Pular para o conteúdo

Como diminuir o tamanho da bunda?

Respostas em Destaque

• Autor

desculpa upar esta foto depois de tanto tempo, mas ontem 2 mulheres me chamaram de bunda de tanajura e falaram que eu andava igual a um pato.

pelo amor de Deus me deem uma solução não aguento mais!

• 2 semanas depois...
  • Respostas 38
  • Visualizações 27,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• cara isso ai é só vc treinar direito, se vc é gordo ou bundao sei la, começa a treinar direito...

• Aff mano, pra q isso?! Eu tenho 103 cm de quadril e é um pouquinho desproporcional, mas nem ligo. Tenho: 38 de braço / 60 de coxa (proximal) / manequim 42 / 1,85m de altura É normal isso, minhas

• Heitor'blacknight
    Heitor'blacknight

Cara, relaxa com isso aew. A mulherada gosta. Abraços de Aço!

Aff mano, pra q isso?!

Eu tenho 103 cm de quadril e é um pouquinho desproporcional, mas nem ligo.

Tenho: 38 de braço / 60 de coxa (proximal) / manequim 42 / 1,85m de altura

É normal isso, minhas medidas estão em 105 / 83 / 103, está proporcional ao peitoral :P:D:D

Liga pra isso não, "AS MINAS PIRA!!!" :D:lol::lol:

Aumenta seu corpo que vai ficar proporcional !

• 7 anos depois...
  • 6 anos depois...

Ronald, você voltou aqui duas vezes pedindo ajuda e recebeu piada. Vou tentar dar a resposta que faltou. Não vou avaliar a sua foto, primeiro porque não dá para medir gordura de ninguém por imagem, e segundo porque no seu caso o número já estava no tópico e ninguém parou nele.

Você tem entre 1,80 e 1,85, setenta e oito quilos e noventa e oito centímetros de quadril. Isso não é grande. Outro colega apareceu logo depois dizendo que tem 1,83, setenta e cinco quilos, é magro, e mede exatamente os mesmos noventa e oito. Um terceiro relatou cento e três. Noventa e oito centímetros de quadril para um homem da sua altura está dentro do comum, e a proporção entre cintura e quadril que você descreve não tem nada de anormal. A sua régua está errada, não o seu corpo.

Dito isso, vou responder tecnicamente o que você perguntou, porque existe uma parte real na sua queixa e ela nunca foi tocada aqui.

Diminuir uma região específica não é possível. Perder gordura reduz o corpo todo, e a ordem em que ela sai é definida pela genética. Então, se houver gordura ali, ela sai quando o seu percentual geral cair, e não existe exercício que escolha o local. Isso responde a esteira: ela ajuda porque aumenta o gasto do dia, não porque atinge o glúteo. Aliás, uma confusão que passou batido: esteira é aeróbico. Quando você disse que ia usar a esteira e, se não desse certo, ia partir para os aeróbicos, era a mesma coisa duas vezes.

Agora a parte que eu acho que é o seu caso de verdade, e ela vem daquilo que te disseram na rua, que você andava como um pato.

Isso descreve uma coisa específica: a bacia inclinada para a frente, com a curva da lombar acentuada. Quando a pelve fica nessa posição, o glúteo é empurrado para trás e para cima, a barriga projeta para a frente e o andar muda exatamente do jeito que descreveram. A pessoa pode ser magra e ainda assim parecer que tem um bumbum enorme, porque é uma questão de posição do osso, não de quantidade de tecido. E isso é bem comum em quem passou anos jogando futebol e correndo sem nunca fazer trabalho de força, que é exatamente a sua história.

Se for isso, a boa notícia é que tem solução, e ela não é dieta. É trabalho de força: fortalecer abdômen e a parte de trás da coxa, soltar a frente do quadril, que costuma estar encurtada, e aprender a manter a bacia em posição neutra em pé e caminhando. Um bom fisioterapeuta ou um professor atento identifica isso em cinco minutos olhando você de perfil. Vale mais uma avaliação dessas do que cinco meses de esteira.

E aqui eu preciso desfazer o conselho que te travou. Seu amigo disse que agachamento aumenta a bunda, então você desistiu de treinar. Isso está errado por dois motivos. Primeiro, ganhar glúteo de forma visível exige anos de treino pesado e específico, com comida sobrando, feito de propósito. Ninguém acorda com o glúteo maior por agachar. Segundo, três séries de cinquenta repetições sem peso, que foi o que você fez, não constroem músculo nenhum, é apenas cansaço. Por isso não tenha medo: treinar a musculatura da perna e do quadril é justamente o que vai reposicionar a sua bacia e mudar a sua silhueta.

E o colega que sugeriu construir o resto do corpo tinha razão, ainda que pelo motivo errado. Ombro e costas mais largos mudam a proporção da figura inteira. Um corpo mais desenvolvido em cima faz o quadril parecer proporcional, sem que ele mude um centímetro.

Duas correções rápidas no resto. Aquele teste de apertar com a mão não distingue gordura de músculo de forma confiável. E termogênico não vai fazer nada aqui, você não tem peso a perder.

Por último, uma coisa que importa mais que tudo isso. Duas pessoas te ofenderam na rua e você veio pedir socorro num fórum, dizendo que não aguentava mais. Isso não é frescura e eu sinto muito que tenha acontecido, ainda mais tendo virado piada aqui também. Só que a medida que você trouxe é normal, e isso levanta uma possibilidade que vale considerar com carinho: talvez o que precise de cuidado não seja o seu quadril, e sim o tamanho que essa preocupação ganhou na sua cabeça. Quando um detalhe do corpo passa a ocupar meses de aflição, conversar com um psicólogo ajuda muito mais do que qualquer esteira, e não tem nada de vergonhoso nisso.

Enquanto isso, comece a treinar. Não pelo bumbum, mas porque você tem uma boa base de esporte e nada construído por cima. Em seis meses de musculação, com a bacia no lugar e ombros mais largos, você vai olhar para essa medida e não vai mais reconhecer o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.