Pular para o conteúdo

Relatos do Gordãooo - Chega de viver nesse corpo!

Respostas em Destaque

21 horas atrás, andssantos disse:

Galera, 

Sou novo aqui. Consegui baixar bastante meu peso e hoje busco umas dicas, nem sei por onde começar para ganhar massa magra, acho que é isso que se diz. Bom precisava saber de dicas o que eu posso eu não posso tomar, que tipo de suplementos vocês indicam para perca de peso, que tipo de dieta e exercícios. Antigamente  lutava Jiu Jitsu e fazia funcional voltado para o Jiu. Hoje parei com as minhas atividades. Trabalhar e estudar é complicado mas estou tentando encaixar na minha rotina novamente o Jiu e o funcional além de fazer musculação todos os dias e correr ou caminhada forte no final de semana. 

Serio me ajudem... 

Eu perdi entorno ode uns 25 kilos.

rs.jpg

Jogador, cria um tópico pra você poder tirar suas dúvidas.. Assim mais pessoas podem te ajudar. Este tópico é o relato de outro usuário.

• 3 meses depois...
  • Respostas 59
  • Visualizações 8,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• croliveira1977
    croliveira1977

Amigo ....parabéns pela iniciativa e o que eu puder ajudar estou a disposição, não sou nutricionista nem educador físico, simplesmente vou falar o que eu faria se estivesse na mesma situação que você,

• A mão pesou @Jaraqui ? Hahaha.. irmão , você expôs bem o perigo do emagrecimento rápido demais em relação a PELE. Eu tive essa preocupação e dosei essa perda, conversamos sobre isso no meu proces

• Bem vindo ao fórum, amigo, boa sorte no seu progresso. Se precisar de algo não deixe de perguntar, o fórum está aqui pra lhe ajudar, só tome cuidado com o abuso de suplementos, não desperdice seu dinh

Imagens Postadas

• Autor

Pessoal, vou atualizar o tópico nessa semana.... tive um problema pessoal (desemprego) e acabei largando a dieta pq tive que correr mto atras de trabalho e bicos.

Nesse ano consegui me recolocar no mercado de trabalho e estou voltando para a dieta com força.

Estou com auxílio médico, fiz 48 exames de sangue e a médica viu que eu tinha alterações hormonais, por isso eu estagnava e não emagrecia de jeito nenhum. Foi manipulado alguns remédios e a partir de amanhã eu início a dieta e academia.

Estou com 128 kg, meu corpo permanece o mesmo das fotos.

Durante a semana eu compartilho minha dieta e remédios. E na próxima semana eu compartilho o peso com vcs.

Não desisti, infelizmente se a cabeça não está boa, eu pelo menos não consigo fazer dieta nenhum! Agora vai se Deus quiser!

• Moderador
17 horas atrás, Gordaooo disse:

Não desisti, infelizmente se a cabeça não está boa, eu pelo menos não consigo fazer dieta nenhum! Agora vai se Deus quiser!

Todos temos altos e baixos na vida... o negócio é levantar a cabeça e continuar na batalha... continue firme e não desanime...

Abraços...

• Autor

Realmente estou mto motivado agora!

Estou indo para academia todos os dias. Antigamente eu só fazia esteira e ia embora, agora estou fazendo as séries de membros superiores, inferiores + 20" de elíptico.

Comecei Segunda com 128kg! Na próxima segunda eu mando foto da balance! Espero que daqui a 6 meses eu tenha um resultado bom, pois estou mto motivado!

TMJ

• 9 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Autor
Em 21/10/2017 em 10:18, Mr. Carrera disse:

@Gordaooo, comecei a ler seus relatos, mas parou em janeiro, como está agora?

Pois é... Fui um fracassado e abandonei tudo naquela época. Em novembro/2019 eu criei vergonha na cara e voltei.

Passei por um nutricionista, parei de tomar aqueles venenos e comecei com a dieta cetogenica. 2 dias atrás me pesei e estava com 114kgs. Estou me pesando 1x por semana.

