Pular para o conteúdo

DIETA CUTTING

Respostas em Destaque

1 minuto atrás, henriquesilvasp disse:

e qual seria uma opçao @Degcastro? 

eu ja consumo 6 ovos inteiros no dia como o @Apollo Galeno indicou na minha dieta e 4 castanhas do pará.

acha que seria legal aumentar a quantidade de castanhas diarias ?

Pode usar azeite e pasta de amendoim. Eu uso só os dois. Castanhas são ótimas mais acho muito caro.

• Respostas 28
  • Visualizações 2,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Bem vindo, @henriquesilvasp! Você tem a distribuição de macronutrientes da dieta? Dois pontos que eu acho equivocados na dieta: 1 - Não especificar a quantidade de vegetais: eu trabalho

• henriquesilvasp
    henriquesilvasp

Opa obrigado. nao tenho a distribuição dos macros, cheguei a pedir pra ela e ela me enrolo na verdade. Essa dos vegetais eu não sabia, vou começar a usar essa metodologia. 2- Nunca pare

• henriquesilvasp
    henriquesilvasp

Ah entendi, uffa , é bom que no dia que a fome apertar da pra comer bastante file de tilapia kkkkk Pois é, to de olho nessa nutri ai, qualquer coisa procuro outro... o outro que eu tinha era bom,

Imagens Postadas

• Moderador

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

DIETA= (120)

7:00 CAFE DA MANHA 

3 OVOS

1 Banana

20g de aveia

1 xícara de café

10:00 COLAÇAO 

4 castanhas do Pará

1 colher de pasta de amendoin

12:00 ALMOÇO 

50 G ARROZ BRANCO COM CENOURA OU BROCOLIS

50 G FEIJAO 

200 GRAMAS DE PROTEINA , FRAGO/PEIXE/CARNE

1 colher de azeite no maximo 0,5 % de acidez

SALADA E LEGUMES A VONTADE (comer sempre)

15:00 CAFE DA TARDE

100 G FRANGO/PEIXE/CARNE

100g de batata doce.

19:00 PRE TREINO  VITAMINA

30g de Aveia

30G WHEY + Agua

22:00 JANTAR 

100 G DE PURE DE MANDIOCA/MANDIOQUINHA/CENOURA/ABOBORA

150 G FRANGO/PEIXE/CARNE 

3 ovos

SALADA LEGUMES A VONTADE

1 colher de azeite no maximo 0,5 % de acidez

Obteve otimo resultado....

Seus calculos estão incorretos.....

Fiz modificações bbem sennsiveis.....

Aumente seus aerobicos OU faça hit pos treino.....

• 7 anos depois...

@henriquesilvasp, fiz a conta da dieta revisada pelo @Apollo Galeno para tirar a dúvida que ficou entre o MyFitnessPal e as sugestões de @ak087 e @Degcastro.

Somando os 6 ovos, 450 g de frango ou peixe, whey, aveia, banana, arroz, feijão, batata-doce, purê, castanhas, pasta de amendoim e as duas colheres de azeite, a dieta fica mais ou menos assim:

Proteína: entre 180 e 220 g, dependendo de as carnes serem pesadas cruas ou prontas.

Gordura: perto de 80 a 85 g, ou seja, cerca de 1 g por quilo, que é a faixa que o Degcastro sugeriu.

Carboidrato: perto de 130 a 145 g, contando legumes e salada.

Total: algo entre 2000 e 2250 kcal.

Então a proteína já está na faixa de 170 a 180 g que o ak087 achou ideal, ou acima dela, e não precisa aumentar mais. Os 192 g de carboidrato que o aplicativo mostrou na versão anterior quase certamente vieram de cadastro trocado. O erro mais comum é lançar arroz, feijão ou aveia como "cru" quando a pesagem foi do alimento cozido, ou o contrário. Arroz cru tem quase três vezes mais carboidrato por grama que arroz cozido. Defina um padrão, por exemplo pesar tudo pronto, e cadastre no aplicativo exatamente a versão pesada. Sem isso, a regra de baixar 10 g de carboidrato por semana fica sem referência.

