Pular para o conteúdo

1º uso de oxandrolona 5mg

Respostas em Destaque

• Moderador
Em 07/06/2019 em 22:37, Joana Darc sb disse:

Nossa sei o quanto é difícil chegar e se manter assim.  Aproveita pra tirar muitas fotos!! 

Você está sequissima,  um arraso!! 

Eu abusaria de fotos de top, jeans ou sainha sorrindo e o abdome dividindo a cada gargalhada! :D

Parabéns ! O céu é o limite!

No seu lugar eu faria 01 ou 02 meses com testosterona injetável e depois faria um ciclo com boldenona ou decanoato.

• Respostas 218
  • Visualizações 50mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Boa noite !  @Apollo Galeno segue as fotos que acabei de tirar , já peço desculpas agora pela qualidade pois não tinha ninguém em ksa pra tirar e talvez não estejam boas !  To tentando

• Bomdia galera 🙃🙃 segeue as fotos finais ! Algumas normais outras contraídas q não sou boba 😂

• Mariane Souza
    Mariane Souza

Que relato maravilhoso!!! Acompanho faz tempo aqui e difícil vê um relato e um ciclo sensato!!!! parabens, pela evolução, pelo resultado, pela determinação, por tudo!!!! parabens pra você tb

Imagens Postadas

• Autor
11 horas atrás, Mariane Souza disse:

Que relato maravilhoso!!! Acompanho faz tempo aqui e difícil vê um relato e um ciclo sensato!!!!

parabens, pela evolução, pelo resultado, pela determinação, por tudo!!!!

parabens pra você tbm @Apollo Galeno você é o cara!!!!!!

com esse corpo, não iria sair da praia!!! Linda linda lindaaaaaaa.

incrivel como não precisamos de doses altas pra ter bons resultados! 

Apaixonada nesse relato!!!

@Mariane Souza obrigada pelo comentario.

dose extremamente baixa, porem dieta 100% e treino entao nem se fala !

devo tudo ao @Apollo Galeno, me orientou em cada passo meu! ❣️

Spoiler

• Autor
3 horas atrás, Foston disse:

Eu abusaria de fotos de top, jeans ou sainha sorrindo e o abdome dividindo a cada gargalhada! :D

Parabéns ! O céu é o limite!

No seu lugar eu faria 01 ou 02 meses com testosterona injetável e depois faria um ciclo com boldenona ou decanoato.

hahaha eu faço isso diariamente hahahhahaha

o apollo me sugeriu um novo projeto, devo iniciar agora na próxima semana de agosto, e irei atualizando o topico.

obrigada pelo incentivo!

• 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Em 25/07/2019 em 12:41, Rafaellla28 disse:

o apollo me sugeriu um novo projeto, devo iniciar agora na próxima semana de agosto, e irei atualizando o topico.

obrigada pelo incentivo!

Nossa incrível a evolução. Ví que se preocupa muito em ganhat volume, mas a definição é perfeita... Eaí como tá o projeto de ganhos agora em novembro???

• 1 ano depois...
Em 25/07/2019 em 16:41, Rafaellla28 disse:

obrigada pelo incentivo!

Cadê você Rafaela???? Desistiu do novo projeto ou desistiu do fórum??? 

Por acaso você tem visto as evoluções das meninas no último ano??? Acaso tenha visto, não deu nem uma coceirinha na ponta dos dedos para voltar a participar do.forum?????

• Autor
2 horas atrás, Keto disse:

Cadê você Rafaela???? Desistiu do novo projeto ou desistiu do fórum??? 

Por acaso você tem visto as evoluções das meninas no último ano??? Acaso tenha visto, não deu nem uma coceirinha na ponta dos dedos para voltar a participar do.forum?????

Olá tudo bem? Não desisti. Sigo aqui! 
sim vejo diariamente tudo.

nunca parei 😂 mto menos desisti! Sigo firme! 
obrigada por lembrar de mim 😘

6 horas atrás, Rafaellla28 disse:

Olá tudo bem? Não desisti. Sigo aqui! 
sim vejo diariamente tudo.

nunca parei 😂 mto menos desisti! Sigo firme! 
obrigada por lembrar de mim 😘

E como está o shape após 1 ano e 8 meses???

E você, continua a treinar????

A alimentação????

• 5 anos depois...

Esse relato tem duas coisas raras. A @Rafaellla28 pediu uma lista de exames antes de começar, e não depois, e usou a menor dose que eu já vi em relato feminino aqui: 5 mg por dia, dividindo o comprimido.

Terminou 12 semanas sem alteração de voz, sem alteração de clitóris e sem queda de cabelo, que é o melhor desfecho disponível. Boa parte disso é mérito direto do cuidado dela.

