Postado 3 de abril de 20214 anos Como saber qual dos dois é a melhor estratégia de treino ? Ex 1 ( ABCD) : TREINO A: PEITO / COSTAS TREINO B: BÍCEPS / TRICEPS + ANTEBRAÇOS TREINO C: OMBROS / TRAPÉZIO+ ABDÔMEN TREINO D: PERNAS + PANTURRILHAS Ex 2 ( ABC) : TREINO A: Treino para Peito e Tríceps TREINO B: Treino para Costas e Bíceps TREINO C: Treino de Pernas e Ombros + Trapézio
Postado 3 de abril de 20214 anos Moderador @Apollo Galeno @Keto @Locemar @Logan_82 @Foston @Joaninha @fisiculturismo acredito que esses mestres podem lhe dar alguma luz!!!!
Postado 3 de abril de 20214 anos Administrador 3 horas atrás, Samu0808 disse: Como saber qual dos dois é a melhor estratégia de treino ? Você está começando a treinar agora ou já tem experiência na musculação?
Postado 3 de abril de 20214 anos Autor 3 minutos atrás, fisiculturismo disse: Você está começando a treinar agora ou já tem experiência na musculação? Ja treino há quase 1 ano. Estou em um projeto aqui no site com @Apollo Galeno, mas estou com essa dificuldade em meus treinos, não sei qual esquema se encaixa melhor em meu caso, se é algo que deve-se manter sempre igual (ABC ou ABCD) ou algo que deve-se alternar cada mês , analisando "dose-resposta ".
Postado 3 de abril de 20214 anos 10 minutos atrás, Samu0808 disse: Ja treino há quase 1 ano. Estou em um projeto aqui no site com @Apollo Galeno, mas estou com essa dificuldade em meus treinos, não sei qual esquema se encaixa melhor em meu caso, se é algo que deve-se manter sempre igual (ABC ou ABCD) ou algo que deve-se alternar cada mês , analisando "dose-resposta ". Não há melhor ou pior. Há o treino mais responsivo consoante as tuas individualidades. Há um estudo recente (randomised controlled trial) a sugerir que o treino Full body todos os dias é mais responsivo a indivíduos treinados, ou seja, trabalhar os mesmos grupos todos os dias, com cargas não tão altas, resultou em maior hipertrofia no grupo de intervenção. Percebe o que quero dizer? Entretanto, na minha opinião, a pessoa mais indicada para te dar uma resposta consistente é o @Locemar A única coisa que posso afirmar categoricamente é a necessidade do aumento progressivo de cargas.
Postado 3 de abril de 20214 anos Autor 17 minutos atrás, Keto disse: Não há melhor ou pior. Há o treino mais responsivo consoante as tuas individualidades. Há um estudo recente (randomised controlled trial) a sugerir que o treino Full body todos os dias é mais responsivo a indivíduos treinados, ou seja, trabalhar os mesmos grupos todos os dias, com cargas não tão altas, resultou em maior hipertrofia no grupo de intervenção. Percebe o que quero dizer? Entretanto, na minha opinião, a pessoa mais indicada para te dar uma resposta consistente é o @Locemar A única coisa que posso afirmar categoricamente é a necessidade do aumento progressivo de cargas. Ja li um pouco sobre isso mesmo. É bem na contramão do que 99% faz hoje, mas nao tem bate boca, um estudo randomizado e controlado fala por sí só ..
Postado 3 de abril de 20214 anos 17 minutos atrás, Samu0808 disse: Ja li um pouco sobre isso mesmo. É bem na contramão do que 99% faz hoje, mas nao tem bate boca, um estudo randomizado e controlado fala por sí só .. Veja, o ponto que eu queria chegar é que a frequência é relativa. E uma questão individual e quase que totalmente empirica: erro vs. acerto. Experimente ABC, ABCD, Full body, upper lower... Há diversos caminhos. É questão de ver ao qual você mais se adapta.
Postado 3 de abril de 20214 anos dankel2016.pdf@Samu0808 Minha opinião pessoal é que nós proximos anos a tendência será a volta do slow gym ... Treinos mais longos. O estudo que falei está anexo.
Postado 3 de abril de 20214 anos Autor 5 minutos atrás, Keto disse: Veja, o ponto que eu queria chegar é que a frequência é relativa. E uma questão individual e quase que totalmente empirica: erro vs. acerto. Experimente ABC, ABCD, Full body, uppor lower... Há diversos caminhos. É questão de ver ao qual você mais se adapta. Realmente,tem q olhar a resposta de cada estímulo em cada corpo, valeu 💪🏻
Participe nos comentários
Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.