Pular para o conteúdo

Ajuda com dieta para baixar BF% + projeto ciclo

Respostas em Destaque

• Autor
11 minutos atrás, Locemar disse:

Fala aí meu nobre. Que bom que voltou e está tudo bem. Apenas uma tempestade que balança a gente mas não nos derruba.

O shape dar uma caída é normal. Aqui nada abriu ainda e ta brabo ter um shape no mínimo digno. 

O que eu te aconselharia no momento é refazer os exames pra ver como ta aí por dentro, teria condições?

O treino pode manter como está até porque você retornou agora e o corpo vai dar uma boa resposta. Mesmo assim, você ainda continua muito à frente do que estava quando começou. Vai recuperar bem mais rápido.

Graças a Deus irmão.. agora é manter o tratamento do mlk e tudo vai ficar bem! 

Realmente senti uma caída mesmo rsrs.. mas tô mantendo um bom ritmo de treino pegando firme como antes. 

Sobre os exames, quais teria que fazer ? Todos ? Ficou caro pra cacete kkk deu mais de 300,00 🤐🤤🤣

Já senti um retorno do que perdi mesmo!! 

Tmj!

• Respostas 432
  • Visualizações 75,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Bom dia!! Fiz uma comparação básica entre minha evolução em 6 meses de academia sendo acompanhado aqui no fórum pelo @Locemar entre outras pessoas, meu peso despencou de 88kg para 80,3kg fazendo

• Segue as fotos!    As pernas tão saindo! 🤣🤣

• Boa noite @Locemar e povo!  Segue as fotos de mais uma atualização!  Obs: me pesei e pelo app mostrou teu aumentado bem meu bf% não acredito que subiu tanto, tô seguindo bem a dieta passada,

Imagens Postadas

• Moderador
Em 18/06/2020 em 12:40, gdamasceno disse:

Sobre os exames, quais teria que fazer ? Todos ? Ficou caro pra cacete kkk deu mais de 300,00

Pois é...mas é uma brincadeira que não custa barato ainda mais se tratando de saúde. As vezes pode sair bem mais caro lá na frente. Mas o que eu sugiro pra você é:

- hemograma completo
- Colesterol total / HDL / LDL / VLDL 
- testosterona livre
- testosterona total
- SHBG
- DHT
- estradiol
- TGO/TGP
- bilirrubina
- LH e FSH
- hematocrito (HCT)

Veja quanto fica estes aí. Se achar que está pesado (ou que não compensa investir nisso) eu enxugo mais. 

• 6 anos depois...

@gdamasceno, primeiro o mais importante: que bom que seu filho melhorou e que o tratamento está funcionando. O resto aqui é detalhe perto disso.

Vou fechar duas coisas que ficaram penduradas no tópico. A acne, que você perguntou e não teve resposta, e a lista de exames, onde você achou o preço salgado e o @Locemar se ofereceu para enxugar.

Começo pela acne, porque tem uma frase sua que acendeu a luz vermelha: você disse que dá raiva e que acaba metendo a unha. Essa é a única parte disso tudo que deixa marca permanente. A espinha some sozinha em dias ou semanas, a cicatriz de espremer fica para sempre, e nas costas ela costuma ficar pior porque a pele ali cicatriza de forma mais grosseira. Então a primeira medida é a mais chata: não mexer.

O que funciona de verdade, em ordem de custo. Peróxido de benzoíla é a base do tratamento, é barato, se compra sem receita e serve bem para costas, inclusive em versão sabonete, que se usa deixando agir alguns minutos antes de enxaguar. Cuidado só porque ele descolore toalha e camiseta. Depois vem o retinoide de uso local, tipo adapaleno, que age no entupimento do poro e é o complemento clássico do peróxido. Também ajuda tomar banho logo após o treino e não ficar com a camiseta suada, porque calor, suor e atrito pioram a acne de tronco.

Agora, se além de espinha aparecerem nódulos doloridos, lesões que ferem e demoram a fechar, ou se você perceber que já está ficando marca, isso é caso de dermatologista, e não de tentar resolver sozinho. Vale saber de um detalhe pouco divulgado: existem relatos de piora grave, com ulceração, quando se inicia isotretinoína em quem está usando anabolizante no momento. Ou seja, se um dia esse remédio entrar na conversa, o médico precisa saber do ciclo. Omitir essa informação é justamente o que transforma um tratamento comum num problema sério.

E uma explicação para o que você achou estranho: acne aparecendo semanas depois do fim do ciclo, com a libido sem alteração nenhuma. Faz sentido. A pele responde com atraso ao que aconteceu antes, a glândula sebácea já foi estimulada e leva tempo para normalizar. Não é sinal de que algo continua ativo.

Agora os exames, e aqui dá para economizar de verdade sem perder informação.

O primeiro corte é literal: hematócrito não precisa ser pedido à parte, ele já vem dentro do hemograma completo. Pedir os dois é pagar duas vezes pela mesma coisa, e é um erro comum.

O que eu manteria como essencial, e é o que responde às perguntas que importam: hemograma completo, perfil lipídico completo, TGO, TGP, gama GT e bilirrubinas, glicemia, testosterona total, LH e FSH, e estradiol. Esses dão o retrato do sangue, do fígado, do metabolismo e, principalmente, do eixo.

O que eu deixaria para depois: DHT é caro e raramente muda alguma conduta prática. SHBG é interessante para interpretar a testosterona livre, mas se o orçamento aperta, ele sai antes dos outros. E testosterona livre você pode dispensar numa primeira rodada, porque com total, SHBG e estradiol o médico já se vira, e sem SHBG a livre calculada nem sai.

Um ponto sobre a coleta que vale mais que qualquer exame extra: colha pelo menos quarenta e oito horas depois de um treino pesado. TGO e TGP também existem no músculo, e treino forte sobe as duas sem que o fígado tenha nada. É por isso que a gama GT entra na lista: se TGO e TGP subirem e a gama GT estiver normal, a origem provável é muscular. Se a gama GT sobe junto, aí sim se investiga fígado. Sem esse par, você paga o exame e fica sem saber ler o resultado.

E, sobre a queda das cargas, você observou algo interessante e correto: caiu no geral, e perna se manteve. Isso é comum, porque perna sustenta carga com o trabalho do dia a dia, e você voltou a ir e voltar de bicicleta do trabalho. Vinte por cento de queda depois do fim de ciclo, com semanas sem treinar e uma fase de estresse e sono ruim, é esperado, e volta rápido. O @Locemar tem razão: você está muito à frente de onde começou.

Uma última observação, sobre o projeto de fim de ano com dianabol e enantato. Dianabol é oral alquilado, e o item da sua lista que mais pesa no fígado. Se ele entrar, os exames de fígado e o lipidograma deixam de ser opcionais e passam a ser antes, durante e depois, com a gama GT junto. E, com a rotina que você teve neste último ano, entre hospital e viagem, vale escolher o momento em que o sono e a comida estejam de pé. Ciclo em cima de vida bagunçada é onde se paga caro e se ganha pouco, e este tópico é a prova documentada de que a sua parte que mais rendeu foi treino e dieta.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.