Pular para o conteúdo

Quem usou do androgel? Quais resultados?

Respostas em Destaque

2 horas atrás, Cosminha disse:

Olá 

hj tirei o curativo 

não ficou roxo ??

So um pontinho como se fosse uma feridinha ??

@FitCoupleHim

@Foston

Que bom. Continue a nos contar acerca dos colaterais ao longo do tempo.

Como está a dosagem? 

• Respostas 129
  • Visualizações 78,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Pois ouvi hj isso duas vezes ??? a primeira grupo de amigas no shopping de tarde num barzinho q tem chopp e minha academia é no shopping tb ... claro q não ia deixar de treinar pra ir comer e Beb

• Olá fiz sim  faço a cada 30 dias  e comecei usar pq minha testosterona estava em 12nd  ai comecei usando 25mg dia sim dois não subiu pra 64 test total e 0,5 testo livre  segundo mê

• A minha determinação na dieta e não faltar a academia mts vezes incomoda meus amigos minha família  confundem foco com obsessão  isso é chato mas n ligo 

Imagens Postadas

• Autor
1 hora atrás, FitCoupleHim disse:

Que bom. Continue a nos contar acerca dos colaterais ao longo do tempo.

Como está a dosagem? 

Vou perguntar pro médico ?

N sei a dosagem não 

só sei q foram 6 bastonetes de gestrinona 

E vou continua com a testo em gel ..: ele achou melhor continuar com testo em gel do q via implantes .. pra controle de colaterais ... disse q time q tá ganhando n se mexe ??

• Moderador
11 horas atrás, Cosminha disse:

Vou perguntar pro médico ?

N sei a dosagem não 

só sei q foram 6 bastonetes de gestrinona 

E vou continua com a testo em gel ..: ele achou melhor continuar com testo em gel do q via implantes .. pra controle de colaterais ... disse q time q tá ganhando n se mexe ??

Daqui a pouco o inchaço diminui. Esse que você colocou é o famoso G6: seis bastonetes de gestrinona.

• 3 meses depois...
10 horas atrás, Shape em construção disse:

Bom dia?

PARABÉNS cosminha ??

Estou usando o primeiro mes de androgel  25 mg apos um ciclo de oxandrolona estou curiosa para ver o desenrolar. 

Aguem pode me afirmar sobre os resultados que poderei ter? 

Agradecida

Relaxe e Mantenha o foco. Você certamente terá resultado apenas tenha paciência, mantenha a dieta e os treinos adequados. Procure periodizar os treinos.

• 2 anos depois...
  • 6 anos depois...

Relato longo, bem documentado e com uma evolução real. Vale começar reconhecendo o que foi mérito da Cosminha e não do medicamento: sair de trinta e seis por cento para a casa de vinte por cento de gordura, mantendo e até aumentando massa magra, exige meses de dieta e treino consistentes. Isso é disciplina, e isso é o que sustenta o resultado.

Dito isso, preciso trazer algumas informações que não apareceram em cento e vinte e nove mensagens e que qualquer leitora que chegar aqui pensando em fazer o mesmo precisa ter.

A primeira é sobre a dose. O gel de testosterona é apresentado em sachês pensados para reposição em homens. Quando se fala em reposição de testosterona em mulher, no contexto em que existe respaldo internacional, fala-se em doses da ordem de frações de miligrama por dia, algo em torno de um décimo do que se usa em homem, e com o alvo explícito de manter a testosterona dentro da faixa feminina normal. Usar sachê inteiro diariamente, e depois dobrar, não é reposição, é androgenização farmacológica. O próprio número relatado confirma isso: testosterona total em torno de cem, quando a faixa feminina de referência costuma ir até algo perto de setenta. O Foston percebeu exatamente isso quando comparou o patamar ao de mulheres com síndrome dos ovários policísticos ou hiperandrogenismo. Ele não estava elogiando, estava descrevendo um estado hormonal que em medicina se trata, não se busca.

O que isso implica na prática. Os efeitos androgênicos aparecem de forma dependente de dose e de tempo, e alguns não regridem. Engrossamento de voz e aumento do clitóris são os dois que tendem a ser permanentes. Acrescente queda de cabelo em padrão masculino, acne, alteração menstrual, queda de HDL e aumento do hematócrito. Esse último merece atenção especial no seu caso, porque você estava tratando osteonecrose de quadril, que é um problema de circulação no osso, e sangue mais viscoso não ajuda nesse cenário. Hematócrito e hemoglobina precisam ser acompanhados junto com os demais exames.

A segunda informação é a que mais me espanta ter ficado de fora, porque não é sobre quem usa. O gel de testosterona passa de pessoa para pessoa pelo contato de pele. Isso está descrito em alerta de bula em vários países, com casos documentados de virilização em mulheres e de puberdade precoce em crianças que tiveram contato com quem aplicou o produto. Quem usa precisa aplicar em área coberta por roupa, lavar bem as mãos e evitar contato pele a pele naquela região por algumas horas, principalmente com crianças. É um cuidado simples e ninguém comentou no tópico inteiro.

Terceiro ponto, o implante de gestrinona. Vale registrar o que mudou desde 2017, porque muita gente ainda lê relatos daquela época como se o cenário fosse o mesmo. Gestrinona é derivada da nortestosterona e tem ação androgênica marcada. Existe apresentação oral aprovada para endometriose, mas os implantes manipulados, os chamados chips, nunca foram medicamento registrado, e a Anvisa proibiu a manipulação e a comercialização desses implantes. O Conselho Federal de Medicina também veda o uso de implantes hormonais com finalidade estética ou de desempenho. Ou seja, aquilo que em 2017 parecia apenas uma novidade hoje é prática proibida, e por motivo: efeito prolongado sem possibilidade de ajuste ou de retirada rápida quando surgem efeitos indesejados.

Respondendo à Shape em construção, que perguntou o que esperar e recebeu apenas uma resposta genérica: o que o excesso de androgênio faz em mulher é aumentar massa magra e força, reduzir gordura, principalmente em quadril e coxa, e junto disso trazer o pacote androgênico que descrevi acima. Ele não faz mágica com a gordura, o déficit calórico continua sendo o que emagrece. Se você já usou oxandrolona e emendou o gel, o mais sensato é parar e conversar com um endocrinologista sobre onde estão seus níveis, porque exposição contínua sem intervalo é justamente o que aumenta a chance dos efeitos que não voltam atrás.

E uma nota sobre a dúvida da própria Cosminha, quando estranhou ter definição melhor que amigas com percentual menor. Isso é comum e tem duas causas. A primeira é a margem de erro do método, e bioimpedância erra facilmente de três a cinco pontos, o que torna a comparação entre pessoas quase inútil. A segunda é a distribuição, que é individual: duas pessoas com o mesmo percentual podem parecer bem diferentes conforme onde guardam a gordura e quanto músculo têm por baixo. O número serve para acompanhar você mesma ao longo do tempo, com o mesmo aparelho e nas mesmas condições, e não para comparar com terceiros.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.