Pular para o conteúdo

Primeiro Ciclo Dura(16 anos)

Respostas em Destaque

• Respostas 7
  • Visualizações 737
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Cara....16 anos...... Se quiser podemos tentar algo interessante com uso de Oxandrolona.......mas seria apenas para dar um turbo no seu crescimento osseo........ Fora isso....usar qualquer o

• po, eu tava nessa de cicla por conta de um amigo meu que tomou gh, depois dura e trembo... maluco ficou gigante... mas já tirei essa parada de ciclo da cabeça já, foi de momento, os efeitos colaterais

• Nessa idade não é bom nada.

• Autor
Em 20/10/2019 em 11:58, Apollo Galeno disse:

Cara....16 anos......

Se quiser podemos tentar algo interessante com uso de Oxandrolona.......mas seria apenas para dar um turbo no seu crescimento osseo........

Fora isso....usar qualquer outra coisa.....é

JUMENTADA

po, eu tava nessa de cicla por conta de um amigo meu que tomou gh, depois dura e trembo... maluco ficou gigante... mas já tirei essa parada de ciclo da cabeça já, foi de momento, os efeitos colaterais por mim n ta valendo a pena, ainda mais 1ml por semana que n ia dar em nada, só prejudicar msm

• 6 anos depois...

@4elin, você fechou esse tópico dizendo que tirou a ideia do ciclo da cabeça, que foi coisa do momento e que os efeitos colaterais não valiam a pena. Aos 16 anos, chegar sozinho nessa conclusão é melhor do que a maioria dos adultos deste fórum consegue. O @Brinks, o @Logan_82 e o @Foston te disseram o essencial e você ouviu.

Mas ficou uma coisa de pé no tópico, e ela é justamente a única que ainda te apontava para um frasco. O @Apollo Galeno sugeriu que talvez desse para tentar algo com oxandrolona, apenas para dar um turbo no seu crescimento ósseo. Preciso corrigir isso com clareza, porque a intenção era boa mas o efeito é o contrário.

Oxandrolona não faz crescer. Ela é convertida em parte em estrogênio, e é o estrogênio, tanto em homem quanto em mulher, o hormônio que fecha as cartilagens de crescimento nas pontas dos ossos. Ou seja, o efeito dela sobre a estatura é acelerar o fechamento das placas. Aos 16 anos, com as suas placas provavelmente ainda abertas, isso significa a possibilidade de parar de crescer antes da hora, e altura perdida não se recupera depois. É exatamente o oposto de turbinar o crescimento.

Oxandrolona existe sim na pediatria, mas para situações bem específicas, como atraso constitucional de crescimento e síndrome de Turner, sempre com endocrinologista pediátrico acompanhando e com radiografia de mão para monitorar a idade óssea, justamente para vigiar esse fechamento. Nada disso se parece com um adolescente saudável querendo ganhar músculo.

E sobre o seu amigo que tomou GH, depois durateston e trembolona, e ficou gigante. Duas coisas honestas. A primeira: nessa idade a maior parte do que você vê nele teria acontecido de qualquer jeito, porque o corpo aos 16 e 17 anos está no maior pico hormonal natural da vida inteira. A segunda: o preço dele ainda não venceu. Eixo hormonal desligado antes de terminar de amadurecer é o tipo de conta que chega aos 25, aos 30, na forma de testosterona baixa que não volta sozinha, e o custo aparece muito depois da foto.

O que eu diria para você aproveitar agora, que é o melhor momento que você vai ter: comer bem e comer bastante, com proteína em todas as refeições, dormir oito horas de verdade, e treinar quatro vezes por semana anotando as cargas. Com um ano de academia e 16 anos, os próximos três anos são o período de maior resposta ao treino de toda a sua vida, e ele não volta. Quem chega aos 20 tendo aproveitado essa janela costuma estar à frente de quem ciclou aos 16, e sem nenhuma conta pendente.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.