Pular para o conteúdo

Qual é a melhor divisão de treino para tríceps e bíceps?

Respostas em Destaque

Boa tarde!

Melhor exercício é aquele que da resultado, e isso se agrega ao treino e ao tempo.

Cada individuo tem sua particularidade, "teste" alguns exercícios e veja se obtem o isolamento do músculo, se você "sente" ele trabalhar. Em caso positivo você o mantem, caso contraio busque no seu retertorio outras possibilidades.

Os livres são ótimos (costumo chamar alguns exercicos de "primatas" devido a dificuldade de realização pela força, gosto muito deles), porem algumas pessoas não podem realizar seja por serem relativamente inca-pazes por um determinado tempo ou por motivos da estrutura do esqueleto humano. Conheço pessoas que não conseguem realizar o agachamento terra devido a curvatura da coluna, outros que não realizam a remada curvada. Pessoas com mais de 8 ou 9 nove anos de academia. A opção é variar, buscar outros exercícios e quando o corpo se adaptar mudar o treino.

Att.

• Respostas 19
  • Visualizações 1,8mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Não existe melhor treino,existe o treino q responde melhor pra TI.

• Hernane Martins
    Hernane Martins

neim faço esses dois musculos no mesmo dia. prefiro peito e triceps e costa e biceps. mais força para suportar as cargas localizadas, braço nao é de ferro nao, melhor vc variar pois fazer tudo no

• nem eu eu malho um dia peito trapéxio e triceps e no outro coxa posterior/anterior, panturrilha e bíceps abçs e bons treinos

eu ganhei 5cms(no braço) em 5 meses, devo manter biceps e triceps, no mesmo dia, ou arrisco a outra forma, biceps e costas, e peito e triceps?!!?

A idéia basica é sempre a mesma:

Estimular o músculo, se você já realiza os exercícios com facilidade você provavelmente já se adaptou a rotina de treino. Melhor mudar.

Eu mesmo não passo 2 meses com o mesmo treino, isso quando não mudo em um mês.

Existem diversos tipos de treinos disponíveis nesse fórum:

Gvt.

Abc.

ab.cd.

abcde.

Fullbody.

Confusão muscular.

Etc...

Tente todos!

Att.

eu ganhei 5cms(no braço) em 5 meses, devo manter biceps e triceps, no mesmo dia, ou arrisco a outra forma, biceps e costas, e peito e triceps?!!?

Seu músculo só responde a estímulos diferentes, e 5 meses já é mais que suficiente pra ele se acostumar com a rotina.

Vc ganhou 5 cm em 5 meses pq é iniciante... só olhar pros halteres já iria desenvolver alguma coisa.. pode treinar biceps e triceps no mesmo dia tranquilo eu mesmo treino assim... pode fazer supersérie.. o segredo é sempre variar os exercicios

Vc ganhou 5 cm em 5 meses pq é iniciante... só olhar pros halteres já iria desenvolver alguma coisa.. pode treinar biceps e triceps no mesmo dia tranquilo eu mesmo treino assim... pode fazer supersérie.. o segredo é sempre variar os exercicios

se vc ficar no mesmoe xercício...com certeza o muscula vai acostumar..e aí vai estabilizar a musculatura e " 0 " de desenvolvimento

• Autor

quais eu deveria fazer então? (to com essa rotina de treino a quase 2 meses)

se eu colocar biceps/costas e triceps/peito, ajudaria a desenvolver mais? (com essa ai, acho q eu aumentaria os pesos, no triceps e biceps, pois seria menos desgaste n?!)

se não, me mandem uma rotina de treino boa!?!

vlw

quais eu deveria fazer então? (to com essa rotina de treino a quase 2 meses)

se eu colocar biceps/costas e triceps/peito, ajudaria a desenvolver mais? (com essa ai, acho q eu aumentaria os pesos, no triceps e biceps, pois seria menos desgaste n?!)

se não, me mandem uma rotina de treino boa!?!

vlw

já exprimentou falar com o seu instrutor?

sempre faço minhas avalações com meu instrutor até hoje...

e eu até recomendo isso, antes de vc ir montando o seu treino...porque ele sabe o que vc pode no momento e o que vc não pode...as vezes queremos achar que o treino de uma pessoa servirá para a gente tb..mas isso é pura ilusão...

• 8 anos depois...
  • 7 anos depois...