Estou indo para academia todos os dias. Minha meta? Deixar de ser obeso e crescer com massa magra.

Agora vou em frente e sem desistir.

Quando eu baixar dos 100kgs eu volto com fotos.

Assim que melhorar a carcaça vou colocar a bioimpedancia do antes e depois.

48F80C77-FBFC-4B2F-9A2A-4473643B9DEF.jpeg

• 6 anos depois...

O @Gordaooo voltou a esse tópico em 2020, depois de três anos sumido, e abriu a mensagem dizendo que tinha sido um fracassado e abandonado tudo.

Vou começar por aí, porque essa leitura está errada e ela é a razão pela qual muita gente não volta.

Ele começou o tópico em 2016 com 135 kg. Em janeiro de 2017 estava com 128 kg. Sumiu. Voltou em novembro de 2019 e, em fevereiro de 2020, estava com 114 kg.

Cento e trinta e cinco para 114 são 21 kg a menos.

Alguém que perde 21 kg ao longo desse período não é um fracassado. É uma pessoa com uma perda expressiva no acumulado e, o que é mais importante, com a capacidade de voltar depois de parar.

E vale dizer o que se sabe sobre isso: interrupção e retomada são o padrão no tratamento da obesidade, não a exceção. A parte que separa quem chega de quem não chega não é nunca parar, é o intervalo entre parar e recomeçar. Quem trata a recaída como fracasso moral tende a demorar anos para voltar, exatamente como aconteceu com ele. Quem trata como parte do processo volta em semanas.

Ele já provou duas vezes que volta. Essa é a informação mais relevante do tópico inteiro.

Agora o assunto que ele mesmo resolveu sozinho e que merece ficar registrado com os números, porque outras pessoas vão ler isso.

Em março de 2016, ele relatou estar tomando OxyElite Pro. E descreveu, no segundo dia, sensação de pressão subindo, aceleração, vontade de sair correndo, sede intensa e supressão total da fome.

Em 2020, ele escreveu que tinha parado de tomar aqueles venenos. Ele estava certo, e o caso é bem documentado.

Em setembro de 2013, o departamento de saúde do Havaí foi notificado de um agrupamento de casos de hepatite aguda e insuficiência hepática fulminante em pessoas expostas ao OxyElite Pro. A investigação identificou 97 pessoas com hepatite aguda não viral, sendo 72 com exposição relatada a algum produto da linha. Pelo menos 47 foram internadas, ao menos 3 precisaram de transplante de fígado e houve uma morte.

O produto foi recolhido pela fabricante em novembro de 2013. A formulação anterior continha DMAA, que depois foi substituído por aegelina, e foi logo após essa troca que o surto apareceu.

Vale registrar, porque ele tomou em 2016, depois do recolhimento: quem compra esse tipo de produto por canais informais não tem como saber qual formulação está no pote.

Os sinais que exigem médico no mesmo dia, para quem estiver usando qualquer termogênico: urina escura como chá, fezes claras, amarelado nos olhos, coceira pelo corpo sem lesão de pele, náusea persistente, dor no lado direito de cima da barriga e cansaço desproporcional.

Agora sobre a ginecomastia, que ele mencionou no primeiro post e que nunca foi retomada.

Ele contou que adquiriu ginecomastia por causa da obesidade e que o médico disse para perder o máximo de peso antes de operar.

O médico estava certo, e vale explicar por dois motivos.

Primeiro, existem duas coisas diferentes com aparência parecida. A pseudoginecomastia é acúmulo de gordura na região peitoral, e ela some com a perda de peso. A ginecomastia verdadeira é crescimento de tecido glandular, e essa não some com dieta. O exame que separa as duas é a ultrassonografia de mamas, e é ela que define se há cirurgia a fazer e de que tipo.

Segundo, e é o mais interessante: o tecido adiposo é onde acontece boa parte da conversão de testosterona em estradiol, pela enzima aromatase. Quanto mais gordura, mais aromatização, mais estradiol e mais estímulo ao tecido mamário. Ou seja, a obesidade não só imita a ginecomastia como também alimenta a de verdade.

