Ir para conteúdo

Me ajudem pelo amor de Deus!

Featured Replies

Postado
  • Moderador
9 horas atrás, RenatinhaSA disse:

Encontrei o problema kkkkk brincadeira.

Olha, parabéns pela iniciativa.  Saiba que o caminho é difícil e nele surgirão diversos empecilhos, totalmente possíveis e superáveis.  Gostar do que se vê no espelho não é somente sobre físico e sim sobre autoestima, foco, disciplina e tudo mais que fará diferença na sua vida daqui pra frente. Não permita que os outros interfiram de forma negativa no teu processo, porque o sucesso incomoda. Acredite, vai alcançar além do que espera, se houver dedicação. 

Acompanhando.

Continue na pegada e não fure a dieta com lanchinhos rsrs sei bem como é a rotina de facul, comia um dogão por dia rs

TMJ

E ae sumida... não tem nada de novo pra nos contar ? 

• Respostas 46
  • Visualizações 5,7k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Segue dieta  Obs, acorde um pouco mais cedo , para vc fazer o café da manhã , ficar sem comer e pular para o almoço , vai fazer vc ir pro almoço com mais fome e vai acabar comendo + e errando na

• Vai com calma e constância que vai dar certo.. você já sabe o basico que tem que ser feito, aqui os meninos irão te ajudar, mas tudo depende da sua dedicação. Primeiro passo acredito que seja começar

• Boa tarde, Batata!  Depois de muito atraso, apareci kk tava na correria e depois da correria, tirei uns dias pra descansar.  Só vou ter acesso ao peso atual e medidas a partir de segunda-fei

Imagens postadas

Postado
17 horas atrás, tata disse:

Pronto, vou ver se consigo uma academia por lá. Obrigada mais uma vez!

Oie como está aí? 
tbm estou na luta, não desanime 🥰 vou ficar acompanhando seus resultados 

Postado
  • Moderador
Em 05/02/2024 em 09:50, Batata... disse:

Olá, Batata! Por enquanto, estou finalizando o tratamento com a Isotretinoína e relatando lá no meu novo post. Também havia iniciado um cutt, mas fiquei doente e não deu pra seguir.

Pretendo reiniciá-lo por agora. 

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 05/02/2024 em 09:50, Batata... disse:

Boa tarde, Batata! 

Depois de muito atraso, apareci kk tava na correria e depois da correria, tirei uns dias pra descansar. 

Só vou ter acesso ao peso atual e medidas a partir de segunda-feira, porque ainda não voltei pra casa. 

Esses dias tô mais pra lá que pra cá, mas o propósito tá firme. Como não pude ir pra academia nesses tempos, acaba dificultando um pouco qualquer tipo de progresso, porém daqui pra frente vai ser foco total! 

Segunda volto com medidas e peso! Até lá! ❤️

Postado
Agora, tata disse:

Boa tarde, Batata! 

Depois de muito atraso, apareci kk tava na correria e depois da correria, tirei uns dias pra descansar. 

Só vou ter acesso ao peso atual e medidas a partir de segunda-feira, porque ainda não voltei pra casa. 

Esses dias tô mais pra lá que pra cá, mas o propósito tá firme. Como não pude ir pra academia nesses tempos, acaba dificultando um pouco qualquer tipo de progresso, porém daqui pra frente vai ser foco total! 

Segunda volto com medidas e peso! Até lá! ❤️

Boa Tata , não desista 

Postado
  • Autor
7 minutos atrás, MashleMuscle disse:

Boa Tata , não desista 

Agradeço demais o apoio de todo mundo, viu? 

Pq agora não é um compromisso meu só comigo mesma, mas com vocês também! Espero um dia chegar aqui com o "eu consegui graças a ajuda de vocês!" ❤️

• 2 anos depois...
Postado

tata, obrigado por postar as fotos, porque elas mudam bastante o que eu tenho a te dizer, e para melhor.

Começo pelo que mais importa e que ninguém te falou ainda. Pelo formato do seu abdômen, com esse abaulamento no meio da barriga que aparece principalmente na foto de perfil, existe uma boa chance de você ter diástase abdominal, que é o afastamento dos músculos retos do abdômen. Isso é extremamente comum depois da gestação e faz a barriga projetar para a frente mesmo quando a gordura diminui. Se for o seu caso, você poderia emagrecer bastante e ainda assim continuar com o ventre saliente, o que é justamente o tipo de coisa que faz a pessoa achar que fracassou quando na verdade o problema era outro.

Dá para checar sozinha, é simples. Deite de barriga para cima com os joelhos dobrados, coloque os dedos logo acima do umbigo e levante levemente a cabeça e os ombros. Se você sentir um vão entre os músculos, do tamanho de dois dedos ou mais, provavelmente é diástase. Se tiver, o caminho é fisioterapia pélvica ou um profissional que trabalhe com pós-parto, porque o tratamento é específico, foca em transverso do abdômen e respiração, e alguns exercícios comuns como abdominal tradicional e prancha mal executada podem piorar em vez de ajudar. Vale muito investigar antes de montar treino de abdômen.

Segundo ponto, sobre expectativa, e prefiro te falar agora do que você descobrir frustrada lá na frente. Você tem estrias abdominais extensas e alguma flacidez de pele. As estrias vão clarear com o tempo, mas não somem, e depois de uma perda grande de peso costuma sobrar pele. Isso não é motivo para não emagrecer, é motivo para você medir o seu sucesso pelo número da fita, pela saúde e pela roupa, e não por ter uma barriga lisa de revista. Se lá na frente a pele incomodar muito, existe solução cirúrgica, mas só depois do peso estabilizado.

Agora o que joga a seu favor, e é bastante. Você tem boa massa nas pernas e nos glúteos, dá para ver volume real ali, o que significa que você tem base muscular para sustentar um emagrecimento sem virar magra e flácida. Isso é uma vantagem que muita gente não tem.

Na prática, o que eu faria: déficit calórico moderado, sem passar fome, com proteína alta em todas as refeições, porque saciedade é o que faz a dieta durar com rotina de mãe. Treino de força duas ou três vezes por semana, aproveitando essa base de perna que você já tem, mais caminhada, que é o cardio mais sustentável nessa fase. E a investigação da diástase antes de qualquer treino específico de abdômen.

Sobre a desistência anterior, ela provavelmente veio de esperar resultado rápido demais e de olhar só a balança. Saindo de onde você está, os primeiros meses mudam mais a cintura e a disposição do que o número. Meça cintura com fita a cada quinze dias e tire foto no mesmo lugar e na mesma luz, que aí você enxerga o que a balança esconde.

Você não precisa de heroísmo, precisa de algo que caiba na sua rotina e que você repita. Posta a sua alimentação e a sua rotina que dá para ajustar com números reais.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.