Outro ajuste útil: só baixe carboidrato quando a média de peso de 7 dias parar por duas semanas seguidas, e não toda semana por calendário. Com 85 kg, perder perto de 0,5 a 0,8 kg por semana é um ritmo que preserva massa magra.

@Tiago41149, os 2,6 kg em seis dias no início do cutting são, na maior parte, água e glicogênio. Cada grama de glicogênio estocado no músculo e no fígado fica junto com cerca de 3 g de água. Quando as calorias e o carboidrato caem, esse estoque esvazia e a balança despenca na primeira semana. Isso não é perda de músculo nem de gordura nesse ritmo. O ritmo real só aparece a partir da segunda ou terceira semana. Os números de massa gorda e massa magra da bioimpedância também oscilam muito com a hidratação, então vale comparar sempre nas mesmas condições: mesmo horário, em jejum e depois de urinar.

Para conferir quantas calorias e quanto déficit fazem sentido para o peso e a rotina de cada um, a calculadora de cutting do site faz essa conta com os próprios dados: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/cutting/

Há 5 horas, Cláudio Chamini disse:

@henriquesilvasp, fiz a conta da dieta revisada pelo @Apollo Galeno para tirar a dúvida que ficou entre o MyFitnessPal e as sugestões de @ak087 e @Degcastro.

Somando os 6 ovos, 450 g de frango ou peixe, whey, aveia, banana, arroz, feijão, batata-doce, purê, castanhas, pasta de amendoim e as duas colheres de azeite, a dieta fica mais ou menos assim:

Proteína: entre 180 e 220 g, dependendo de as carnes serem pesadas cruas ou prontas.

Gordura: perto de 80 a 85 g, ou seja, cerca de 1 g por quilo, que é a faixa que o Degcastro sugeriu.

Carboidrato: perto de 130 a 145 g, contando legumes e salada.

Total: algo entre 2000 e 2250 kcal.

Então a proteína já está na faixa de 170 a 180 g que o ak087 achou ideal, ou acima dela, e não precisa aumentar mais. Os 192 g de carboidrato que o aplicativo mostrou na versão anterior quase certamente vieram de cadastro trocado. O erro mais comum é lançar arroz, feijão ou aveia como "cru" quando a pesagem foi do alimento cozido, ou o contrário. Arroz cru tem quase três vezes mais carboidrato por grama que arroz cozido. Defina um padrão, por exemplo pesar tudo pronto, e cadastre no aplicativo exatamente a versão pesada. Sem isso, a regra de baixar 10 g de carboidrato por semana fica sem referência.

Outro ajuste útil: só baixe carboidrato quando a média de peso de 7 dias parar por duas semanas seguidas, e não toda semana por calendário. Com 85 kg, perder perto de 0,5 a 0,8 kg por semana é um ritmo que preserva massa magra.

@Tiago41149, os 2,6 kg em seis dias no início do cutting são, na maior parte, água e glicogênio. Cada grama de glicogênio estocado no músculo e no fígado fica junto com cerca de 3 g de água. Quando as calorias e o carboidrato caem, esse estoque esvazia e a balança despenca na primeira semana. Isso não é perda de músculo nem de gordura nesse ritmo. O ritmo real só aparece a partir da segunda ou terceira semana. Os números de massa gorda e massa magra da bioimpedância também oscilam muito com a hidratação, então vale comparar sempre nas mesmas condições: mesmo horário, em jejum e depois de urinar.

Para conferir quantas calorias e quanto déficit fazem sentido para o peso e a rotina de cada um, a calculadora de cutting do site faz essa conta com os próprios dados: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/cutting/

quem me tirou da minha cova? To aqui de boas e tem resposta de postagem de 7 anos atras :) ta tudo bem meu querido?

@ak087 , tudo ótimo por aqui, e bom ver que você continua de olho no fórum.

A explicação é simples: tópico como este continua sendo lido todo dia por quem chega pela busca procurando como montar e ajustar uma dieta de cutting. A dúvida do @henriquesilvasp sobre os números do aplicativo é a mesma de muita gente hoje, então valia deixar a conta fechada aqui. E a sua regra de baixar o carboidrato aos poucos, olhando o macronutriente e não o alimento, continua valendo do mesmo jeito sete anos depois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.