Isso significa que perder peso ataca a causa hormonal, e é por isso que a orientação de operar depois faz sentido: opera-se o que sobrar, uma vez só, com o resultado estético melhor.

Agora os exames que não aparecem em nenhum ponto das 59 mensagens.

Um homem de 35 anos com 1,85 m e 135 kg está com índice de massa corporal em torno de 39. Nessa faixa, o que se procura é: glicemia de jejum e hemoglobina glicada, perfil lipídico completo, TGO, TGP e gama GT por causa de gordura no fígado, ácido úrico, TSH e pressão arterial aferida.

E há um que quase nunca é lembrado e que pode ser decisivo para ele: apneia obstrutiva do sono. Ela é muito frequente nessa faixa de peso, e os sinais são ronco alto, pausas na respiração percebidas por quem dorme junto, sono não reparador, dor de cabeça ao acordar e sonolência durante o dia.

Isso importa para o objetivo dele por um motivo prático: dormir mal sabota a perda de gordura de forma direta. Em estudo com restrição de sono e dieta hipocalórica, o grupo que dormiu pouco perdeu uma fração muito menor de gordura e uma fração muito maior de massa magra, comendo exatamente a mesma coisa. Tratar a apneia costuma destravar processos que pareciam travados por outra razão.

Sobre a dieta cetogênica que ele adotou em 2019 com a nutricionista, uma observação equilibrada.

Ela funciona, e para ele pode ser uma boa escolha. Só vale entender o motivo certo: quando se comparam dietas com as mesmas calorias e a mesma proteína, a diferença entre cortar carboidrato e cortar gordura é pequena ou nula. No estudo mais controlado que existe, feito em enfermaria metabólica, a restrição de carboidrato produziu menos perda de gordura que a restrição de gordura, com calorias iguais.

O que a cetogênica entrega de verdade é saciedade e simplicidade de regras, e isso é decisivo para quem precisa sustentar a dieta por anos. É uma vantagem real, e é a que importa no caso dele.

O que eu acrescentaria a ela é proteína. Para alguém de 114 kg em déficit, com muito peso a perder, a proteína é o que protege a massa magra, e a referência prática é usar o peso alvo em vez do peso atual: algo em torno de 1,8 a 2 g por quilo de peso desejado.

Duas observações sobre o treino.

A primeira é que ele escreveu estar indo à academia todos os dias. Aos 114 kg, treinar sete dias por semana sem folga é o caminho mais curto para dor articular e para a próxima interrupção. Quatro ou cinco dias, com dois de descanso, entregam o mesmo e são sustentáveis.

A segunda é a que ele mesmo corrigiu em 2017 e merece elogio: em 2016 ele só fazia esteira e ia embora, e depois passou a fazer séries de membros superiores e inferiores mais o elíptico. Essa mudança é a mais importante do relato, porque treino de força é o que preserva massa magra durante a perda de peso. Sem ele, boa parte dos quilos perdidos é músculo.

E uma sugestão que rende mais do que a academia inteira no caso dele: ele escreveu, no primeiro post, que é sedentário de exercícios mas ativo, que anda para lá e para cá e não para um minuto. Isso é a favor dele. O gasto com atividade fora do exercício varia muito entre pessoas, e adotar um padrão de movimentação mais alto vale em torno de 350 kcal por dia, mais do que a maioria das sessões de treino. Uma meta de passos diária é a intervenção de melhor retorno para quem já tem esse perfil.

Por fim, um caminho que ninguém mencionou e que é legítimo.

Com índice de massa corporal na casa de 39, e principalmente se algum dos exames acima vier alterado, existe indicação formal de tratamento medicamentoso da obesidade, e há critérios estabelecidos para avaliação cirúrgica. Isso não é atalho nem desistência: é a mesma medicina que trata pressão alta e diabetes. Vale conversar com endocrinologista, sem culpa.

Se quiser refazer os números da dieta com a proteína calculada sobre o peso alvo, o site tem um gerador de dieta simulada em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/ . A saída é simulada e serve como rascunho para ajuste, não como prescrição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.