Pular para o conteúdo

3° ciclo oxandrolona

Respostas em Destaque

Meu 1° ciclo foi de oxan 30gr/dia 10 semanas,obtive ótimos resultados sem  colaterais. Depois de 5 meses, fiz oxan 30gr/dia + 1ml boldenona/semana por 10 semanas, tive muita espinha, distúrbio do sono, fazem 6 meses.

Quero fazer outro ciclo só  com oxan pois me dei muito bem, estava pensando em 40gr/dia 10 semanas, o que acham?

Uso produtos líder pharma

Tenho 60 anos, 1,68 alt,  66 kg .Treino 5 vz/semana.

• Respostas 2
  • Visualizações 950
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Seja bem vindo . Padronize o seu tópico. 👇🏻  

• Cláudio Chamini
    Cláudio Chamini

Tuca, o seu tópico ficou só na orientação de padronizar e ninguém chegou a responder a pergunta. Vou responder, mas antes preciso dizer que o dado mais importante do seu post passou completamente bati

9 horas atrás, Tuca disse:

Meu 1° ciclo foi de oxan 30gr/dia 10 semanas,obtive ótimos resultados sem  colaterais. Depois de 5 meses, fiz oxan 30gr/dia + 1ml boldenona/semana por 10 semanas, tive muita espinha, distúrbio do sono, fazem 6 meses.

Quero fazer outro ciclo só  com oxan pois me dei muito bem, estava pensando em 40gr/dia 10 semanas, o que acham?

Uso produtos líder pharma

Tenho 60 anos, 1,68 alt,  66 kg .Treino 5 vz/semana.

Seja bem vindo . Padronize o seu tópico. 👇🏻

• 4 anos depois...

Tuca, o seu tópico ficou só na orientação de padronizar e ninguém chegou a responder a pergunta. Vou responder, mas antes preciso dizer que o dado mais importante do seu post passou completamente batido: você tem sessenta anos. Isso muda tudo, e não é detalhe.

Um aviso rápido de leitura, porque outra pessoa pode copiar daqui. Você escreveu trinta gramas por dia e quarenta gramas por dia. Presumo que sejam miligramas, porque gramas seria mil vezes mais. Vale sempre conferir a unidade.

E antes de seguir, uma ressalva honesta: não sei se você é homem ou mulher, e parte da resposta muda com isso. Vou cobrir os dois lados.

O ponto central é este. Você escreveu que fez o primeiro ciclo sem nenhum colateral. Só que você não menciona um único exame de sangue em nenhum momento, nem antes, nem durante, nem depois de três ciclos. Sem exame, a frase correta não é sem colaterais, é sem colaterais que dessem para sentir. E acontece que justamente os efeitos que mais importam da oxandrolona não se sentem. Ela é conhecida por derrubar o HDL, o colesterol bom, de forma acentuada, muitas vezes pela metade, e por elevar o LDL ao mesmo tempo. Isso não dá sintoma nenhum, não incomoda, não aparece no espelho, e é exatamente por isso que engana. Aos sessenta anos, esse efeito se soma ao risco cardiovascular que a idade já traz por si só, e é o item que eu colocaria em primeiro lugar na sua lista. Da mesma forma, a oxandrolona é alquilada em dezessete alfa, ou seja, passa pelo fígado com potencial de dano, e três séries de dez semanas em cerca de dois anos é uma exposição acumulada que merece transaminases, gama GT e bilirrubina.

Agora o item específico da sua idade que ninguém mencionou. Se você é homem, aos sessenta anos a grande maioria já tem algum aumento benigno da próstata, muitas vezes sem saber. Androgênio nessa faixa etária pode piorar sintomas urinários, e a conduta correta antes de qualquer uso é avaliação urológica com PSA e exame clínico. Não é burocracia, é o exame que separa hipertrofia benigna de outra coisa, e essa distinção fica muito mais difícil de fazer depois que se começou a usar hormônio, porque os valores se alteram. Se você é mulher, o alerta é outro e igualmente sério: trinta miligramas diários já é uma dose alta para mulher, e ir a quarenta aumenta o risco dos efeitos que não voltam atrás, que são voz mais grossa, aumento do clitóris e pelo em local novo. Nos dois casos, a resposta à sua pergunta sobre subir a dose é a mesma, e eu vou direto ao ponto: não vejo como recomendar.

O motivo é simples e vale entender. Os efeitos indesejados dos orais são dependentes de dose e de tempo, e crescem mais rápido do que o benefício. Sair de trinta para quarenta miligramas não entrega um terço a mais de resultado, mas aumenta em cheio o custo de fígado e de colesterol. E existe uma armadilha de raciocínio embutida no seu texto: deu certo, então vou aumentar. Como o que dá errado nesse caso é silencioso, a ausência de sintoma acaba funcionando como permissão para subir, e o ciclo se repete.

Sobre o segundo ciclo, você relatou muita espinha e distúrbio do sono, e escreveu que faz seis meses. Se a alteração do sono continua até hoje, ela merece atenção própria. Aos sessenta anos, a causa mais comum de sono ruim com cansaço durante o dia é apneia do sono, e há um detalhe que se encaixa no seu caso: androgênios pioram apneia do sono, e esse é um dos efeitos documentados desse tipo de substância. Se existe ronco, pausas na respiração percebidas por alguém que dorme perto, ou sonolência durante o dia, vale uma polissonografia. Apneia não tratada é fator de risco para pressão alta, arritmia e evento cardiovascular, e é bem tratável.

E há uma consideração sobre recuperação que é bastante diferente aos sessenta. O eixo hormonal se recupera muito mais devagar nessa idade do que aos vinte e cinco, e nem sempre volta. O desfecho mais comum de quem repete ciclos depois dos cinquenta e cinco não é ganho acumulado, é acabar dependente de reposição para o resto da vida. Se essa for a estrada, que seja uma decisão tomada de olhos abertos com um endocrinologista, e não algo em que se cai sem perceber.

Por fim, o que eu faria no seu lugar, e digo isso com respeito porque treinar cinco vezes por semana aos sessenta é coisa de gente séria. Com um metro e sessenta e oito e sessenta e seis quilos, sobra muito espaço para ganhar do jeito difícil, e nessa idade os ganhos disponíveis pelo caminho comum são maiores do que a maioria imagina, porque quase ninguém os usa. Depois dos sessenta existe o que se chama de resistência anabólica, ou seja, o músculo responde menos à mesma quantidade de proteína, e por isso a necessidade é maior, e não menor, do que a de um jovem. Também vale checar vitamina D, que costuma estar baixa nessa faixa e afeta força e queda. E o treino precisa ter progressão de carga anotada, porque é ele que protege osso, equilíbrio e independência daqui para frente. Isso não é o conselho chato, é literalmente a intervenção com maior retorno disponível para você hoje.

Se ainda assim quiser seguir, faça pelo menos o seguinte antes: perfil de colesterol completo, transaminases com gama GT, hemograma com hematócrito, glicemia com hemoglobina glicada, função renal e, se homem, o PSA com o urologista. Esses números são o que transforma sem colaterais numa afirmação verdadeira.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.