Pular para o conteúdo

Qual é o melhor ciclo? (Deca x Dura) ou (Dura x Diana)

Respostas em Destaque

Olá galera, tudo bom? 
Pretendo iniciar um ciclo bulking depois do carnaval do ano que vem. Por enquanto estou na fase final de um cutting para secar o máximo que conseguir.
No máximo que usei foi um durateston que foi 500 ml/semana durante 10 semanas, contudo queria combinar com outro AES e tenho dúvida qual ciclo começar. 

Altura: 1,70
Peso: 76,6 kg
bf: 13,8% (No momento esse e estou secando mais, pretendo chegar a 10%) 
tempo de treino: 2 anos 

Estou pensando em fazer um ciclo de 12 semanas com doses baixas. Estou entre dura e deca ou dura e diana. 

Estrutura do ciclo 1:  
durateston 500 ml/semana - 1 - 12 semanas 
deca 200 ml/semana - 1- 12 semanas

TPC: 21 dias após a última aplicação 
1º- 15º dia 40mg de Tamoxifeno
16º- 30º dia 20mg de Tamoxifeno

ou 

Estrutura do ciclo 2:  
durateston 500 ml/semana - 1 - 12 semanas 
dianabol 40mg/dia - 9-12 semana 

TPC: 21 dias após a última aplicação 
1º- 15º dia 40mg de Tamoxifeno
16º- 30º dia 20mg de Tamoxifeno

Só usarei Anastrazol caso eu comece a sentir muito retido e minha sensibilidade no mamilo aumente. Se isso acontecer será 0,5mg Anastrazol dsdn 

Fiz uma bateria de exames recentes e minhas taxas hormonais estão boas, minha testo está em um bom nível. 

Minha pretensão desse bulking que seja o mais limpo possível. Minha nutricionista vai montar minha dieta, também pretendo usar Ômega 3 durante o ciclo porque sei que a dura aumenta o colesterol e para ter um controle. 

Suplementos: 
Multivitamínico
Creatina 
Ômega 3 

Poderiam me ajudar?  

WhatsApp Image 2022-12-17 at 01.02.45.jpeg

WhatsApp Image 2022-12-17 at 01.01.49.jpeg

Editado em por wellersonmelo6

• 3 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 1,4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Sua pergunta ficou sem resposta e ela merece uma, então vou responder na ordem inversa da que você fez, porque tem uma coisa antes das outras.

Olhei a foto de perfil que você postou. Com franqueza, e sem nenhuma intenção de ofender: aquele corpo não está em 13,8 por cento. Não há definição abdominal e há uma camada visível sobre a cintura. Meu chute pela imagem fica entre 18 e 20 por cento. Isso muda o seu planejamento inteiro, porque você escreveu que está na fase final de um cutting e que pretende chegar a 10. Se o ponto de partida real for 19, não é fase final de coisa nenhuma, é metade do caminho, e são mais uns três a quatro meses de trabalho antes do bulking. Vale conferir como esse número foi obtido, porque balança de bioimpedância erra muito e costuma errar para menos justamente em quem tem mais gordura na região central.

Uma correção de unidade, porque o texto vai ficar aqui e alguém vai copiar: durateston 500 e deca 200 são miligramas por semana, não mililitros. Meio litro de óleo por semana seria outra conversa.

Agora respondendo direto ao que você perguntou. Entre as duas opções, eu não escolheria nenhuma das duas do jeito que estão desenhadas, e explico o motivo de cada uma.

A nandrolona da primeira opção tem uma armadilha que quase ninguém considera na hora de escolher: ela é progestagênica e pode elevar prolactina. O problema prático disso é que a ginecomastia que ela provoca não responde bem a anastrozol, porque não é um problema de aromatização. Ou seja, o seu plano de guardar o anastrozol para o caso de sensibilidade no mamilo funciona para o durateston e falha justamente para a deca. Some a isso a disfunção sexual que costuma aparecer com nandrolona e o fato de o decanoato ter meia-vida longa, o que empurra a recuperação para muito depois do fim do ciclo.

O dianabol da segunda opção está mal posicionado no tempo. Quarenta miligramas por dia já é dose alta, mas o problema maior é colocá-lo nas semanas 9 a 12. Oral de ação rápida faz sentido no começo, justamente enquanto os ésteres longos ainda estão subindo e ainda não fazem efeito. Colocado no fim, ele entrega o pior dos dois mundos: sobrecarrega o fígado bem na reta final, joga peso de água e glicogênio que vai embora em duas semanas, e ainda por cima atrasa e confunde a sua TPC, porque você entra na recuperação com um oral recém-suspenso.

Sobre a TPC, os dois desenhos usam a mesma janela e ela não serve para os dois casos. Vinte e um dias depois da última aplicação é razoável para durateston sozinho. Se entrar deca, o decanoato ainda estará circulando em quantidade relevante nessa altura, e começar tamoxifeno em cima de uma supressão ainda ativa é remar contra a corrente. Nesse cenário, a espera precisa ser maior, e vale considerar suporte antes, não só o SERM depois.

O que eu acho que faz mais sentido, e digo isso como opinião: com dois anos de treino e um único ciclo nas costas, o resultado que falta não está na segunda substância. Um durateston bem conduzido, com dieta montada por profissional, sono e progressão de carga, ainda tem muito a entregar para você. Somar um segundo composto agora dobra as variáveis, e quando algo der errado você não vai saber qual dos dois causou.

Duas coisas que você fez certo e que merecem ser ditas: usar o anastrozol por sintoma e não em dose fixa preventiva é a conduta correta e muita gente experiente erra nisso, e ter dieta montada por nutricionista muda mais resultado do que qualquer escolha de ampola.

Uma última: você mencionou que os exames hormonais vieram bons. Para esse tipo de decisão os exames que mais importam não são os hormonais. São o perfil lipídico com frações separadas, o hematócrito, a glicemia e a pressão arterial. E o ômega 3, que você já planeja usar, ajuda em triglicerídeos mas não segura a queda de HDL que vem com o ciclo. Ele é útil, só não é escudo.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.