Pular para o conteúdo

Acne no final do ciclo de oxandrolona + Stanozolol sublingual

Respostas em Destaque

• Respostas 16
  • Visualizações 10,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• O problema aí foi ele ter prescrito 2 esteroides a uma pessoa que nunca usou hormônios. Doses altas + stano que é bem agressivo principalmente para o perfil lipídico.  Foi barbeiragem do médico m

• Olá !! Há 2 anos atrás fiz um ciclo parecido com o seu , exatamente igual eu diria . Fiquei com o corpo bacana porém meu corpo sofreu os efeitos colaterais, minhas costas no começo assim como vc saíra

• Patricia Carreira
    Patricia Carreira

Nao vou divulgar nomes... mas vou  te falar que é um médico conhecido nesse meio, por isso fiz o ciclo sem me preocupar. Mas estou muito preocupada com o colesterol ruim...as duas vezes que fui fazer

Imagens Postadas

• Autor

Olá no médico hj e fiz a bioimpedância ele considerou meus resultados bons ganhei 2,5 kg de massa magra e meu percentual de gordura de 14.5 em janeiro foi para 11.1, porém me disse que tenho que comer mais proteínas e de preferência de 4 em 4 horas. Prescreveu rouvastativa de 10 mg para o colesterol alto, e me explicou que  risco cardiovascular envolve uma série de fatores e não só o colesterol, se eu fosse gorda,fumante e sedentária aí poderia me preocupar. Não passou TPC, pelo contrário, prescreveu mais um ciclo de 45 dias de oxandrolona 10 mg + Stanozolol 10 mg + anastrozol 0,25 mg sublingual 2 x ao dia. Enfim mesmo com todas as explicações estou com medo de tomar. Esqueci de mencionar...ele disse que esse aumento do colesterol pode ter sido porque usei um corticoide injetável para tratar uma sinusite.

Editado em por Patricia Carreira
Esqueci de um detalhe

• Moderador

Ele relacionou e não deu solução?

As espinhas foram devido ao DHT. Acredito fortemente que ele está equivocado quanto ao corticoide - espinhas. E, repisando, jamais usaria estatinas, mesmo porque, descontinuando o ciclo, o colesterol baixará. Por este e outros motivos, não emendaria um ciclo no outro, como parece ser a proposta dele, principalmente por conta do que verdadeiramente lhe incomoda, que são as espinhas.

• 8 anos depois...

@Patricia Carreira, você escreveu uma frase que passou despercebida por todo mundo neste tópico, inclusive por mim se eu tivesse lido rápido, e ela é a coisa mais importante aqui. Você disse que as duas vezes que foi fazer aeróbico sentiu dores no peito.

Isso não pode ficar sem investigação. Dor no peito que aparece durante esforço e melhora quando você para é o padrão clássico que precisa ser avaliado por médico, e o fato de ter acontecido duas vezes, sempre na mesma situação, aumenta a importância disso. Não estou dizendo que você teve algo grave, e a maioria dos casos em mulher jovem tem causa benigna. Mas essa é uma das poucas queixas em que a conduta correta é investigar primeiro e tranquilizar depois, nunca o contrário.

E existe um motivo específico para não relaxar no seu caso. O stanozolol altera o perfil lipídico de forma marcante. Os estudos mostram redução de HDL na ordem de trinta e três por cento, com queda da fração HDL2 chegando a setenta e um por cento, redução de apolipoproteína A1 em torno de quarenta por cento, e aumento de LDL. É uma das substâncias mais agressivas dessa classe nesse aspecto. Ou seja, o seu colesterol alterado não é detalhe estético do exame, ele compõe justamente o cenário que torna obrigatório investigar dor no peito ao esforço.

Então a minha orientação mais importante para você é essa. Procure um cardiologista, conte que usou stanozolol e oxandrolona, leve os exames de lipídeos e relate a dor com esforço. Isso vale mais do que qualquer ajuste de ciclo. E se em algum momento a dor vier forte, em aperto, irradiando para braço, pescoço ou mandíbula, com falta de ar, suor frio ou enjoo, isso é emergência imediata.

Peço licença ao @Foston para discordar de um ponto, porque ele foi quem mais ajudou neste tópico. Ele te disse para não se preocupar com as taxas, porque voltariam ao normal. Isolado, esse raciocínio está correto, e as alterações lipídicas do stanozolol de fato revertem depois da interrupção. Mas essa tranquilização não se aplica quando existe dor torácica ao esforço na mesma pessoa. Aí a ordem se inverte, avalia primeiro.

