Pular para o conteúdo

Whey Protein Isento de gordura engorda?

Respostas em Destaque

• Respostas 18
  • Visualizações 2,8mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Bom, proteína é energia, se não for usada, engorda sim... mas usado após o exercício só vai criar massa magra. E se seu peso vai aumentar... bom, ai depende da sua dieta e seus gasto calórico, não do

• ei maromba... se liga mano...se vc ganhar peso...o perigo não esta aí...na verdade esse é o mior medo de todos que começam a malhar...tentam emagrecer quando veem que estão ganhando peso...mas a ve

• Nenhuma pessoa deste planeta pode adivinhar isso. Depende de diversos fatores.

com facilidade de engordar, então,

vocês axam que eu engordo quantos quilos com esse whey protein?

akeles 2 meses 10 kilos, foi na base de proteinas tbm, tudoq ue eu

comia eu olhava no valor alimentar, vitamina de banana e etc

e foi assimq ue consegui bastante massa muscular.

enfim, com esse whey potein por 1 mes, com base nessa genetica,

eu vou engordar mais uns 4 kilos ou de maasa magra eu naum engordo, soh ganho?

Uma vez quando eu tinha uns 15 anos, alguns amigos que começaram a ir na academia me falavam que "suplemento alimentar", fazia voce engordar 2kg só na primeria dose. Verdade oO

Não digo que voce não possa ganhar 4kg em um mes, mas tambem não digo que amanhã não vai cair um asteróide na terra e matar todo mundo. Tudo é relativo. O que você precisa é de dieta e treino forte. Suplemento é pra suplementar, como diz no nome.

E se voce achar que vai ficar forte pro carnaval, esqueça.

• Moderador
com facilidade de engordar, então,

vocês axam que eu engordo quantos quilos com esse whey protein?

akeles 2 meses 10 kilos, foi na base de proteinas tbm, tudoq ue eu

comia eu olhava no valor alimentar, vitamina de banana e etc

e foi assimq ue consegui bastante massa muscular.

enfim, com esse whey potein por 1 mes, com base nessa genetica,

eu vou engordar mais uns 4 kilos ou de maasa magra eu naum engordo, soh ganho?

Nenhuma pessoa deste planeta pode adivinhar isso. Depende de diversos fatores.

Nenhuma pessoa deste planeta pode adivinhar isso. Depende de diversos fatores.

Concordo

com certeza..mano..vc é que tem que se descobrir...e não a gente..

a melhor coisa que vc pode fazer é ir em um nutricionista...lá ele vai te passar um dieta adequada para vc..que cuja a qual vc não vai perder massa magra...lá ele(a) vai ver o seu biotipo..e vai te dar uma resposta melhor para ti...

mas eu repito...vc é magro e alto..então...se vc conseguir ganhar uns quilos (de massa magra)..não se espante se vc chegar a se pesar de novo e ver que saltou dos 63 para os 65,66,67..por exemplo...

o melhor é vc fazer o exame de % de gordura (Bf)

existe umas balanças de precisão que dizem quanto vc tem de massa magra e quanto vc tem de massa gorda no momento em que vc pesa

E como o outro disse aí em cima, não existe uma resposta definitiva...isso é muito relativo...e depende de outros fatores

• Autor

muito obrigado galera ajudaram bastante :lol:

vcs fizeram eu mudar meu modo de pensar =p

engordar, eu consigo facil, mas eu não queria..

como não vem ao caso, que seja! :D

ateh uns 70 quilos ta bom, depois disse nem quero mais

UHSAUSHAUSHAUSA'

OBG gentee!

Proteína é essencial para a construção muscular

Se vc não quer engordar, ganhar peso, o ideal é que reduza a quantidade de carboidratos.

Wheys Isolados possuem uma quantidade muito baixa de carbos, portanto é bom tomá-lo aliado à uma dieta lowcarb

Só não esquece que carboidratos também são importantes para energia, disposição, etc.

Cuidado ao elaborar sua dieta,usar Whey Protein Isolado como fonte de energia (substituindo carboidratos) é queimar dinheiro, pois a grosso modo o whey protein fará o papel do carbo(que custa bem mais barato)..