Messias, você perguntou cinco vezes qual das duas fichas era melhor e recebeu cinco vezes a resposta de que não existe treino melhor. Isso é verdade em tese, mas não te ajudou em nada, então vou te dar a resposta direta que você pediu.

Entre as duas, a primeira é melhor. E o motivo é volume. Na segunda ficha você tem seis blocos de braço, boa parte deles em supersérie, o que dá algo em torno de quinze séries para bíceps e quinze para tríceps num único dia. É demais para dois músculos pequenos, e o excesso não vira músculo, vira dor e queda de carga nas últimas séries. A primeira ficha te dá três pares, ou seja, nove séries de cada, que é uma dose bem dimensionada. Fora isso, quatro exercícios diferentes de bíceps na mesma sessão não acrescentam nada em relação a dois ou três, porque o bíceps só faz um movimento, flexionar o cotovelo, e o que muda entre rosca direta, alternada e Scott é a posição do braço, não o músculo.

Agora, sobre a dúvida do fundo, se você deve manter bíceps e tríceps juntos ou passar para peito com tríceps e costas com bíceps.

Os dois arranjos funcionam. Treinar bíceps e tríceps no mesmo dia não é erro, e a preocupação de que o braço não é de ferro não se confirma na prática, porque são músculos opostos: enquanto um trabalha, o outro descansa. Alternar exercício de bíceps com exercício de tríceps é uma das poucas formas de supersérie que não derruba o desempenho, e ainda encurta o treino. Quem prefere juntar tríceps com peito e bíceps com costas tem razão também, e o motivo dado por eles é honesto, é uma questão de gosto e de organização da semana, não uma regra.

E você mesmo escreveu o principal argumento a favor do que já faz, na sua última mensagem, e ninguém confirmou: num dia só de braço você chega com o bíceps e o tríceps descansados e consegue usar mais carga, porque nada os pré-fatigou. Está correto. Essa é exatamente a vantagem do seu formato atual.

Só que a parte mais importante da conversa é outra, e ela é a que pode te custar caro se você seguir o conselho errado. Você ganhou cinco centímetros de braço em cinco meses. Isso é resultado ótimo. E, no meio dessas respostas, apareceu a ideia de que depois de dois meses o músculo se acostuma, que é preciso variar sempre e testar todos os métodos. Eu preciso discordar disso.

Músculo não se acostuma com exercício. Ele não sabe o nome do movimento nem tem memória de rotina. O que faz ele crescer é tensão progressiva, ou seja, mais peso ou mais repetições ao longo das semanas do que ele conseguia antes. Quando o resultado empaca, quase nunca é por falta de novidade, é porque a carga parou de subir. E aí está o problema de trocar de treino todo mês: você nunca fica bom no exercício, nunca acumula carga nele e perde a única referência que serve para medir progresso, que é o peso registrado no mesmo movimento.

Traduzindo para o seu caso: se você está crescendo cinco centímetros em cinco meses, mudar a ficha é a pior decisão possível agora. Você não tem nenhum problema a resolver. Mantenha a divisão, use a primeira ficha, e mude o peso, não os exercícios. Faça de oito a doze repetições e, quando conseguir doze com boa execução nas três séries, suba a carga no treino seguinte. Isso vale mais do que todos os métodos com nome que existem.

Sobre o comentário de que você ganhou porque é iniciante, é verdade, o começo rende mais mesmo. Mas a conclusão certa disso é o contrário de variar: é justamente na fase que responde fácil que você deve manter tudo simples e ir empilhando peso, para não desperdiçar o período mais generoso da sua vida de treino.

Duas coisas para fechar, uma delas concordando com quem já falou. A sugestão de conversar com o instrutor é boa, especialmente para ele olhar a sua execução, que é a coisa que ninguém consegue avaliar por texto. E a observação sobre gente que não consegue agachar ou fazer remada por causa da coluna é pertinente, mas ela é a exceção, não a regra. Peso livre continua sendo a base, e quem tem uma limitação real troca aquele exercício específico, não a estratégia inteira.

Ah, e uma coisa que passou batido no tópico: você falou de bíceps e tríceps o tempo todo, mas braço grande acompanha corpo grande. Se a sua ficha ABCAB não tem um dia de perna e se a comida não está subindo junto, o braço vai empacar em algum ponto por esse motivo, e nenhuma reorganização de rosca resolve isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.