Sobre a estatina, tem os dois lados e vale registrar com honestidade. O raciocínio de tratar a causa está certo, e retirar o stanozolol tende a normalizar o perfil sem remédio nenhum. Por outro lado, dizer que jamais se usaria estatina é uma regra rígida demais para valer para todo mundo, e essa decisão depende de dados que só quem te examina tem. O que eu faria no seu lugar é levar exatamente essa dúvida ao cardiologista, junto com a informação da dor no peito, e deixar que a decisão sobre a estatina saia de lá, e não do fórum.

Agora sobre a proposta de emendar outro ciclo de quarenta e cinco dias logo em seguida. Eu não faria isso, e por três motivos concretos.

Primeiro, porque a sua queixa principal, que é a acne, ainda está ativa, e o novo ciclo mantém as mesmas duas substâncias que a produziram.

Segundo, porque a sua alteração lipídica está em curso e o novo ciclo repete o stanozolol, que é justamente a causa dela. Não dá para tratar colesterol com remédio enquanto se mantém o que está derrubando o HDL.

Terceiro, e esse é um ponto que ninguém levantou, sobre o anastrozol prescrito. Anastrozol em mulher que ainda menstrua funciona de forma diferente do que funciona em homem. Ele suprime o estrogênio de forma profunda, com redução descrita em torno de noventa e três por cento, e essa supressão está associada a perda acelerada de massa óssea e a aumento de risco de fratura. Além disso, em mulher na pré menopausa, ele provoca aumento do FSH por retroalimentação, tanto que essa é justamente a razão pela qual ele é usado em indução de ovulação em tratamento de fertilidade. Ou seja, ele não é um simples controlador de colateral no seu caso, ele mexe no seu eixo reprodutivo e no seu osso.

E isso se conecta com outro dado seu. A bioimpedância mostrou percentual de gordura de onze vírgula um por cento. Para mulher, isso é muito baixo, abaixo do que se considera saudável de forma sustentada, e essa faixa está associada a alteração menstrual e a perda de densidade óssea. Somando percentual de gordura muito baixo, anastrozol suprimindo estrogênio e você tendo cinquenta e três quilos, o osso é a estrutura que paga a conta, e ela cobra tarde, sem sintoma nenhum no caminho.

Sobre a acne e o corticoide, eu não colocaria os dois em oposição. Corticoide injetável realmente pode desencadear acne, isso é descrito e o seu médico não está inventando. Mas o quadro que você e a @Grazhyella descreveram, com lesões em costas, ombros e pescoço, pele oleosa e aumento de pelos, é o padrão androgênico clássico, e ele acompanhou a subida da dose no segundo bloco do ciclo. As duas coisas podem ter somado. O que importa na prática é que a conduta é a mesma, tratar cedo.

E aqui a parte que me preocupa no relato da Grazhyella, que ficou com marcas até hoje. Acne com nódulos grandes, doloridos e que sangram deixa cicatriz permanente, e o tempo de espera é o que decide se vai ficar marca ou não. Então, @Patricia Carreira, se vinte dias depois do fim do ciclo a acne continuava, isso é dermatologista agora, e não esperar mais. O Foston mencionou isotretinoína, que é de fato o tratamento mais efetivo para casos assim, e o alerta dele sobre gravidez é sério e correto, porque essa medicação é fortemente teratogênica e exige contracepção rigorosa durante o tratamento.

Sobre a sensação de efeito Cinderela, o @Locemar te explicou bem. Você foi de cinquenta e um para cinquenta e sete e voltou para cinquenta e três, e boa parte dessa oscilação foi água e glicogênio, não músculo perdido. A bioimpedância confirmou isso ao mostrar dois quilos e meio de massa magra a mais do que em janeiro. Ou seja, você não voltou à estaca zero, e a impressão de ter perdido tudo vem da balança, que é o pior instrumento para essa avaliação.

Por último, vale lembrar de onde partiu essa história. Você chegou ao consultório com hipotireoidismo subclínico e fadiga, começou levotiroxina e aumentou proteína, e ganhou oitocentos gramas de massa magra em um mês sem anabolizante nenhum. Aquilo estava funcionando. Fica o registro para quem lê que a parte que te trouxe resultado sem custo foi justamente a primeira.

E um esclarecimento sobre o que mudou depois deste tópico. Desde abril de dois mil e vinte e três, a Resolução do Conselho Federal de Medicina número dois mil trezentos e trinta e três veda a prescrição de anabolizantes com finalidade estética, de ganho de massa muscular ou de desempenho esportivo. Ou seja, uma prescrição como a que você recebeu não é mais conduta permitida hoje, independentemente de quem a faça.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.