Pular para o conteúdo

Torresmo Bolacha Cerveja e diabetes batendo na porta

Respostas em Destaque

  • Respostas 36
  • Visualizações 4,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

  • bigode sensual, as minas piram !

  • Meu Deus eu só vi isso agora!  David eu só digo que é a mesma pessoa por causa do umbigo!  😂😂 o resto deu uma sécada muito louca Tu ta(va)  muito seco e cheio de veias!  Eu sou das que gosta

  • O maior sinal de superação de um problema, é falar de nós, no passado, como se falássemos de outra pessoa. Rir daquele que ficou no passado, também é um sinal. Pessoal, vejam os olhos da @Serei

Imagens Postadas

  • 7 anos depois...

@davidevh, transformação excelente, e o tópico já te deu os parabéns merecidos. Mas tem uma coisa escondida no seu post de abertura que ninguém comentou, e que eu acho que pode ajudar muita gente que lê isso e se reconhece na foto do antes.

A enxaqueca que não passava nunca

Você listou, entre os sintomas, enxaqueca constante que não passava, e logo abaixo listou o que tomava: três comprimidos de dipirona de 500 miligramas por dia, todo dia.

Esses dois itens provavelmente não eram sintoma e tratamento. Eram causa e efeito, e na ordem inversa da que parece.

Existe um quadro chamado cefaleia por uso excessivo de medicação. Ele acontece quando alguém com dor de cabeça recorrente passa a usar analgésico com frequência alta, e o próprio analgésico passa a sustentar a dor.

Os critérios são razoavelmente objetivos: dor de cabeça em 15 dias ou mais por mês, em pessoa que já tinha cefaleia, usando analgésico simples como a dipirona em 15 dias ou mais por mês, por mais de três meses.

Você descreveu exatamente isso: dor diária, remédio diário, e nada resolvendo nunca.

A parte perversa é que o remédio alivia por algumas horas e devolve a dor depois, então a pessoa toma de novo, e o ciclo se fecha. E a única saída é suspender o analgésico, o que piora bastante por algumas semanas antes de melhorar.

Por que ela sumiu

Você atribuiu a melhora à mudança de vida, e está certo, mas vale nomear os mecanismos, porque eles são vários e todos verdadeiros:

A suspensão do uso diário de dipirona, que provavelmente era o fator principal.

A perda de peso. Obesidade é fator de risco reconhecido para a transformação de enxaqueca episódica em crônica, e a redução de peso está associada à melhora da frequência das crises.

A estabilização da glicemia. Você estava em pré-diabetes e com uma alimentação com picos enormes de açúcar, e oscilação glicêmica é gatilho conhecido de crise.

E provavelmente sono melhor, que é dos gatilhos mais subestimados.

Registro isso porque muita gente lê um tópico de transformação e enxerga só força de vontade. No seu caso existia um problema clínico bem descrito, com nome e critério, e quem estiver hoje tomando analgésico todo dia para dor de cabeça diária precisa saber que isso tem tratamento e que o caminho é justamente parar o analgésico, com acompanhamento.

Sobre o propranolol: ele é profilaxia adequada para enxaqueca, mas não se suspende de uma hora para outra, porque a retirada abrupta pode causar taquicardia e elevação de pressão. E ele reduz a frequência cardíaca no exercício, o que atrapalha quem usa frequência para controlar treino. Se você ainda usa, vale conversar com o médico sobre isso.

Sobre a impotência e a pré-diabetes

Esses dois também merecem um comentário, porque a associação é importante e pouco conhecida.

Disfunção erétil em homem jovem com obesidade e alteração glicêmica costuma ser manifestação de disfunção endotelial, ou seja, dos vasos. As artérias do pênis são de pequeno calibre, e por isso são as primeiras a dar sinal. É por esse motivo que a queixa é considerada marcador precoce de risco cardiovascular.

E a notícia boa é justamente o seu desfecho: com perda de peso e controle glicêmico, isso melhora bastante, e foi o que aconteceu com você.

Um comentário sobre o motivo que você listou

Você escreveu, de brincadeira, que o motivo de tudo era ser um gordo vagabundo e preguiçoso. Entendi o tom e não vim estragar a piada.

Mas vale dizer, para quem lê: uma dieta com aquele volume de alimento hiperpalatável, mais dor de cabeça diária, mais analgésico diário, mais pré-diabetes e cansaço, é uma armadilha fisiológica que se retroalimenta. Preguiça é a explicação menos útil que existe, porque é a única que não sugere nenhuma conduta.

O que você fez foi sair de uma armadilha, e isso é mais difícil e mais admirável do que simplesmente deixar de ser preguiçoso.

Sobre o bulk de 2018

Você contou que começaram a te encher dizendo que estava muito magro, você entrou na onda e subiu 14 quilos com Deca, enantato e dianabol, e depois não gostou do resultado.

Duas observações rápidas. A primeira é que dianabol retém bastante água, então dos 14 quilos uma parte relevante era água e gordura, e não massa. @Joaninha, é por isso que eu calibraria um pouco o boa parte é massa.

A segunda é a mais útil: o gatilho do bulk foi opinião dos outros, e o resultado foi arrependimento. Você mesmo escreveu depois que a nova abordagem seria sem virar bola nem virar esqueleto. Essa é a conclusão certa, e é provavelmente o conselho mais valioso do tópico inteiro.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.