Justamente por isso preciso apontar o que passou, porque dois achados foram tratados como detalhe e não eram.

O primeiro está no começo, e é o mais importante do tópico inteiro.

Ela fez os exames antes de começar e a prolactina veio em 49,9. Ela mesma percebeu que era um número fora da curva, ficou preocupada, adiou o ciclo e decidiu retirar o implante. A resposta que recebeu foi que os exames estavam bons, com a recomendação de repetir a prolactina depois.

A prolactina não estava boa. A referência para mulher fora de gestação e amamentação fica em torno de 25, e 49,9 é praticamente o dobro do limite superior.

Isso não significa que havia algo grave. Significa que havia uma pergunta em aberto, e ela tem um roteiro conhecido: repetir a dosagem em condições adequadas, ou seja, em repouso, sem estímulo mamário e sem exercício antes da coleta, porque prolactina sobe com estresse e com esforço físico e a segunda coleta frequentemente já resolve o caso. Depois disso, revisar medicações em uso, afastar gravidez e, principalmente, dosar a tireoide, porque hipotireoidismo é uma das causas mais comuns e mais facilmente corrigíveis de prolactina elevada. Se a elevação persistir sem explicação, aí sim entra exame de imagem da hipófise.

E aqui está a coincidência que fecha o argumento: o próprio tópico notou que faltava TSH nos exames dela. Ou seja, o único exame que estava faltando era exatamente o que precisava ser feito primeiro.

Isso importa por uma razão prática. Prolactina alta é uma das causas clássicas de irregularidade e de parada da menstruação. E, no meio do ciclo, ela escreveu: minha menstruação não veio, é comum? A pergunta ficou sem resposta objetiva.

Ela chegou com prolactina elevada, parou de menstruar durante o ciclo, e nenhuma das duas coisas foi ligada à outra.

O segundo achado é a reação de pele.

Ela relatou manchas que começaram no abdome e foram se espalhando, sem coceira, sem febre e sem qualquer mudança de sabão, amaciante ou rotina. A resposta imediata foi: adianto que a oxandrolona não é a causa.

Eu não teria essa certeza, e o motivo é que ninguém tem. Erupção cutânea por medicamento é possibilidade real com praticamente qualquer fármaco, e não se descarta por afirmação. Descarta se por avaliação e, muitas vezes, pela retirada.

E o que aconteceu depois torna isso mais relevante. As manchas não passaram com anti histamínico comum. Ela procurou médica, que prescreveu fexofenadina por cinco dias e pediu exames. Não passou. Ela precisou de injeção de corticoide, pomada e mais um remédio. Levou semanas.

E, no meio disso, os exames voltaram com as enzimas hepáticas alteradas.

Ou seja: erupção cutânea persistente somada a transaminases alteradas, durante o uso de um oral 17 alfa alquilado. Essa combinação específica é a que pede parar o oral, esperar e repetir o exame, e não seguir mais seis semanas. Se normalizar fora do uso, era efeito esperado. Se não normalizar, é avaliação médica, porque nesse ponto a hipótese deixou de ser efeito esperado.

Vale explicar por que o oral pesa aqui. A oxandrolona é modificada na posição 17 alfa justamente para resistir ao metabolismo hepático, e é essa modificação que se associa à sobrecarga do fígado e à queda de HDL. É esperado que altere um pouco. O que não é esperado é seguir sem reavaliar.

Sobre as sugestões de protetor hepático que apareceram, com S adenosilmetionina e N acetilcisteína, apresentadas como mais eficazes que a silimarina: não existe evidência de que qualquer suplemento dito hepatoprotetor previna ou reverta lesão por oral 17 alfa alquilado. O que resolve é retirar o agente e dar tempo. Nesse ponto a silimarina e as alternativas estão empatadas em zero.

Agora três correções sobre orientações que foram dadas com convicção.

A primeira é a ideia, repetida no tópico, de que mulheres se dão melhor com ciclos longos e doses baixas do que com doses maiores e ciclos curtos, porque o colateral depende da dose e não do tempo.

A dose importa muito, e a escolha dela de 5 mg foi excelente. Mas a conclusão está incompleta de um jeito que muda decisão: parte dos efeitos de virilização depende de exposição acumulada, e exposição acumulada é dose multiplicada por tempo. Entre esses efeitos, acne, oleosidade e retenção regridem com a suspensão. O engrossamento da voz e o aumento do clitóris não regridem de forma confiável. Alongar o ciclo não é neutro, é justamente o que aumenta o total.

A segunda é a sugestão de decanoato de nandrolona como o esteroide menos danoso ao cabelo e à pele.

A premissa tem base. A nandrolona é reduzida pela 5 alfa redutase a um metabólito menos androgênico, o que é o oposto do que acontece com a testosterona, e por isso ela tende mesmo a pesar menos em pele e folículo.

