamouroso, mas é o que resolve o problema que você descreveu.

Sobre a bioimpedância, a observação feita no tópico procede. Ela oscila muito com hidratação, horário e conteúdo intestinal, e os aparelhos de academia tendem a exagerar. Vinte e nove por cento de gordura com 56 kg em 1,58 m é possível, mas eu não tomaria esse número como verdade absoluta. Acompanhe por fita métrica e foto no mesmo local e mesma luz, que são medidas mais confiáveis para acompanhar mudança ao longo do tempo.

Se depois de uma fase séria de ganho você ainda quiser usar algo, oxandrolona sozinha, em 5 a 10 mg por dia, é infinitamente mais previsível do que gestrinona: efeito conhecido, meia-vida conhecida, dose feminina bem estabelecida e reversibilidade maior. E, como em qualquer androgênio em mulher, vale a distinção que decide tudo: acne, oleosidade, queda de cabelo e irregularidade menstrual regridem depois de parar. Engrossamento de voz e aumento de clitóris não regridem. Esses dois pedem parada imediata, não redução.

O que a @Beta1978 escreveu no fim do tópico é a frase mais certeira de tudo: anabolizante é ajuste fino, para quando dieta e treino já não rendem mais. No seu caso, dieta e treino ainda têm muito o que render.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.