• 6 anos depois...
  • 9 anos depois...

Respondendo o título antes de tudo: sim, whey pode engordar. Isento de gordura não quer dizer isento de caloria. Cem gramas de whey têm por volta de trezentas e oitenta calorias, praticamente o mesmo que cem gramas de açúcar. Nenhum alimento engorda ou emagrece sozinho, o que decide é o total do dia, e o pó entra nesse total como qualquer outra coisa.

Dito isso, entre todas as calorias que existem, as da proteína são as que menos viram gordura. O corpo gasta uma fatia grande delas só para digerir e processar, e proteína sacia bastante, então quem come mais proteína costuma comer menos do resto sem perceber. Então whey é, de longe, a fonte de caloria mais difícil de engordar com.

Só que a frase de que tomando depois do treino ele só vira massa magra não procede. Não existe janela mágica que transforme caloria em músculo. O que constrói músculo é treino somado a proteína suficiente ao longo do dia. O horário é detalhe.

E vou responder a sua conta, que você repetiu três vezes sem resposta. Uma dose de trinta gramas de whey são cerca de cento e vinte calorias. Se ela for acrescentada em cima de tudo que você já come, isso daria algo perto de meio quilo em um mês. Se ela substituir um lanche que você já fazia, dá zero. Não tem como você ganhar quatro quilos por causa do pó. E aqueles dez quilos em dois meses que você conta não foram só músculo, foi comida em quantidade, e boa parte era gordura e água.

Agora deixa eu falar do que realmente importa aqui, que não é o whey.

Você tem dezesseis anos, um metro e setenta, sessenta e três quilos, e quer chegar aos sessenta para cair numa categoria mais leve no campeonato de supino. Eu entendo perfeitamente a lógica, é uma estratégia real do esporte de força. Mas no seu caso ela é um mau negócio, e vou dizer por quê.

Perder três quilos estando magro custa força, e custa mais do que a vantagem de disputar contra gente um pouco menor. Quem faz corte de peso de verdade corta água e come pouco por poucos dias, chega no dia mais fraco, e isso é feito por atleta adulto, com acompanhamento, mirando uma competição específica. Aos dezesseis anos, num corpo que ainda está crescendo, cortar peso de forma repetida é o caminho mais rápido para não crescer, não ganhar força e criar uma relação ruim com comida. O caminho contrário é o que te faz vencer daqui a dois anos: subir de categoria com músculo e ser o mais forte lá em cima.

E o colega tem razão quando diz que ganhar peso é o que você precisa. Aos sessenta e três quilos com um metro e setenta, ganhar peso não é problema, é o objetivo. Aliás, você mesmo terminou o tópico dizendo que até setenta quilos estaria bom, e essa foi a melhor conclusão que saiu daqui.

Uma correção pequena numa coisa que se repete muito: músculo não pesa mais do que gordura. Um quilo é um quilo. O que acontece é que o músculo ocupa menos espaço, então dois caras com o mesmo peso podem ter aparências completamente diferentes. É por isso que a balança sozinha engana e a fita métrica não.

Sobre o produto que você viu por cento e vinte e oito reais, olhe o rótulo com atenção antes de comprar. Cinquenta e cinco gramas de proteína em cem gramas de pó é pouco para um whey de verdade, que costuma ficar entre setenta e oitenta. Isso indica que boa parte da lata é carboidrato, ou seja, você estaria pagando preço de proteína por farinha. E, sinceramente, com dezesseis anos e comendo de duas a cinco vezes por dia, o seu dinheiro rende muito mais em ovo, leite, carne e feijão. Arrumar as refeições vai te dar mais força no supino do que qualquer lata.

Por último, sobre a sugestão de cortar carboidrato: não faça isso agora. Carboidrato é o combustível do treino de força, e treinar supino pesado com pouco carboidrato é treinar mal. O colega acertou no argumento final dele, que usar whey como fonte de energia é queimar dinheiro, mas a conclusão de dieta baixa em carboidrato não serve para o seu caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.