Mas a recomendação continua sendo ruim para ela, por outro motivo. O decanoato tem liberação do depósito da ordem de 6 a 12 dias, com atividade persistindo por semanas. Como parte dos sinais de virilização é irreversível, o valor inteiro de um composto de ação curta está em poder interromper no dia em que o sinal aparece e ter a exposição caindo depressa. Com éster longo, no dia do sinal ainda restam semanas de droga circulando, e não existe como acelerar isso.

Para mulher, meia vida curta não é conveniência. É a margem de segurança inteira. E a oxandrolona, que ela usou, tem meia vida em torno de 9 horas, ou seja, era o composto do qual dava para sair rápido. Trocar isso por um éster longo em nome da pele é trocar o problema reversível pelo irreversível.

Vale acrescentar que a nandrolona tem atividade progestogênica e é bastante associada a alteração menstrual, o que, no caso de alguém que já chegou com prolactina alta e amenorreia, é o pior encaixe possível.

A terceira é a resposta que ela recebeu quando disse ter medo de acne e de queda de cabelo: entre de cabeça e sem medo, mude sua mente antes de mudar seu corpo.

Discordo. O medo dela era informação, e não obstáculo. Foi ele que fez ela comprar o comprimido de 5 mg, dividir a dose, pedir exames antes e perguntar semana a semana sobre voz e clitóris. É exatamente por isso que ela terminou 12 semanas sem nenhum sinal irreversível, num fórum cheio de relatos que terminam com a voz mudada.

O medo dela funcionou. Foi o melhor instrumento que ela tinha.

Agora a aritmética, que é a mesma que aparece em quase todos os relatos daqui.

Ela abriu o tópico dizendo que tinha dificuldade de ganhos, que a dieta era rica em carboidrato por causa disso, e escreveu mais de uma vez que queria volume.

Os pesos foram 59 no primeiro post, 57 na avaliação de março, 58,8 no meio, e 57,4 no fim. E o carboidrato prescrito caiu de 180 g para 100, depois 70, depois 50, com aeróbico subindo até três sessões de 30 minutos por dia na última semana.

Ou seja, ela executou com disciplina impecável um protocolo de definição, e ele funcionou: ela ficou seca, o abdome apareceu, as fotos mudaram de verdade. Mas o objetivo escrito no primeiro post era o contrário, e ela repetiu isso várias vezes, inclusive dizendo que não via a hora de colocar volume.

Isso não é crítica ao resultado, que foi bom, e ela mesma gostou. É só o registro que falta para quem lê hoje querendo aprender a ganhar massa: o roteiro deste tópico faz o inverso, e não existe superávit em nenhuma linha dele.

E vale dizer, porque ela contou: no fim, as pessoas em volta estavam dizendo a ela que aquela magreza não era normal e que ela parecia doente. Esse comentário costuma ser tratado como inveja aqui. Nem sempre é. Vale ouvir.

Sobre a finalização com três sessões de aeróbico por dia e carboidrato em 50 g, para fotos: isso é protocolo de palco, feito para durar um dia, por quem vai competir. Rende foto boa e não rende mais nada. Como ela não estava competindo, era a única parte do projeto que eu diria que não valia a pena.

Uma nota rápida sobre a explicação de que os vegetais funcionariam como aditivo limpando os receptores de nutrientes, como a borra de um motor. É uma boa imagem e não é assim que funciona. Vegetais valem a pena por outros motivos, que são reais: fibra, micronutrientes, volume e saciedade, que era exatamente o problema dela naquelas semanas de fome às 15 horas.

Fecho com o que eu de fato acho.

Ela fez, em quase tudo, o que eu recomendaria: dose mínima, exames antes, fotos padronizadas na mesma luz e na mesma pose, relato semanal honesto incluindo o que não estava bom, e nenhum sinal irreversível no fim. É um dos ciclos mais bem conduzidos do fórum, e não é coincidência que seja também o de menor dose.

O que ficou para trás não foi o protocolo. Foi que ela chegou com dois dados na mão, prolactina em 49,9 e nenhum TSH, e começou assim mesmo. Depois parou de menstruar e ninguém juntou as duas coisas.

Se ela ainda estiver por aqui, essa é a única parte do relato que continua valendo hoje: repetir prolactina em repouso e dosar a tireoide, fora do uso de qualquer coisa. Custa pouco e responde o que o espelho não responde.

Para quem quiser entender quais exames costumam entrar antes, durante e depois, e o que cada um responde, o site tem um orientador de protocolo hormonal simulado em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/hormonio/ . A saída é simulada e serve como rascunho de estudo, não como prescrição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.