Pular para o conteúdo

Ajuda com o primeiro ciclo

Respostas em Destaque

Fala pessoal ! Me chamo Natali, tenho 23 anos, 1,58 de altura, 60kg, meu bf não faço a mínima ideia de quanto esteja e treino a 4 anos, porém, com um 1 ano mais ou menos de treino de vdd e dieta calculada. Estou pensando em realizar meu primeiro ciclo, porém tenho dúvidas no que usar e como usar. Atualmente faço o uso de anticoncepcional, mas obviamente vou suspender. Não tenho problemas de saúde, último hemograma realizado estava tudo em ordem e sigo uma dieta em torno de 2300 kcal sendo uma base de 300g de carbo, 40g em gordura e 140g de proteína. Treino 5 vezes na semana e aos finais de semana priorizo alongamento e Cardio. Gostaria muito de algumas dicas de como posso iniciar um ciclo não muito agressivo e o que eu poderia estar melhorando. Agradeço des de já 🥰

58C00851-ADE0-43EA-833C-9A21A57C26E8.jpeg

38B25A1C-2751-4082-9931-CBC010C5885A.jpeg

E9B9B172-6F84-47A1-8C6D-6B1104A845F3.png

• Respostas 6
  • Visualizações 759
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Você já tem um volume muscular muito bom. Por que não faz uma boa dieta para secar apenas? Sem necessidade de ergogênicos esteroides.

• Tenho um shape bonito ... aproveita sua genética, faça uma dieta com um deficit calóricos começando com 300kcal a menos que seu GCD... pode usar uma divisão 2gr p/kg de proteína / 2 gr p/kg de carbs e

• Admirador do Bruce Lee
    Admirador do Bruce Lee

Parabéns pela dedicação , 4 anos de treinos, só uma dúvida, quais exercícios você faz para a parte superior do corpo? Treina  costas? Obrigado

Imagens Postadas

• Moderador

Tenho um shape bonito ... aproveita sua genética, faça uma dieta com um deficit calóricos começando com 300kcal a menos que seu GCD... pode usar uma divisão 2gr p/kg de proteína / 2 gr p/kg de carbs e 0,8 a 1gr p/kg de boas gorduras...

Caso venha a querer posteriormente uma oxan cairia bem...

De uma prioridade nos treinos de deltoides e costas (latíssimo do dorso)

Em 30/11/2022 em 15:54, Natali disse:

Fala pessoal ! Me chamo Natali, tenho 23 anos, 1,58 de altura, 60kg, meu bf não faço a mínima ideia de quanto esteja e treino a 4 anos, porém, com um 1 ano mais ou menos de treino de vdd e dieta calculada. Estou pensando em realizar meu primeiro ciclo, porém tenho dúvidas no que usar e como usar. Atualmente faço o uso de anticoncepcional, mas obviamente vou suspender. Não tenho problemas de saúde, último hemograma realizado estava tudo em ordem e sigo uma dieta em torno de 2300 kcal sendo uma base de 300g de carbo, 40g em gordura e 140g de proteína. Treino 5 vezes na semana e aos finais de semana priorizo alongamento e Cardio. Gostaria muito de algumas dicas de como posso iniciar um ciclo não muito agressivo e o que eu poderia estar melhorando. Agradeço des de já 🥰

58C00851-ADE0-43EA-833C-9A21A57C26E8.jpeg

38B25A1C-2751-4082-9931-CBC010C5885A.jpeg

E9B9B172-6F84-47A1-8C6D-6B1104A845F3.png

Vou reforçar o que os colegas disseram: se você secar vai ficar top. Por hora, tá mais para um donut … e veja, aqui ninguém vai dizer que você é “gostosa”… no fórum buscamos definição, harmonia e simetria ☺️

Assim sendo, minha humilde opinião pessoal é: baixe o percentual de gordura até que seja possível ver o teu trapézio por inteiro e delinear bem os quadríceps.

Isso feito, os colegas podem ajudar a encontrar os pontos fracos para melhorá-los. 

Beleza é simetria e harmonia. Não é à toa que chama-se “harmonização” facial 😉

Com o shape não é diferente.

• Moderador

Tem muita massa muscular aí embaixo. Pode, de fato, dar uma secada. Vai ficar top.

