Pular para o conteúdo

Oxandrolona pode ajudar na diástase abdominal?

Respostas em Destaque

• Respostas 4
  • Visualizações 1,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Olá, eu tive 5 filhos e fiquei com uma diástase gigante. Resolvi isso Com abdominais hibopressivos e tratamento com corrente russa, na vdd eu juntava os dois  durante a corrente russa fazia o abd

• Olá, pesquise sobre LPF. Não creio que oxandrolona possa contribuir, infelizmente.

• Temos uma matéria no site sobre LPF:  

• 2 semanas depois...

Olá, eu tive 5 filhos e fiquei com uma diástase gigante.

Resolvi isso Com abdominais hibopressivos e tratamento com corrente russa, na vdd eu juntava os dois  durante a corrente russa fazia o abdominal (o famoso Vaccum)

Hoje minha diástase é 0% não precisei fazer cirurgia 🙏

• 5 anos depois...

@Jeniffer, a resposta direta é não, e o motivo vale mais do que a resposta.

Diástase não é problema de músculo. O que se separa é a linha alba, a faixa de tecido conjuntivo onde as aponeuroses dos dois lados do abdome se encontram no meio. Os retos abdominais em si estão inteiros, apenas afastados um do outro porque o tecido entre eles cedeu e ficou mais largo e mais frouxo. Oxandrolona atua na síntese proteica do músculo, e o tecido que está com problema no seu caso não é o músculo. É como reforçar duas paredes quando quem cedeu foi a costura entre elas.

E existe um detalhe que vai na direção contrária. Se o reto abdominal ganha volume, ele empurra para os lados e a separação pode até ficar mais aparente. Não é o caminho.

O primeiro passo que costuma ser pulado é medir direito. Contar dedos deitada dá uma noção grosseira e varia conforme quem mede. A medida que orienta conduta é feita por ultrassom, com a distância entre os retos avaliada acima do umbigo, na altura dele e abaixo, porque diástase raramente é igual nos três pontos. Esse exame também mostra a outra coisa que muda tudo: se existe hérnia umbilical ou epigástrica junto. Havendo hérnia, nenhum exercício resolve, e a conversa passa a ser cirúrgica.

Não havendo hérnia, o tratamento inicial é fisioterapia abdominal e pélvica, com trabalho progressivo do transverso do abdome e do assoalho pélvico e depois carga de verdade. E vale saber de um deslocamento que aconteceu na literatura nos últimos anos: fechar a distância não é o desfecho mais importante. O que se correlaciona com sintoma e com função é a capacidade da linha alba de gerar tensão. Existe mulher com dois dedos de separação e abdome funcional, e mulher com um dedo e queixa. Perseguir só o número engana.

@Nipônica, seu relato é ótimo e merece ser lido por quem chega aqui, porque mostra que dá para sair de um quadro grande sem cirurgia. Vale registrar que a parte com melhor sustentação na literatura é a que você fez junto, o trabalho de ativação profunda e o vácuo. Os estudos com corrente e com hipopressivos isolados têm resultados mais irregulares, e boa parte do ganho costuma vir do treino do transverso feito de forma consistente por meses, que foi exatamente o que você sustentou com cinco filhos em casa.

E um aviso separado, @Jeniffer, para o caso de a oxandrolona estar em cogitação por outro motivo. Em mulher ela é androgênio puro, não aromatiza, e os efeitos de virilização de voz e de clitóris estão na lista dos que costumam não regredir. Não é um item que se testa por curiosidade.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.