Pular para o conteúdo

Preciso de ajuda (parar ciclo?)

Respostas em Destaque

Olá galera, sou novo aqui e criei a conta para poder interagir e também para tirar uma dúvida ...

Vou ser bem honesto, sou um iniciante na musculação, não tenho nem 3 meses de treino, minha dieta não consigo manter, mas ... o jaca aqui resolveu ciclar assim que pisou na acadêmia por indução de um amigo (burr* para um car@lh*).

Meu ciclo atualmente é:

1-8 500mg/sem enantato

1-5 Diana 40mg

Estou na quarta semana do ciclo ..

Saí dos 59kg (com 178cm (sim burro e frango)) 3 agora estou com 66kg).

Disso eu ganhei pouca massa magra (chuto no máximo 1,5kg)

O resto retenção e gordura.

O problema é que não estou conseguindo manter a dieta desde a primeira semana, eu mantenho por 4 dias e depois fica fod* de engolir toda a comida, mesmo com shakes ..

Minha dúvida é: parar o ciclo agora, visando diminuir colaterais já que os ganhos serão nulos (pela dieta mal planejada), ou seguir??

Ps: sim, eu sei, fui inocente e burro, caí na onda do amigo e sem nunca ter feito uma série de supino na vida já hávia aplicado testo e tomado dbol, ninguêm precisa me dizer que está tudo errado, porém preciso dessa orientação, se eu parar, tenho tamox, farei tpc, aprenderei a treinar e a comer, para depois pensar em ciclar.

Ps2: se eu parar, fazer a tpc após quantos dias?

Obrigado.

• Respostas 3
  • Visualizações 687
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Perfil Desativado
    Perfil Desativado

Como tem pouco tempo de início, sugiro parar e fazer exame de LH e FSH. Se eles estiverem praticamente zerados, entre com tamoxifeno 20mg por 30 dias iniciando após 18 dias do ciclo parado.

• Para tudo e começa do zero. Se não está conseguindo fazer dieta é porque ela não está bem ajustada pra você.  Não adianta passar a vida comendo besteira e achar que de uma hora pra outra vai vira

• Moderador

Para tudo e começa do zero. Se não está conseguindo fazer dieta é porque ela não está bem ajustada pra você. 

Não adianta passar a vida comendo besteira e achar que de uma hora pra outra vai virar fitness. O processo de adaptação também serve pra alimentação então precisa ir inserindo a nova dieta aos poucos sem extremismo. 

• 6 anos depois...

@EMD, você já sabe o diagnóstico e não vou repetir o sermão que você mesmo escreveu. Vou direto na decisão e nos detalhes que ficaram faltando, porque tem coisa aqui que muda o que você vai fazer amanhã.

Sobre parar: pare. E pare os dois, não só o enantato. O oral sai hoje, sem desmame, porque ele é o item da sua lista com pior relação entre o que entrega e o que cobra. Interromper no meio não tem risco nenhum de queda brusca, o seu eixo já está desligado desde a primeira semana e vai continuar assim por um tempo independentemente de você aplicar mais ou não. Ou seja, não existe o perigo de parar. O que existe é a conta que já foi feita, e ela não aumenta se você parar agora.

Agora a parte que ninguém te disse e que vai te poupar um susto. Você não ganhou sete quilos. Você ganhou muito menos do que isso, e provavelmente até menos do que o quilo e meio que chutou. O oral que você está tomando retém sódio e água e enche o músculo de glicogênio, e isso sozinho explica vários quilos na balança em poucas semanas. Quando você parar, boa parte disso vai embora em duas ou três semanas, você vai olhar no espelho e vai achar que perdeu tudo e que a decisão de parar foi errada. Não foi. Aquilo nunca foi seu. Se você não souber disso antes, a chance de você voltar a aplicar por pânico é grande, e é assim que a maioria acaba emendando um ciclo no outro.

Sobre a TPC. A ideia de dosar LH e FSH está certa em espírito, mas o momento proposto não decide nada. Duas semanas e pouco depois de parar, com enantato ainda circulando, esses dois hormônios vão estar no chão em praticamente qualquer pessoa, então o exame não vai mudar a sua conduta: vai apenas confirmar o que já se sabe. Faça a TPC, e guarde o exame para o lugar onde ele realmente informa, que é de quatro a seis semanas depois de terminar a TPC. Aí sim testosterona total, LH e FSH dizem se o eixo voltou. Esse é o único exame que responde a pergunta que importa.

Sobre o intervalo, dezoito dias é razoável para enantato, e vinte e um seria ainda mais confortável. Sobre a dose, você tem tamoxifeno e ele é o medicamento certo. O que eu não faria é encarar a TPC como caixinha a ser cumprida. O critério de sucesso é o exame no fim, não ter tomado todos os comprimidos.

Aproveite e peça também, agora e daqui a uns meses, perfil lipídico completo e função hepática. Você tomou um oral alquilado por quatro semanas, e é bom ter esse retrato no papel. Serve de base para o resto da vida.

Agora o que eu acho o ponto mais importante do seu tópico, e que passou batido. Um metro e setenta e oito com cinquenta e nove quilos não é só magro, é bem abaixo do peso. E você diz que não consegue comer. O @Locemar acertou em cheio no motivo: a dieta não está ajustada para você, e é por isso que ela não para em pé. Vou dar o detalhe prático.

Quem tem pouco apetite não resolve com força de vontade, resolve com densidade. A regra é a mesma caloria em menos volume. Azeite no arroz e no feijão depois de pronto, pasta de amendoim, castanha, leite integral em vez de desnatado, ovo inteiro em vez de clara, queijo, abacate. Troque salada em grande quantidade por porção pequena, porque folha ocupa espaço e não entrega nada de energia. Use uma refeição líquida quando sólido não desce, com leite, aveia, banana, pasta de amendoim e whey, que resolve umas seiscentas calorias sem esforço nenhum. E, principalmente, suba aos poucos. Adicionar duzentas calorias por semana funciona. Tentar comer três mil e quinhentas amanhã não funciona, e não funcionou.

Um detalhe médico que vale checar já que você está nesse peso: se você sempre teve dificuldade de ganhar peso, vale um check up simples com hemograma, glicemia, TSH e um exame de doença celíaca. Não é para procurar problema onde não tem, é que magreza persistente com apetite ruim às vezes tem causa, e descobrir isso resolve mais do que qualquer suplemento.

Por último, uma coisa para você levar embora. Você tem menos de três meses de treino e um metro e setenta e oito por cinquenta e nove quilos. Isso significa que você está exatamente na posição em que o corpo mais responde na vida inteira. Sair de cinquenta e nove para setenta e cinco quilos nos próximos dois anos, comendo e treinando direito, é completamente factível sem usar nada, e a mudança de aparência vai ser maior do que qualquer ciclo te daria agora. Você percebeu o erro em quatro semanas, e isso é rápido. Muita gente leva anos.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.