Em 30/11/2022 em 16:54, Natali disse:

o uso de anticoncepcional

Um carro com o freio de mão puxado. Anticoncepcional zera a sua testosterona e, em parte, a libido, dentre outros problemas. Músculos são testosterona dependentes.

• 3 anos depois...

Natali, as fotos que você anexou não abrem mais para mim, então não vou opinar sobre o seu shape. Mas tem uma frase no seu texto que passou sem ninguém comentar e que é, de longe, a coisa mais séria do tópico inteiro.

Você escreveu que faz uso de anticoncepcional e que obviamente vai suspender antes do ciclo. Isso está exatamente ao contrário do que deveria ser feito, e o motivo é simples: oxandrolona e derivados de testosterona atravessam a placenta e virilizam feto feminino. Ou seja, durante o uso, contracepção eficaz é mais necessária do que em qualquer outro momento da vida, e não menos. Largar o método justo na semana em que se começa uma substância teratogênica é o pior momento possível para fazer isso.

Desconfio de onde vem essa ideia, e é do que o Foston escreveu logo abaixo: que o anticoncepcional zera a sua testosterona. Ele não zera, e vale desfazer isso com calma, porque é uma das crenças mais repetidas do meio. O que o anticoncepcional combinado faz é aumentar a SHBG, que é a proteína que carrega hormônio no sangue. Com mais carregador circulando, sobra menos testosterona livre. É um efeito real e mensurável, e é bem diferente de zerar. Mais importante que a teoria: quando se compara ganho de força e de massa muscular entre mulheres que usam e que não usam anticoncepcional, não aparece prejuízo consistente. Ou seja, é uma variável, não é freio de mão puxado.

E existe uma saída que resolve as duas preocupações ao mesmo tempo, e que ninguém mencionou. Se a intenção é evitar o componente estrogênico, que é o que soma risco de trombose com oral alquilado, dá para conversar com o ginecologista sobre um método sem estrogênio. DIU de cobre, DIU hormonal ou pílula só de progestagênio mantêm a proteção sem esse componente. É bem melhor do que escolher entre risco de coágulo e risco de gravidez durante o uso.

Sobre a decisão em si, eu concordo com o fisiculturismo, o Batata e o Daviddscosta: pelo que você mesma descreve, secar primeiro é o caminho. Você tem um ano de dieta calculada de verdade, o que ainda é pouco, e não sabe o próprio percentual de gordura. Esse segundo ponto é o que mais me chama atenção, porque sem saber de onde você parte não dá para saber se o que falta é músculo ou é definição, e essas duas coisas pedem estratégias opostas.

Um ajuste na sua dieta, e aqui o Batata já tinha apontado a direção certa. Quarenta gramas de gordura por dia para 60 quilos dá 0,67 grama por quilo, e isso é baixo para mulher. Gordura alimentar é matéria-prima de hormônio, e restrição prolongada aparece justamente como ciclo menstrual irregular, sono ruim e libido baixa. Eu subiria para a faixa de 55 a 60 gramas, tirando o equivalente em carboidrato. Sua proteína, em 140 gramas, está adequada e não precisa mexer.

Sobre os exames, uma correção necessária. Você disse que o último hemograma estava em ordem, e hemograma sozinho não cobre nada do que interessa aqui. O painel antes de qualquer coisa seria perfil lipídico com HDL e LDL separados, função hepática e renal, glicemia e insulina em jejum, testosterona total e livre, SHBG, estradiol, LH, FSH, prolactina e TSH com T4 livre. E o exame de antes é o que dá sentido ao exame de depois.

Se ainda assim a oxandrolona entrar em cena mais para frente, três coisas que valem mais do que o protocolo em si. A faixa em mulher começa em 5 a 10 mg por dia, e dose acima disso aumenta muito mais o custo do que o ganho. O HDL despenca com oral alquilado, e em mulher isso pesa proporcionalmente mais. E existem dois sinais que significam parar na hora, sem discussão, porque não regridem: mudança na voz, principalmente rouquidão, e alteração no clitóris.

Por fim, o Admirador do Bruce Lee te fez uma pergunta que ficou sem resposta e que é a mais útil do tópico: quais exercícios você faz para a parte superior. Sem ver a sua divisão de treino, ninguém aqui consegue dizer o que melhorar de verdade. Se você postar a semana com exercícios, séries e cargas, dá para dar um retorno muito mais concreto do que qualquer palpite sobre ciclo.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.